×

Vilhena vacina mais de 2,5 mil pessoas em três dias

Novas remessas previstas para os próximos dias permitirão nova etapa de vacinação na semana que vem.

Vacinação contra Covid-19 avança rapidamente em Vilhena: idosos de 64 anos ou mais podem receber a dose - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Vacinação contra Covid-19 avança rapidamente em Vilhena: idosos de 64 anos ou mais podem receber a dose - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Próximo de completar todas as faixas etárias de idosos na vacinação contra covid-19, o município de Vilhena bateu três recordes seguidos de vacinação diária durante esta semana, oferecendo quatro espaços diferentes para imunização de idosos com 69 a 64 anos. Foram mais de 2,5 mil pessoas vacinadas de segunda-feira a quarta-feira. A previsão é que mais vacinas cheguem neste fim de semana para que outras etapas de imunização sejam planejadas para a semana que vem.

“Vacinamos 858 na segunda-feira, 925 na terça-feira e 1.037 na quarta-feira, um total de 2.547 pessoas. Cada dia sendo o que mais vacinou em toda a campanha. Isso mostra uma crescente adesão da população à nossa iniciativa ‘Vilhena Protegida’ e também revela que a cidade está engajada em prol da vacina, que é o que de fato vai resolver a pandemia, salvar vidas e fazer nossa vida voltar ao normal o quanto antes”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com Sueli Aparecida da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a fabricação de vacinas pelo Butantan (que representa mais de 80% das doses aplicadas até o momento em todo o país), bem como da Fiocruz, estão acelerando e as entregas estão ficando mais frequentes.

continua após a Publicidade

“Isso nos dá condições de acelerar a vacinação. Inclusive, por isso ampliamos a quantidade de locais e estamos nos esforçando ao máximo para vacinar tantos quantos desejarem. Mesmo com todo esse aumento nos números esta semana, nossa capacidade de aplicação é bem maior, visto que a maior parte dos pacientes chega muito cedo nos pontos de vacinação, alguns até de madrugada. No fim da manhã praticamente não há mais pessoas para vacinar. De forma que se o público vier em peso durante todo o período de imunização, das 8h às 13h, poderemos dobrar essa quantidade vacinados”, explica Sueli.

Todos com 64 anos ou mais que não puderam ir nos três dias divulgados, podem ser vacinados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, nos postinhos Afonso Mansur (na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) ou Vitalina Gentil (que funciona atualmente no prédio da Policlínica João Luiz). Dúvidas sobre a vacinação podem ser sanadas pelo WhatsApp institucional do Setor de Imunização, 3322-4170.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Medidas visam o retorno das atividades profissionais através de protocolos sanitários - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Publicado no início da tarde desta segunda-feira, 12, no Diário Oficial de Vilhena (DOV), o decreto municipal n° 52.284 libera treinamentos e partidas de futebol profissional sem público no município. As medidas estabelecidas são restritas…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Autorização assinada por Japonês e Siclinda representam investimento de quase R$ 400 mil ao ano.

Leia Mais
Concentradores geram oxigênio a partir do ar ambiente, evitando consumo de cilindros - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Equipamentos serão instalados nesta semana e ajudarão no tratamento dos pacientes moderados.

Leia Mais
Foto: Wikipédia

Terminal faz parte do Bloco Norte da 6ª rodada de concessões, que leva a leilão um total de 22 ativos.

Leia Mais
Novos públicos podem ser vacinados nesta semana em Vilhena, veja cronograma - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Idosos com 69 e 68 anos recebem a dose já nesta segunda-feira.

Leia Mais
Testagem em massa e vacinação de grupo vulnerável avança em Vilhena: quase 6 mil doses já aplicadas na cidade - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Idosos com 70 e 71 anos também já têm data para serem vacinados.

Leia Mais