×

Últimos preparativos para receber o JIR 2021: Prefeitura de Vilhena trabalha em reformas e divulgação

Semes entra na reta final da preparação dos espaços físicos públicos que serão os locais dos jogos.

Foto: Assessoria/Secom-VHA

Foto: Assessoria/Secom-VHA

Dentro de pouco mais de 15 dias Vilhena será palco do maior evento esportivo do Esado, os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) segue realizando os preparativos para o município estar apto a receber mais de 2 mil atletas de todo o Estado durante os 10 dias de competição. Os jogos começam em 12 de novembro com 14 modalidades esportivas.

Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes, aponta o trabalho que vem sendo feito pela secretaria. “Estas últimas semanas têm sido bem intensas, pois temos focado nossas ações para definir a contratação dos veículos de transporte dos atletas, o apoio logístico, fazendo a vistoria e manutenção e finalizando os kits de uniformes das equipes de Vilhena. Além disso, estamos pintando e reformando todos os locais que vão ter competições. Agradeço às inúmeras empresas locais que firmamos as parcerias para a realização destes jogos e por acreditarem no esporte local”, aponta o secretário.

Na última semana, a Semes fez a pintura completa do Ginásio Jorge Teixeira. Já os demais locais da competição também serão atendidos, como o Estádio Portal da Amazônia, Ginásio Geraldão e o Dona Magal, eles receberão novas pinturas, podas de grama, além da reforma da estrutura elétrica.

continua após a Publicidade

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, explica que a cidade está pronta para receber atletas e torcedores de várias cidades de Rondônia. “Quero convidar toda a população de Rondônia para prestigiar os jogos. É um evento importantíssimo para nossa retomada esportiva. Estamos tratando o JIR como uma olimpíada e já temos a experiência nesse evento, tanto que no ano que vem já estamos nos colocando à disposição para sediar os jogos novamente. Venham e participem!”, garantiu.

COMPETIÇÃO – O JIR 2021 será disputado entre os dias 12 a 21 de novembro em 14 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, futebol 7, handebol, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Vilhena é sede dos jogos pela terceira vez, as outras foram em 2014 e 2018. A estimativa da organização é que quase 2.200 atletas participem dos jogos.

Para mais informações do esporte e do JIR em Vilhena, basta acompanhar a página da Semes no Facebook, através do link: www.facebook.com/SemesVilhena e no Instagram www.instagram.com/SemesVilhena. Mais detalhes podem ser conseguidos pelo telefone e WhatsApp institucional da Semes, 3321-2174, ou ir presencialmente na secretaria, localizada anexa ao Ginásio Jorge Teixeira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Ver comentários

Continue Lendo...

Pobreza menstrual afeta pelo menos 25% das jovens no Brasil: projeto visa atenuar efeitos do problema - Foto: Assessoria/Secom-VHA

850 estudantes beneficiadas: criado pela vereadora Clérida Alves, projeto foi sancionado pelo prefeito Eduardo Japonês.

Leia Mais
Museu da imagem de Vilhena será criado a partir de digitalização de fotos antigas da cidade - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Parceria entre Semcom, Ifro, AVL, FCV e Semtic atraiu estudantes, pesquisadores e autoridades.

Leia Mais
Desenvolvimento de Vilhena com apoio da Prefeitura faz cidade despontar em geração de empregos e criação de empresas - Foto: Assessoria/Secom-VHA

1.164 empresas iniciaram atividades neste ano na cidade: número é o dobro do ano inteiro de 2018.

Leia Mais
Reunião em Brasília resultou em mais recursos para o novo prédio do Hospital Regional de Vilhena - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Eduardo Japonês e autoridades do Cone Sul se reuniram com parlamentares para garantir recurso.

Leia Mais
Entrega oficial da obra do Museu Casa de Rondon contou com solenidade e autoridades - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Evento contou com presença de autoridades, pioneiros, militares e produtores culturais.

Leia Mais
SEMTRAN atua para reduzir acidentes e promover trânsito seguro em parceria com a PRF - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Prefeitura tem atuado para redução de velocidade de condutores em pontos críticos do município.

Leia Mais