×

Publicidade

Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria

OAB/RO elege nova diretoria

1 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Mais de 6.600 advogados do estado de Rondônia votaram na última sexta-feira para escolher a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/Seccional Rondônia. Venceu a chapa “Advocacia em Primeiro Lugar (10)”, liderada por Elton Assis, o novo presidente para o triênio 2019-2021. Compondo também a diretoria está sua vice, Solange Aparecida da Silva, o secretário geral, Márcio M. Nogueira, a secretária geral adjunta, Aline Corrêa, e o tesoureiro, Fernando Maia. Parabéns e sucesso!!

Continua após a Publicidade

banner equilibrio - Deputado Lúcio Mosquini busca apoio para melhorias na MP da Regularização Fundiária - correio de rondônia

Conselheiros federais OAB/RO

 2 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– A advocacia rondoniense estará muito bem representada no País com os novos conselheiros federais da OAB/RO. Recebem todo apoio da nova diretoria da Seccional, presidida pelo advogado Elton Assis. Os conselheiros federais que seguem na função no triênio 2019-2021 são os advogados Andrey Cavalcante, Franciany de Paula, Alex Sarkis, Juacy Loura Jr., Veralice Veris e Jeverson Costa. Nossas reverências!

Conselheiros estaduais titulares

3 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Na composição da nova diretoria da OAB, Seccional Rondônia, triênio 2019-2021, 27 advogados assumem como titulares na função de conselheiro estadual, sendo que 27 estarão também a postos como suplentes. Em foco estão os titulares, sendo que quatro vagas foram preenchidas por advogados de Cacoal. São eles: Julinda da Silva, Valério.Milani, André Bonifácio Ragnini e João Francisco Pinheiro Oliveira.

Conselheiros estaduais suplentes

4 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– 27 advogados assumem como conselheiros estaduais titulares da OAB, Seccional Rondônia, triênio 2019-2021. A eleição da nova diretoria aconteceu na última segunda-feira, envolvendo também as 18 subseções do Estado, renovando suas respectivas diretorias. Na gestão atual da OAB/RO, sob a presidência do advogado Andrey Cavalcante, passando a conselheiro federal na próxima gestão, há 3 conselheiros estaduais titulares e 1 suplente. Na próxima gestão, o município passa a ser representado por 4 conselheiros titulares e 2 suplentes; Silvério de Oliveira e Vanderley Kloss.

Nova CAARO

 5 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Com a finalidade estatutária de prestar assistência social aos advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB/RO e seus respectivos dependentes, a CAARO – Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria para o triênio 2019-2021. Assume como presidente, Elton Füber, ao lado do seu vice, Juscelino Amaral, da secretária geral, Marisselma M. Mariano, do secretário geral adjunto, Anderson Bauer, do diretor tesoureiro, Igor Habib, e, completando, Cida Prestes (membro) e Lucia Oliveira (membro).

OAB/Cacoal 2019-2021

6 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Entre as 18 subseções da OAB do Estado, Cacoal teve um dia tranquilo na última segunda-feira durante o pleito para o próximo triênio, 2019-2021. Venceu a chapa “OAB para Todos (10)”, constituindo-se da seguinte forma: presidente; Diógenes Nunes de Almeida Neto; vice-presidente; Glória Chris Gordon; secretária geral; Ana Paula de Lima Fank; secretário adjunto; Leonardo Fabris; e a tesoureira; Jaquelize G. Rodrigues. Sucesso!

Toldu’s Sabor 2018 – Começou!!

7 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– De 22 de novembro (esta quinta-feira) a 16 de dezembro, já no clima da comemoração do 41º aniversário de Cacoal (26 de novembro) e das festas de final de ano, o Toldu’s Restaurante e Pizzaria estará a todo vapor com festival gastronômico exclusivo, o Sabor 2018, lançando 6 novos pratos: Coroa de Tambaqui, Pirarucu da Terra, Peixe ao Limone, Camarão Gratinado, Filé ao Requeijão e Filé ao Quatro Queijos (petisco). Os pratos aprovados entrarão definitivamente no cardápio da casa. Aproveite a oportunidade e contribua sempre com o aprimoramento do menu, que já é impecável!!

Lançamento na Nobel

8 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Tarde de autógrafos na Livraria Nobel no último sábado marcou o lançamento do livro “A Fada Desastrada – e sua caneta encantada”, de autoria de Suelem Renier Lacerda, ilustrado por Marcelo Cardinal. Casa cheia!! Voltada para o público infantil, a obra atraiu crianças de toda a região. Parabéns à direção pela iniciativa. Vale a pena conferir!!

Hering em festa

9 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a empresária Maristela Mazzutti, à frente da Heringstore em Cacoal. Contente com a repercussão da coleção Alto Verão da grife, a todo vapor, estará reservando o sábado para comemorar também o seu aniversário. Aplausos!! O carinho especial vem do esposo, o empresário César Mazzutti (Mazzutti VW e Mazzutti Renaut). Casal 20!!

Edição especial

10 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– A edição especial de final de ano da revista Ponto E está seguindo para a gráfica. Entre os profissionais que destacam conhecimento neste projeto está o médico cirurgião plástico Alexandre Engell, destaque de capa. A versão on-line estará disponível já na próxima semana. A impressa, que segue para todo o Estado, chega ainda na primeira quinzena de dezembro. Leia as edições dos últimos 10 anos. www.revistapontoe.com.br.

Alcance festeja

11 3 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– O contabilista Paulo Lopes, à frente do escritório de contabilidade Alcance, está em fase de muitas comemorações. Em primeiro lugar por estar lançando produto inédito na empresa, que é a contabilidade online, facilitando a vida de muitos profissionais. Em segundo, é seu aniversário no próximo domingo. Parabéns!! Ao lado da esposa, a professora Dra. Kátia Abreu Lopes (Facimed), decola com força em todos os projetos que se propõe a construir. Competência a toda prova!!

