×

Publicidade

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Damásio, agora mais amplo

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O Damásio Educacional está há mais de 40 anos no mercado. É especialista em cursos preparatórios para Exame de Ordem do Brasil (OAB), carreiras públicas, pós-graduação e atualização jurídica. Tem reconhecimento nacionalmente pela sua excelente reputação acadêmica. Ficou muito tempo focado em cursos preparatórios para concursos na área jurídica, depois entrou nas áreas fiscais, policiais e nível médio. Cresceu e ampliou seu campo de atuação. Agora o Damásio Educacional faz parte da Adtalem Educacional do Brasil, um grupo de ensino dos Estados Unidos, com mais de 80 anos de história em educação, presente em 54 países, com mais de 110 mil alunos, tornando-se a primeira organização a se juntar ao grupo internacional. Em flash está Larissa Moreno, a diretora da unidade de Cacoal, durante o coquetel de inauguração das novas instalações do Damásio Unifavip Wyden na última sexta-feira. Espetacular!!

Publicidade

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– No processo de crescimento, o Damásio Educacional aliou-se à Unifavip e passou a oferecer cursos de graduação à distância. Alterou sua denominação para Damásio Educacional – Unifavip, adotando a marca Wyden. Os cursos são reconhecidos pelo MEC, inclusive com possibilidades de intercâmbio e curso de inglês gratuito. Agregando os cursos de MBA – Ibmec, carreiras internacionais de Diplomacia – Clio, passou também a abrir espaço aos médicos para cursos preparatórios para provas de Residência Médica SJT/ Med. Entre os convidados que prestigiaram o coquetel de inauguração das novas instalações do Damásio Unifavip Wyden estava o presidente da OAB, subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto, acompanhado pela esposa, a médica ortopedista Renata Azevedo, em brinde com a anfitriã, diretora da unidade, Larissa Moreno. Aplausos!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Em consequência da ampliação do campo de atuação do sistema, presente em todo o País, a unidade Damásio Educacional – Unifavip Wyden de Cacoal, sob a direção de Larissa Moreno; à dir.; também adequou toda a sua estrutura física. Além das salas de aula, lançou a academia de estudos com cabines individualizadas para concurseiros e estudantes em geral que buscam e precisam passar horas estudando em um local apropriado e confortável. O coquetel de inauguração das novas instalações aconteceu na última sexta-feira. A diretora da unidade, Larissa Moreno, fez as honras da casa. Está em flash com o delegado da CAARO de Cacoal, o advogado Fagner Jose Machado Camargo, e o presidente da OAB Jovem de Cacoal, advogado Rafael Costa Vieira. Uma noite agradável com a presença de advogados, médicos, alunos da instituição e imprensa. Sucesso! Veja flashes seletos em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Conselho Consultivo Lions

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Clubes do Lions Club Internacional da região de Cacoal, incluindo Pimenta Bueno e Rolim de Moura, reuniram-se em jantar festivo no último sábado com o objetivo de apresentar as ações realizadas pelos clubes do 1º semestre do Ano Leonístico. A mesa diretiva contou com a presença da presidente de divisão da Região Norte, F1 Kátia Farinha, e dos presidentes de clube: Diego Oliveira (Lions Club Cacoal Centro), Claudete Mota (Lions Club Capital do Café), Andréia Rodrigues (Lions Club de Pimenta Bueno) e Roberto Pereira Rodrigues (Lions Club de Rolim de Moura).  A organização ficou por conta dos leões e domadoras dos clubes Cacoal Centro e Capital do Café. O próximo Conselho Consultivo estará acontecendo em abril próximo, em Pimenta Bueno. Como diz o velho ditado, a união faz a força. Veja mais flashes em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Direito na Facimed

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Completando seu portfólio de cursos, a Facimed, sob a presidência da professora Sandra Carrijo Marques, deu início nesta segunda-feira ao curso de Direito, sob a coordenação da advogada Julinda da Silva. A aula inaugural foi marcada com a presença também de sócios-mantenedores da instituição, autoridades e imprensa. O palestrante convidado foi o desembargador Isaías Fonseca Moraes, de Porto Velho. Parabéns à Facimed. A população agradece por mais esta oportunidade de buscar conhecimento do mais alto nível.

