×

Vacinação e testes continuam nesta quinta-feira em Vilhena

Idosos com 70 e 71 anos também já têm data para serem vacinados.

Testagem em massa e vacinação de grupo vulnerável avança em Vilhena: quase 6 mil doses já aplicadas na cidade - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Testagem em massa e vacinação de grupo vulnerável avança em Vilhena: quase 6 mil doses já aplicadas na cidade - Foto: Assessoria/Secom-VHA

No primeiro dia de testagem em massa de 2021, realizado ontem em frente à Câmara Municipal de Vereadores, foram testadas 217 pessoas com sintomas de covid-19 ou que tiveram contato recente com pessoa positivada. Destes, 14,7%, ou seja, 32 pessoas, receberam resultado positivo para covid-19. A testagem continuará até esta quinta-feira, das 13h30 às 18h, no mesmo local. Para fazer o teste é necessário apresentar CPF e cartão do SUS.

Nesta quarta-feira, as profissionais de vacinação foram homenageadas pelo advogado José Francisco Cândido, que recebeu a primeira dose do imunizante. O paciente entregou flores que alegraram a manhã das vacinadoras. A campanha de vacinação que começou ontem vacinou no primeiro dia 13 pacientes que têm entre 75 e 79 anos e 94 pacientes com 72 a 74 anos, bem como 11 profissionais de saúde que ainda não haviam tomado a primeira dose. Dessa maneira, Vilhena já tem 3.933 vacinados com a 1ª dose e 1.809 vacinados com a 2ª dose, perfazendo um total de 5.742 doses aplicadas.

No último domingo um novo carregamento com 1.160 doses, composto por vacinas do Butantan e da Fiocruz, foi entregue para Vilhena. Assim, o Setor de Imunização atualizou o cronograma de vacinação e ampliou as faixas etárias que serão contempladas nesta semana.

continua após a Publicidade

Idosos com 72 a 74 anos poderão ser vacinados até esta quinta-feira, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores, nas escolas Ivete Brustolin e Álvares de Azevedo e no Centro de Atendimento ao Idoso. Já os idosos com 70 e 71 anos serão vacinados na sexta-feira e sábado, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores e no prédio da Policlínica João Luiz, na avenida Capitão Castro, ao lado do Corpo de Bombeiros.

Para ser vacinado é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, cartões de vacinas e do SUS e comprovante de residência.

A expectativa da Prefeitura de Vilhena é vacinar todos os grupos prioritários até o fim de abril ou início de maio, caso as entregas dos fabricantes de vacinas se confirmem.

Ver comentários

Continue Lendo...

Medidas visam o retorno das atividades profissionais através de protocolos sanitários - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Publicado no início da tarde desta segunda-feira, 12, no Diário Oficial de Vilhena (DOV), o decreto municipal n° 52.284 libera treinamentos e partidas de futebol profissional sem público no município. As medidas estabelecidas são restritas…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Autorização assinada por Japonês e Siclinda representam investimento de quase R$ 400 mil ao ano.

Leia Mais
Vacinação contra Covid-19 avança rapidamente em Vilhena: idosos de 64 anos ou mais podem receber a dose - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Novas remessas previstas para os próximos dias permitirão nova etapa de vacinação na semana que vem.

Leia Mais
Concentradores geram oxigênio a partir do ar ambiente, evitando consumo de cilindros - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Equipamentos serão instalados nesta semana e ajudarão no tratamento dos pacientes moderados.

Leia Mais
Foto: Wikipédia

Terminal faz parte do Bloco Norte da 6ª rodada de concessões, que leva a leilão um total de 22 ativos.

Leia Mais
Novos públicos podem ser vacinados nesta semana em Vilhena, veja cronograma - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Idosos com 69 e 68 anos recebem a dose já nesta segunda-feira.

Leia Mais