Edição especial

12 5 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– O cumprimentos vão para o biomédico Tochiuqui Nakandakare, sócio-proprietário do Laboratório Vida. Comemorou aniversário na última terça-feira, 22. Felicidades!!! Em flash está ao lado de sua sócia, a farmacêutica e bioquímica Danizete Salvador. Aplausos!!

Domingo especial

13 2 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– A jovem Cibele Akaki estará reunindo a família e amigos neste domingo para comemorar mais um ano de vida. Parabéns!! Está em flash com a mãe, Daniela Shintani, diretora geral da Facimed, e com o irmão, o jovem Bruno Akaki. Felicidades!!

Projeto AIS DA Unimed JPR tem avanços

14 1 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

–  Local de onde será o novo modelo de Atenção Integral à Saúde foi definido. Após a aprovação em assembleia, em dezembro de 2017, pelos cooperados da Unimed Ji-Paraná, o projeto AIS teve inúmeros avanços. Um deles foi a lavratura de escritura pública junto ao cartório de registro da comarca de Ji-Paraná, na última segunda-feira (12), referente ao imóvel adquirido pela cooperativa para a construção do espaço que contemplará o novo modelo assistencial à saúde. A Unimed tem investido no cuidado à saúde, com foco na prevenção e entender o futuro da saúde nos permite acompanhar as demandas do mercado e nessa transição buscar cada vez mais prestar um atendimento mais humanizado e com qualidade para quase 50 mil beneficiários.

3º Encontro de Biomedicina

15 1 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Teve início na última segunda-feira (19), o III Encontro de Biomedicina, realizado pela Unesc em Vilhena. O evento é realizado anualmente, em comemoração ao dia do Biomédico, comemorado em 20 de novembro. A abertura do 3º Encontro de Biomedicina contou com a realização de duas palestras. A primeira, ministrada pela Biomédica Esp. Camila Fontes, teve como tema os “Fundamentos da Citopatologia Clínica”. Já a Biomédica Esp. Karina Brum ministrou a palestra “Biomedicina e a Epidemiologia”. O evento segue até quinta-feira (22), com a realização de um mini-curso sobre Acupuntura, ministrado pela professora Me. Zaira Bárbara da Silva, além também do mini-curso “Fundamentos da Bromatologia”, análise do leite, ministrado pelo professor Me. Normandis Cardoso Filho. Sobre o evento, a professora Jaqueline Carvalho de Oliveira destacou o intercâmbio de conhecimento. “Este evento é parte das ações em que o curso de Biomedicina da Unesc, em Vilhena, busca congregar e propiciar o diálogo entre a comunidade de pesquisadores, acadêmicos, gestores e profissionais de saúde.” O coordenador do Curso de Biomedicina, professor doutor Flávio Ferraz explicou que as Biomédicas que proferiram as palestras do dia 19 são egressas FAEV, o que demonstra a qualidade do curso. A coordenadora Geral da Unesc – Vilhena, Anny Sibelly Cury, ressaltou o foco da instituição na pesquisa acadêmica. “A UNESC trabalha para incentivar a busca pelo conhecimento científico e fortalecer os conhecimentos técnicos dos futuros profissionais”. (Giliane Perin – Assessoria de Imprnesa/Unesc)

PhD em Fisioterapia Intensiva, Daniel Xavier ministra curso na Facimed

 16 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– Diante da constante necessidade de alto nível de profissionalismo exigido da área de saúde e em especial no contexto em que se insere a Fisioterapia Intensiva é necessário que a formação profissional consista em uma associação entre embasamento teórico acompanhado por uma capacitação prática adquirida mediante atendimento e vivência adquirida beira-leito.

Por conta deste cenário o curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) trouxe pela primeira vez em Rondônia, o PhD em Fisioterapia Intensiva e autor de diversos livros da área, Daniel Salgado Xavier, para ministrar o curso de Cinesioterapia Hospitalar do Ambulatório a UTI, baseado no método ‘Hands On’. “Estamos viajando não só no Brasil com esse curso, mas também fora, em países como México, Colômbia e Equador. Aproveitando a minha vinda eu tive a grata surpresa e a grande satisfação de ser o professor que fechou o último módulo também da Pós-graduação em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva da Facimed”, disse.

O Fisioterapeuta destacou que ficou impressionado com a estrutura da instituição. “Eu fiquei extremamente surpreso com a estrutura não apenas da instituição, mas pelo grau de conhecimento também apresentado pelos acadêmicos da Facimed”, afirmou

Edson Batista dos Santos, foi um dos acadêmicos que participou do curso. “ Achei muito bom, ele tem um bom conhecimento do assunto, uma boa forma de ensinar a teórica e a prática e nos mostrou técnicas interessantes, realmente foi muito proveitoso”, contou.

O côncavo e o convexo

17 - Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia define sua nova diretoria - correio de rondônia

– É assim que devemos definir o casal empresário Sandra, presidente da Facimed, e Marcos Marques, entre os sócios-mantenedores da instituição. Amigo de longa data deste colunista, ex-colega de profissão na Odontologia, o Dr. Marcos aguçou seu nato espírito empreendedor que se somou à mesma virtude da esposa, professora Sandra. Ambos têm uma história de vida espetacular, família exemplar constituída por 3 filhos médicos, casados, e 3 netos. Esta semana é especial!! O Dr. Marcos brindou nova idade nesta quinta-feira. Há muito o que festejar. Recebe os sonoros parabéns dos amigos e o carinho mais que especial da família. Felicidades!!

Ver comentários