×

Publicidade

Coluna Social – Jusmar Lustoz

Vida e Poesia

1 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– Na última sexta-feira, no auditório da Facimed, aconteceu o lançamento oficial do livro de poesias do professor José Anísio Bianqui, de 70 anos. Houve um primeiro momento há alguns dias na Linha 10, onde passou boa parte de sua vida, reunindo a família, amigos de longa data e seus alunos, aos quais se dedica até hoje ativamente ano a ano passando seus ensinamentos na Escola Municipal Maria Montessori. A realização do sonho de lançar um livro envolveu alguns colaboradores, entre eles a professora Maria Lindomar dos Santos, que ficou responsável pela organização da obra, e o arquiteto Marcelo Azevedo, que mergulhou nas poesias do escritor e criou ilustrações que enriqueceram ainda mais o livro. O segundo momento do lançamento do “Vida e Poesia” se deu no auditório da Facimed, seguindo todo o protocolo de homenagens. Noite especial! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Publicidade

Arraiá Toca do Javali

2 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– Solidariedade e entretenimento sempre caminham juntos. Pensando assim é que todo ano o casal Edson e Rosângela Melges, proprietário da Toca do Javali, na Linha 2, organiza uma das melhores festas juninas da região de Cacoal com o apoio e colaboração dos amigos.  Todo o lucro é destinado à Casa de Apoio Nova Esperança, onde são acolhidos os pacientes carentes em tratamento de câncer e seus respectivos acompanhantes, vindos de várias cidades de Rondônia.  Esta foi a terceira edição da festa. Cada participante, acima de 12 anos, contribuiu com R$ 25,00, e cada família levou um prato doce ou salgado. Diversos amigos ainda contribuíram brindes para sorteio. O evento contou com o patrocínio do casal Vilma e Sérgio Oliveira Jr. na decoração das mesas. Também foram doados 2,5 barris de Chopp Brahma pela Fernando Seguros, Luiz Viana da Luz, Loja Maçônica Caridade e Silêncio, Distribuidora de Bebidas Cone Sul e Choperia Beagá.  A tradicional quadrilha, formada no improviso, deixou a festa muito mais divertida. Os quitutes não consumidos foram repassados à Casa de Apoio e ao centro de recuperação ABISAI. Show!! Veja a cobertura fotográfica em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

O que faz um contador?

3 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– O professor Glauber Fagá; à esq.; coordenador do curso de Ciências Contábeis da Facimed, participou do programa Ponto E recentemente destacando o mercado de trabalho do contador. No mesmo programa estava o advogado e empresário Elizeu Ferreira da Silva, proprietário da Digital Fotografia, agora em novo endereço (antigo ponto da Kauê Sorvetes), em Cacoal. O programa está disponível no YouTube. Acesse nosso canal (Jusmar Lustoza). Inscreva-se e deixe o seu “like”.

Passaporte Expoac? Até domingo!!!!

4 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– No programa Ponto E do próximo final de semana, a primeira dama da Associação Rural de Cacoal – ARCA, Elizete M. Alves, acompanhada pelo coordenador do Baile Rainha  da 21ª Expoac, Rodolfo Gonçalves, destaca a programação do baile (20 de julho) e alerta que a venda de passaportes se encerra neste domingo, dia 07. Depois, só ingresso! Concorre ao prêmio de R$ 15.000,00 somente os portadores de passaporte. Hora de correr!! Participa também a cirurgiã dentista Karol Sartori (Cuidar Odontologia), com foco no tratamento odontológico de pacientes com câncer. Gravado na Mazzutti VW, foram recepcionados pelo empresário César Mazzutti. Fique ligado!! Neste sábado, ao meio dia, pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais.

Reserva do Bosque

5 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– O GrupoCal abraça mais um grande empreendimento no Estado. O Reserva do Bosque Condomínio Clube, em frente ao Sesi/Senai em Cacoal, está a todo vapor!! À frente está o casal sócio-proprietário Odinéia e Antônio Bisconsin. Ele, em festa esta semana. Brindou nova idade na última segunda-feira, 1º de julho. Felicidades e mais sucesso!!

