×

Semosp inicia operação “Cidade Limpa” no bairro São Jerônimo

A ação contemplará ruas e avenidas sem asfalto.

Semosp inicia operação "Cidade Limpa" no bairro São Jerônimo

Cidade limpa é uma operação realizada anualmente pela secretaria de Obras - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Começou nesta terça-feira, 23, as ações da operação “Cidade Limpa” realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para limpeza, nivelamento e patrolamento dos bairros sem asfalto do município. O primeiro bairro a ser atendido pela operação é o São Jerônimo.

A Semosp usará parte da sua frota para a realização do trabalho, de acordo com a demanda de cada bairro. Os servidores se dedicarão aos trabalhos nos períodos matutino e vespertino, procurando recolher galhos de árvores, entulhos e materiais de construção. A equipe faz, além da limpeza, nivelamento das vias e a recuperação de pontos críticos.

Não serão recolhidos sofás, geladeiras, móveis e eletrônicos em geral, nem qualquer material que possa degradar o Meio Ambiente. Portanto, nada disso deve ser deixado em frente às casas.

continua após a Publicidade

A vice-prefeita Patrícia da Glória acompanhou o primeiro dia de operações e salientou a importância da população colaborar com a secretaria. “Hoje começamos esta operação, que garante a limpeza de nossos bairros, sempre importante salientar que os moradores que queiram tirar os resíduos do quintal, coloquem em frente às suas casas, que as nossas máquinas passarão recolhendo. Serão 3 meses de operação e muito trabalho”, aponta Patrícia.

“Manter a cidade limpa e organizada beneficia a todos, diminuindo a proliferação de doenças que se originam do lixo e seus vetores, além de eliminar o mau cheiro, o perigo de acidentes e a beleza do município. Por isso, pedimos também a todos que não joguem lixo em locais proibidos e ajudem Vilhena a ser reconhecida em Rondônia como uma cidade ordeira, limpa e bonita”, salienta o secretário municipal de Obras, Marcelo Boca.

CRONOGRAMA – Acompanhe a ordem prevista dos bairros que serão atendidos pela operação: São Jerônimo, Bodanese, Parque Cidade Jardim Cidade 1 e 2,  Marcos Freire, Cristo Rei, Moisés de Freitas, Jardim Primavera, Setor 19, Jardim das Oliveiras, Parque Novo Tempo, BR-174, Bela Vista, Alto dos Parecis, Barão do Melgaço 1, 2 e 3, Setores 22 e 23, Novo Horizonte, Setores 06, 08 e 09, Nova Vilhena, Ipê, Hípica, Iquê e Bandeirantes, Vila Operária, Tancredo Neves, Embratel e Belenzinho, Assosete e o trecho da avenida 1º de Maio que não possui asfalto.

Ver comentários

Continue Lendo...

Prefeitura deve ouvir Comitê neste sábado e editar novo decreto municipal

Prefeito Eduardo Japonês esteve em Porto Velho durante esta semana.

Leia Mais
Cidade Limpa conclui trabalhos em cinco bairros

Operação faz limpeza e patrolamento de ruas sem asfalto em Vilhena.

Leia Mais
Vilhena recebe mais vacinas contra covid-19, veja perspectiva da vacinação no município

Campanha avança conforme as entregas de doses acontecem pelo Governo Federal.

Leia Mais
Prefeitura atualiza decreto com novas medidas restritivas

Vilhena tem novas medidas sanitárias para o enfrentamento da covid-19.

Leia Mais
Semagri traça meta para o plantio de 1 milhão de mudas de abacaxis

Produção colabora com rendas extras de produtores rurais do município.

Leia Mais
Prefeitura anuncia retorno da Noite da Seresta em formato de lives

Tradicional encontro bimestral volta em transmissões ao vivo de músicos locais com premiações que somam R$ 6 mil.

Leia Mais