×

Público de 80 a 89 anos é vacinado nesta sexta-feira

Sistema de drive-thru garante distanciamento e agiliza vacinação em Vilhena.

Público de 80 a 89 anos é vacinado nesta sexta-feira

Foto: Assessoria/Secom-VHA

Mais de cem idosos com 90 anos ou mais foram vacinados nesta quinta-feira, 11. Agora, a partir desta sexta-feira, idosos com 80 anos ou mais podem procurar o ponto de vacinação contra a covid-19 em frente à Câmara Municipal de Vereadores até as 16h de hoje. A campanha também continua neste sábado, das 8h às 17h. A expectativa é imunizar mais de 900 pessoas nessas duas faixas etárias.

“A adesão está sendo ótima. Os idosos estão realmente felizes em poder receber a vacina, pois isso representa o começo do fim da pandemia. Orientamos a todos que, caso tenham alguma reação adversa, nos comuniquem pelo WhatsApp Oficial da Imunização, 3322-4170. O foco agora é proteger nossa população”, garante a coordenadora do Setor de Imunização, Sueli Aparecida da Silva.

VACINA A DOMICÍLIO – Aqueles idosos com 80 anos ou mais que estejam com problemas de saúde, acamados ou com mobilidade reduzida poderão solicitar que a equipe de vacinação faça a imunização em suas residências. Este atendimento a domicílio será feito a partir dos cadastros que a Atenção Básica já tem dos pacientes nos postos de saúde. Aqueles que ainda não são acompanhados pela Saúde poderão solicitar o atendimento em suas casas pelo WhatsApp Oficial da Imunização, 3322-4170.

continua após a Publicidade

Já no sábado, além do drive-thru no mesmo local e horário, os postinhos de saúde Liro Hoesel (Cristo Rei), Afonso Mansur (na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e Vitalina Gentil (ao lado dos Bombeiros) receberão idosos com 80 anos ou mais para vacinação das 8h às 17h.

DOCUMENTOS – Para o registro de cada paciente é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, Cartão de Vacinas e Cartão do SUS. Em um grande trabalho administrativo, as servidoras da Imunização também se dividem entre a administração das doses nos pacientes e no lançamento dos dados de cada um quatro vezes: uma na plataforma nacional do PNI, outra no E-SUS, outra para relatório ao Ministério Público e controle local, e mais outra registrada de caneta no momento da abordagem na vacinação.

SEGUNDA DOSE – A imunização é dividida em duas etapas, sendo que a segunda aplicação será amplamente divulgada nas próximas semanas, visto que o intervalo recomendado para a vacina disponível no momento, do Butantan, é de 14 a 21 dias.

Ver comentários

Continue Lendo...

Prefeitura deve ouvir Comitê neste sábado e editar novo decreto municipal

Prefeito Eduardo Japonês esteve em Porto Velho durante esta semana.

Leia Mais
Cidade Limpa conclui trabalhos em cinco bairros

Operação faz limpeza e patrolamento de ruas sem asfalto em Vilhena.

Leia Mais
Vilhena recebe mais vacinas contra covid-19, veja perspectiva da vacinação no município

Campanha avança conforme as entregas de doses acontecem pelo Governo Federal.

Leia Mais
Prefeitura atualiza decreto com novas medidas restritivas

Vilhena tem novas medidas sanitárias para o enfrentamento da covid-19.

Leia Mais
Semagri traça meta para o plantio de 1 milhão de mudas de abacaxis

Produção colabora com rendas extras de produtores rurais do município.

Leia Mais
Semosp inicia operação "Cidade Limpa" no bairro São Jerônimo

A ação contemplará ruas e avenidas sem asfalto.

Leia Mais