×

Prefeitura em ação na Agrovila: Obras e Agricultura trabalham juntas para atender necessidades de produtores

Associação recebeu autoridades municipais várias vezes em agosto para atender pedidos de produtores.

Prefeitura em ação na Agrovila: Obras e Agricultura trabalham juntas para atender necessidades de produtores

Fotografia: Secom/VHA.

As 40 famílias de produtores rurais que moram na Agrovila Renascer, distante 25 km do Centro de Vilhena, recebe durante este mês várias equipes da Prefeitura em atendimento aos pedidos dos agricultores da região. A Secretaria de Obras realizou durante a semana passada patrolamento e encascalhamento de estradas na associação. Desde junho também já atuou no atendimento de produtores da associação com o programa Porteira Adentro. Neste fim de semana o prefeito Eduardo Japonês também visitou a associação.

“Sendo também produtor rural, sei bem das necessidades de todos”, lembra Japonês. “Estamos toda semana na zona rural de Vilhena, conversando com produtores e com as equipes de trabalho. A maior parte da população vive na zona urbana, mas 100% da população se alimenta dos produtos que os agricultores produzem aqui. Vamos sempre garantir que as estradas e os programas estejam bem atendidos pela Prefeitura”, explica o prefeito.

Os trabalhos da Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura) começaram neste ano na Agrovila ainda em junho, quando o programa Porteira Adentro recuperou estradas e atendeu demandas de vários produtores no local. Em julho, a comunidade foi atendida com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra dos hortifrutigranjeiros para entregar a entidades educacionais e beneficentes no município. Antes administrado pela Emater, agora o programa é responsabilidade da Semagri.

Ainda no início daquele mês, a associação foi visitada pelo então secretário de Agricultura, Eloi Maria, e sua adjunta, Maria Madalena, na companhia do secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, para coletar demandas dos produtores, especialmente aqueles que se dedicam na cultura do café.

Assim que assumiu a pasta, o secretário de Agricultura, Jair Dornelas, realizou reunião na Agrovila, no dia 4 de agosto, para tratar de vários assuntos, entre eles o Porteira Adentro, o PAA, o Balde Cheio e os incentivos às florestas plantadas. Jair se colocou à disposição dos produtores, passando inclusive seu telefone pessoal para vários produtores, enquanto recebia os agradecimentos de agricultores através de vídeos.

Já na semana passada, a Secretaria de Obras, entrou na associação com maquinário pesado para recuperar as estradas vicinais de acesso à cidade. Além disso, o próprio prefeito Eduardo Japonês esteve neste fim de semana visitando a associação e também a Aspronp (Associacao Dos Pequenos Produtores Rurais da Nascente do Rio Pimenta).

Este compromisso com a zona rural, segundo Jair, fica evidente para os produtores que têm recebido os benefícios que esperaram vários anos para ter acesso. “Estamos visitando os produtores e, por vontade própria, estão gravando vídeos enaltecendo o trabalho da equipe da Semagri. Temos orgulho de fazer parte de uma administração que leva a sério a classe produtiva”, explica Dornelas.

Ver comentários

Continue Lendo...