×

Publicidade

Prefeitura de Vilhena estende horário de funcionamento da Semfaz até as 17h

Prazo final para pagamento de IPTU com desconto é segunda-feira, dia 16.

Prefeitura de Vilhena estende horário de funcionamento da Semfaz até as 17h

Horário estendido beneficia contribuintes que desejam aproveitar o desconto ou a isenção no IPTU 2020 em Vilhena - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Aqueles que desejam pagar seu IPTU com desconto de até 15%, solicitar isenção ou sanar dúvidas sobre seu carnê poderão fazê-lo, a partir desta terça-feira, das 7h às 17h na Secretaria Municipal de Fazenda, que oferecerá este horário de atendimento estendido até a segunda-feira, dia 16, sem contar o fim de semana. A medida dá quatro horas adicionais de funcionamento por dia na secretaria e visa dar mais oportunidade aos contribuintes de aproveitar o benefício, que estão procurando em peso a Prefeitura nos últimos dias.

Há desconto de 15% para o imposto predial, ou seja, para aqueles imóveis com construção. Já para os terrenos vazios o desconto é de 10%. Para aproveitar o benefício é necessário pagar em parcela única o IPTU do imóvel até segunda-feira, dia 16.

É possível também parcelar o valor original do IPTU em 8 vezes, com início do pagamento também na segunda-feira, 16. A Secretaria Municipal de Fazenda lembra ainda que aqueles que se enquadrarem na lei municipal complementar n° 259 poderão ser isentos do pagamento. Os critérios estão disponíveis no link www.bit.ly/souisentovha.

Publicidade

O IPTU é o principal imposto da Prefeitura e garante que o município tenha recursos próprios para investir em obras de infraestrutura, iluminação pública, construção de escolas e creches, reformas e ampliações de postos de saúde, recuperação do asfalto, drenagem para evitar alagamentos e tantos outros serviços que são responsabilidade da Prefeitura.

Atualmente a Prefeitura executa obras em 13,5 km de asfalto, construção de duas escolas, reforma em todos os postos de saúde, instalação de iluminação de LED em avenidas do município e já divulgou diversos projetos que estão aprovados para outras dezenas de quilômetros de asfalto iniciarem ainda este ano, além de aquisições de máquinas, equipamentos de Saúde, veículos e contratação de mais servidores. Sem o IPTU, poucas dessas conquistas seriam possíveis.

Prefeitura de Vilhena estende horário de funcionamento da Semfaz até as 17h - correio de rondônia

Foto: Assessoria/Secom-VHA

Ver comentários

Continue Lendo...

Escolas municipais recebem serviços de limpeza em pátios externos

Trabalhos fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas nas escolas municipais de Vilhena.

Leia Mais
Ponte na Linha 144 é concluída pela Prefeitura de Vilhena em parceria com o DER

Com 16 metros de extensão, ponte facilitará o tráfego de produtores e moradores da zona rural.

Leia Mais
Prefeitura de Vilhena adquire duas ambulâncias para Hospital Regional

Recurso faz parte de R$ 2,7 milhões que vereadores destinaram para o município após economia no Legislativo.

Leia Mais
Agentes comunitários de Saúde do Cristo Rei produzem máscaras para moradores do bairro

Iniciativa angariou apoiadores de postinho, que já costuraram mais de 600 máscaras de tecido.

Leia Mais
Prefeitura prorroga prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza

Medida visa dar “fôlego” e amenizar dificuldades dos prestadores de serviço durante a pandemia da covid-19 devido às restrições da atividade comercial.

Leia Mais
Prefeitura produz mais de 100 máscaras no Cras em parceria com Senac

Costureiras voluntárias são ex-alunas formadas em cursos da Semas.

Leia Mais