×

Reunião define o restabelecimento do Comimpe em Vilhena

Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa volta à ativa para colaborar na capacitação do setor.

Reunião define o restabelecimento do Comimpe em Vilhena

Foto: Assessoria/Vilhena

Após encontro na última semana no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), representantes de diversas entidades se reuniram para a reativação do Comimpe (Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa), gerido pela Semtic (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio). O comitê tem como principal objetivo colaborar na capacitação dos micro e pequenos empresários locais e ajudar o município a gerar mais empregos.

Criado por lei em 2013, o comitê estava inativo desde 2016. A primeira reunião nesta gestão serviu como base para definir os novos membros do conselho. Diversos órgãos enviaram representantes como a OAB/RO, Sesi Senai, Sicoob, Senac, Unir, Ifro, Aciv, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Casa do Empreendedor, CDL e Sinvsul.

A reunião começou com a fala do gerente do Sebrae local, Charif Mohamed, que exemplificou dados do comércio vilhenense e das potencialidades da cidade. Após as trocas na administração, o Comimpe, ajudará também a reduzir a burocracia empresarial.

Publicidade

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerrutti, “temos que colaborar com os pequenos empresários, ajudá-los a entender todo o processo burocrático. Há de ressaltar, que precisamos mudar nossos meios de agir, nos mercados, começando a comprar os itens produzidos aqui em Rondônia, para que nosso estado prospere”.

A agente de desenvolvimento da Semtic, Rita Correia, destacou que na próxima reunião serão entregues a cópia da Lei e regulamento interno, além de ser decidido a formação do conselho e dar posse aos membros, como presidente, vice, conselho fiscal, tesoureiro, dentre outros. Neste próximo encontro, também serão convidados para participar servidores da Procuradoria e das Secretaria de Fazenda e Planejamento.

Ver comentários

Continue Lendo...

Prefeitura de Vilhena publica edital de teste seletivo

Linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus receberá reforço com contratações emergenciais.

Leia Mais
Prefeitura abre processo seletivo para contratar médicos em Vilhena

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho, na internet. Contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogado.

Leia Mais
Na rodoviária, barreira sanitária da Prefeitura já identificou pelo menos 7 casos confirmados de covid-19

Profissionais de Saúde já avaliaram mais de 27 mil viajantes no terminal rodoviário desde 3 de abril.

Leia Mais
3ª fase da vacinação contra gripe vai até 30 de junho

Crianças, gestantes e doentes crônicos ainda precisam ser vacinados.

Leia Mais
Quase 160 mil pessoas já foram abordadas nas barreiras sanitárias

Em funcionamento há 80 dias, barreiras já determinaram mais de 700 quarentenas.

Leia Mais
Vilhena tem 1° caso de detento com coronavírus dentro de presídio

Detento fez teste após sentir sintomas de gripe.

Leia Mais