×

Quase 3 mil kits de alimentos da agricultura familiar são entregues às escolas municipais

Iniciativa adquire produção de pequenos agricultores e destina para alunos vilhenenses.

Alimentação durante a pandemia está garantida aos alunos da rede municipal - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Alimentação durante a pandemia está garantida aos alunos da rede municipal - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Kits alimentícios têm sido entregues regularmente às escolas da rede municipal de ensino pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Somente durante o mês de junho quase 3 mil kits formados a partir de aquisições da agricultura familiar já foram entregues às escolas, compostos por tomate, chuchu, batata-doce, mandioca, alface, cheiro verde, banana nanica, abacaxi e leite.

“Muitas crianças têm na escola suas principais refeições do dia. Infelizmente não podemos retomar as aulas presenciais, ainda. Mas, através dessas ações de entrega de alimentos, desde o ano passado, a Prefeitura presta apoio aos nossos pequenos alunos e garante segurança alimentar para quem mais precisa, conforme cadastro de todos que têm direito”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

Agora as unidades escolares farão a entrega para todas as famílias. De acordo com as nutricionistas da secretaria, a alimentação saudável exige ingestão equilibrada de nutrientes e vitaminas, considerando o consumo proporcional de proteínas, gorduras, entre outros. Manter uma boa alimentação ajuda a manter a imunidade em níveis adequados e protege as crianças.

continua após a Publicidade

Além disso, o fortalecimento dos pequenos agricultores durante a pandemia ajuda também a fomentar o setor produtivo.

“Os produtores rurais contemplados através da chamada pública realizada em março estão colaborando com a alimentação de qualidade da comunidade escolar. Profissionais da saúde informam que é preciso manter uma alimentação saudável, evitando industrializados e oferecendo às crianças um prato colorido, que fornece carboidratos, proteínas, boas gorduras, vitaminas e minerais. Não se esquecendo de água e bebidas naturais”, conta o professor e secretário municipal de Educação, Ronaldo Alevato.

Nesta etapa foram selecionados os seguintes produtores, conforme chamamento público: Diego Ramos Godêncio (alface e cheiro verde), Abílio Godêncio (alface e cheiro verde), Adilson Souza Amaral (cheiro verde), Maria Aparecida Cantuária (cheiro verde), Angelo Antônio Campagnolli (abacaxi), Jaqueline Cordeiro de Macedo (cheiro verde), Cooaprovir (tomate e chuchu), Caulino Ferreira (banana nanica), Darci Thiele (batata doce), Allan Souza de Sá (alface) e Marciane Rosa de Souza (mandioca).

 

 

 

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria/Secom-VHA

O Hospital Regional de Vilhena (HRV) realiza, em média, 5 partos por dia. Aquelas que optam por parto normal relatam o carinho no atendimento com as mães pela equipe da unidade e a vantagem de…

Leia Mais
Com mão-de-obra de apenados, usina vai produzir manilhas e bloquetes enquanto promove reinserção social de reeducandos - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Ação é fruto de emenda do deputado estadual Luizinho Goebel visando mais infraestrutura para a cidade.

Leia Mais
Foto: Assessoria/Secom-VHA

Parcerias da Prefeitura com empresas e instituições trazem benefícios para a comunidade.

Leia Mais
Grandes obras de infraestrutura transformam a cidade em um canteiro de obras - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Obra envolve asfaltamento, drenagem, calçadas e sinalização em 17 km de ruas e avenidas.

Leia Mais
Vacinação em Vilhena já aplicou 100% das primeiras doses e aguarda mais vacinas para continuar aplicação - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Município já aplicou 100% do estoque de primeira dose e aguarda novos lotes de doses para dar continuidade à vacinação.

Leia Mais
Ações da Prefeitrura de Vilhena no agronegócio vão inspirar outros municípios no Estado - Foto: Assessoria/Secom-VHA

“Dias de Campo” em Vilhena apresentarão projetos da Semagri para todo o Estado.

Leia Mais