×

Publicidade

Segunda casa do Conselho tutelar já está em funcionamento desde esta sexta-feira

Segunda casa do Conselho tutelar já está em funcionamento desde esta sexta-feira

Fotografia: Secom/Vilhena

Vilhena passa a ter duas casas do Conselho Tutelar. Inaugurou na manhã desta sexta-feira, 10, mais uma sede para a entidade. Isso só foi possível em razão da eleição de dez conselheiros, em vez de cinco, como vinha ocorrendo desde 1993. A cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 6 de outubro de 2019 também ocorreu nesta sexta, no auditório da Prefeitura de Vilhena.

Agora, com os dois conselhos tutelares atuando, o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente dividiu o município em duas áreas, com cada conselho atuando numa delas. Em termos gerais, tendo como eixo a avenida Jô Sato e a rua Saldanha Marinho, o primeiro conselho atuará no lado Norte, em direção a Porto Velho, enquanto o segundo trabalhará no lado Sul, em direção a Cuiabá.

Mais especificamente, o 1º Conselho Norte atenderá o Setor de Chácaras dentro da sua área de atuação, além das demandas do distrito de São Lourenço, com sua Escola Tenente Melo. Também atenderá a Escola Municipal Iquezinha, localizada às margens da BR-174, e atuará na área de segurança pública, atendendo aos pedidos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Já o 2º Conselho Sul atenderá o Setor de Chácaras dentro da sua área de atuação, o distrito de Nova Conquista, com a Escola Maria Paulina. E ainda a Escola Progresso, na BR-435, além de todos os atendimentos vindos do Hospital Regional e das unidades básicas de saúde.

POSSE DOS CONSELHEIROS ELEITOS – No 1º Conselho Norte tomaram posse como titulares os conselheiros Gilmar Moreira, Lucimar Borges, Márcia Souza, Elisabette Batista e Regiane dos Santos. E para o 2º Conselho Sul os titulares empossados foram Andreia Gonçalves, Lorena Nunes, Rosilene Santos, Édna Marciel e Celimar Oliveira.

Ainda durante a cerimônia de posse, Maria Jucilene Finato, representante do Basa, fez a entrega simbólica de cheque no valor de R$ 30 mil ao CMDCA. O valor será transferido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram da cerimônia de posse dos conselheiros tutelares o prefeito Eduardo Japonês; o deputado estadual Luizinho Goebel; a promotora Yara Travalon; vereadores, representados pelo vice-presidente da Câmara, França Silva; a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia da Glória; e o pastor Genivaldo Santos, presidente do CMDCA.

SERVIÇO: O 1º Conselho Norte permanece no endereço da Rua K, nº 5885, no bairro Jardim Eldorado. Os telefones de contato são o (69) 3322-2269 (dentro do horário regular de expediente) e (69) 98467-4020 (para os horários e dias de plantão). E o 2º Conselho Sul está localizado na Av. Tancredo Neves, nº 6672, no Parque São Paulo. Os telefones de contato do novo conselho é o (69) 3322-8266 (dentro do horário regular de expediente) e (69) 98459-5777 (para os horários e dias de plantão).

Ver comentários

Continue Lendo...

Escolas municipais recebem serviços de limpeza em pátios externos

Trabalhos fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas nas escolas municipais de Vilhena.

Leia Mais
Ponte na Linha 144 é concluída pela Prefeitura de Vilhena em parceria com o DER

Com 16 metros de extensão, ponte facilitará o tráfego de produtores e moradores da zona rural.

Leia Mais
Prefeitura de Vilhena adquire duas ambulâncias para Hospital Regional

Recurso faz parte de R$ 2,7 milhões que vereadores destinaram para o município após economia no Legislativo.

Leia Mais
Agentes comunitários de Saúde do Cristo Rei produzem máscaras para moradores do bairro

Iniciativa angariou apoiadores de postinho, que já costuraram mais de 600 máscaras de tecido.

Leia Mais
Prefeitura prorroga prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza

Medida visa dar “fôlego” e amenizar dificuldades dos prestadores de serviço durante a pandemia da covid-19 devido às restrições da atividade comercial.

Leia Mais
Prefeitura produz mais de 100 máscaras no Cras em parceria com Senac

Costureiras voluntárias são ex-alunas formadas em cursos da Semas.

Leia Mais