Banho d’Espuma Pet

6 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– O Banho d’Espuma Pet comemorou seu terceiro aniversário na última segunda-feira. Com loja na Av. Cuiabá e também no Cacoal Shopping, o médico veterinário e empresário Gustavo dos Anjos conduz com toda a mestria também a clínica, anexa a uma das lojas. Parabéns!!! Caminho trilhado com muito sucesso.

Unir em festa

7 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a professora universitária Suzenir Aguiar Silva, entre os docentes da Universidade Federal de Rondônia, campus de Cacoal. Festejou aniversário na última terça-feira. Parabéns!!

Um brinde

8 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– O brinde vai para a advogada Talânia Lopes de Oliveira, entre os profissionais de grande atuação na OAB, subseção de Cacoal. Comemorou mais um ano de vida na última terça-feira, 02 de julho. Felicidades!!!

Aplausos!

9 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– Os aplausos são direcionados para a psicóloga Joanadarque Melo. Está entre os aniversariantes da semana. Festejou seu grande dia na última terça-feira. Parabéns!!

Felicidades!!

10 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– Os votos de felicidade e sucesso vão para o jovem José Ângelo de Souza, acadêmico do curso de Medicina. É filho do casal empresário Ana Lúcia (Dona Folha) e Ramiro de Souza (Autopostos Soberano). O jovem está brindando mais um aniversário esta semana; 03 de julho. Felicidades!!

De Porto Velho

11 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– Profissional do mais alto gabarito na Comunicação, entre os pioneiros do colunismo social no Estado, Ciro Pinheiro festeja mais um aniversário esta semana; 06 de julho. Parabéns!!!

Chegou!!

12 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

– A edição de junho da revista Ponto E já se encontra em todo o Estado. Traz na capa a Longevida, destacando as especialidades da clínica e sua visão integrativa. A versão on-line também está disponível!! Pode ser acessada pelo site revistapontoe.com.br, além de todas as edições já publicadas nos últimos 11 anos. Caso queira receber o arquivo em PDF, solicite-o pelo nosso WhatsApp: (69) 9 9257-7850.

Estudantes da Facimed conhecem a cultura dos povos indígenas Suruí

13 - Coluna Social - Jusmar Lustoz - correio de rondônia

A Aldeia Paiter Surui, localizada na linha 9, recebeu a visita de acadêmicos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). No local os estudantes acompanhados pelos professores, Mariana Lima, Teresinha Cícera Teodora Viana, Heriton Antonio e Jaime Andrade, foram recebidos pelo Técnico de Enfermagem Luiz Suruí, que explicou como são realizados os atendimentos no posto de saúde na aldeia. Para a estudante de Enfermagem Alessandra Pereira Silva, a visita possibilitou que eles conhecessem a realidade da saúde indígena. “Conhecemos as dificuldades que os indígenas enfrentam em relação a saúde. Quando não se resolve na Aldeia os indígenas são encaminhados para a cidade. Os partos, por exemplo, antes eram realizados por parteira na aldeia, hoje as gestantes são encaminhadas para ter seus filhos na cidade”, disse. Os estudantes também visitaram o Centro Cultural Paiter Surui, onde puderam vivenciar a cultura dos indígenas, como as danças, a comida, o artesanato e ainda conhecer o dia a dia das famílias. “Durante todo o dia pudemos extrair informações para agregar na nossa vida acadêmica e social, um exemplo é a cultura e a forma tranquila que eles vivem, bem diferente dos nossos dias agitados. Foi ótimo sair da sala de aula e aprender um pouquinho sobre a vida dos índios na prática”, afirmou Tatiane da Silva Costenaro, estudante de Fisioterapia. Segundo o estudante de Medicina, Lucas Vinícius Alves, o contato com a aldeia foi fundamental para compreender os indígenas como sujeitos históricos e que merecem visibilidade. “Conhecemos o sistema de saúde do local, que possui uma estrutura muito boa, sendo composta conforme as diretrizes do SUS e principalmente a farmácia que é instalada na Unidade Básica de Saúde e conta com os remédios manipulados para que eles não percam as origens, além dos remédios homeopáticos produzidos pelos próprios indígenas”, finalizou o acadêmico. Assessoria Facimed.

Ver comentários

Continue Lendo...