×

Vilhena recebe mais vacinas contra covid-19, veja perspectiva da vacinação no município

Campanha avança conforme as entregas de doses acontecem pelo Governo Federal.

Vilhena recebe mais vacinas contra covid-19, veja perspectiva da vacinação no município

Vacinação contra Covid-19 da segunda dose começa na próxima semana em idosos com 80 anos ou mais- Foto: Assessoria/Secom-VHA

A 3ª Gerência Regional de Saúde do Estado de Rondônia realiza nesta semana a entrega de mais um lote de vacinas para Vilhena, desta vez somando 260 unidades. Se aproximando de 5 mil doses recebidas, Vilhena avança na imunização dos profissionais de Saúde e idosos com 80 anos ou mais, bem como dos institucionalizados. Até esta segunda-feira, 1° de março, 2.577 pessoas já haviam sido vacinadas com a 1ª dose e 919 com a 2ª dose.

O prefeito Eduardo Japonês afirma que já foram enviadas as cartas de intenção de compra para mais vacinas. “Estamos empenhados em vacinar as pessoas o mais rápido possível. Estou em contato com o Governo do Estado que prevê para quinta-feira mais uma entrega em Vilhena. Também o governador Marcos Rocha afirmou que irá investir milhões de reais na compra de vacinas e nós como Prefeitura também faremos aquisição de muitas doses. Visto que o STF autorizou, agora estamos entrando em contato com os laboratórios para enviar cartas de intenção de compra e conseguir mais doses o quanto antes”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

O lote de 260 doses entregue nesta semana é composto por 200 doses oferecidas pela Fiocruz, que poderão ser aplicadas em sua totalidade como primeira dose em 200 pessoas e outras 60 doses oferecidas pelo Butantan, que serão usadas tanto para primeira como segunda dose em 30 pessoas.

continua após a Publicidade

A aplicação da segunda dose em pacientes com 80 anos ou mais deve começar na próxima semana também em formato drive-thru, como realizado na aplicação da primeira dose. Datas e locais serão divulgados em breve. As doses necessárias para esta etapa da segunda dose fazem parte dos lotes já entregues, que são divididos em dois para garantia das duas doses, no caso da oferecida pelo Butantan.

Ver comentários

Continue Lendo...

Medidas visam o retorno das atividades profissionais através de protocolos sanitários - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Publicado no início da tarde desta segunda-feira, 12, no Diário Oficial de Vilhena (DOV), o decreto municipal n° 52.284 libera treinamentos e partidas de futebol profissional sem público no município. As medidas estabelecidas são restritas…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Autorização assinada por Japonês e Siclinda representam investimento de quase R$ 400 mil ao ano.

Leia Mais
Vacinação contra Covid-19 avança rapidamente em Vilhena: idosos de 64 anos ou mais podem receber a dose - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Novas remessas previstas para os próximos dias permitirão nova etapa de vacinação na semana que vem.

Leia Mais
Concentradores geram oxigênio a partir do ar ambiente, evitando consumo de cilindros - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Equipamentos serão instalados nesta semana e ajudarão no tratamento dos pacientes moderados.

Leia Mais
Foto: Wikipédia

Terminal faz parte do Bloco Norte da 6ª rodada de concessões, que leva a leilão um total de 22 ativos.

Leia Mais
Novos públicos podem ser vacinados nesta semana em Vilhena, veja cronograma - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Idosos com 69 e 68 anos recebem a dose já nesta segunda-feira.

Leia Mais