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Assume como coordenadora do curso de Direito da Facimed a advogada Julinda da Silva, ex-presidente da OAB, subseção de Cacoal. A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira, no auditório da instituição. O curso de Direito da Facimed inicia com 120 vagas, abrindo mais uma importante oportunidade para quem está em busca de uma profissão de excelência. O curso de Direito abre um leque de opções para se inserir no mercado de trabalho, além de preparar o cidadão em relação ao efetivo conhecimento dos seus direitos e deveres, condição sine qua non para alcançar sucesso profissional, independente do ofício. Para maiores informações, acesse o site facimed.edu.br. Veja fotos seletas deste momento histórico em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

De Rondônia para Goiás

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os reflexos do excelente trabalho desenvolvido pela professora Fátima Gavioli frente à Secretaria de Estado da Educação em Rondônia não demoraram a aparecer e serem reconhecidos como deveriam. O convite veio e ela prontamente aceitou. Assumiu recentemente como secretária de Estado da Educação em Goiás, e o resultado já começa a aparecer. Competência indiscutível. Semana especial!! Brindou nova idade na última terça-feira, 05 de fevereiro. Parabéns, felicidades e mais sucesso!!!

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O brinde vai para a empresária Ivone Nogueira Folli, esposa do empresário Otávio Folli, proprietário da Casa & Decoração, em Cacoal. Brindou nova idade nesta quarta-feira, 06. Continua recebendo os sonoros parabéns da longa lista de amigos que se somam a cada dia. Felicidades!!!

Jubileu de Ouro

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para o presidente da OAB, Seccional Rondônia, Elton Assis. Com forte equipe de colegas lhe apoiando já desde o início de sua gestão para o próximo triênio, tem lhe assegurado o sucesso em suas ações em prol da advocacia rondoniense. Estende a comemoração do seu aniversário, 07 de fevereiro, até o próximo final de semana. Que venham muitos cumprimentos. Saúde e felicidades!!

Da Concreaço

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Quinta-feira festiva na Concreaço da Amazônia e construtora GrupoCal. O sócio proprietário Paulo Rodrigues comemora aniversário no dia 07 de fevereiro. Parabéns!!! Profissional de sucesso, festeja o feed-back positivo dos empreendimentos que está à frente com os seus parceiros. Entre eles está o Residencial Araçá, a maneira inteligente de morar bem. Nossas reverências!!!

Pediatria em festa

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– 08 de fevereiro, sexta-feira festiva para o médico pediatra Claudemir M. de Barros. É dia de comemorar o seu aniversário. Parabéns!! Está entre os profissionais que já confirmaram participação na edição comemorativa dos 11 anos da revista Ponto E, prevista a publicação para o mês de março próximo. Quanta honra!! Cumpre concorrida agenda de consultas na Berno Certer.

Happy birthday

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Entre os ícones do corpo docente da Odontologia na Facimed está a professora Kátia Abreu Lopes, sempre muito dedicada. Comemora aniversário nesta sexta-feira, 08 de fevereiro. Parabéns!! O chamego maior mesmo vem do esposo, o contabilista Paulo Lopes, à frente do Escritório Alcance. Casal 20!!

Tem festa na ARPE

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A clínica ARPE, de perfil médico-odontológico, segue a linha de ação multidisciplinar, atuando com toda ética, tanto na integração da equipe quanto no recebimento de pacientes de outros colegas em busca de um ou outro especialista. A visão multidisciplinar traz somente benefícios ao paciente fazendo com que o resultado do tratamento seja o melhor possível. Entre os profissionais da ARPE está o cirurgião bucomaxilofacial José Leozir Pedroso Jr., em festa neste domingo na comemoração do seu aniversário. Felicidades e mais sucesso!!

Volta às aulas: Unesc preparada para receber acadêmicos no ano letivo 2019

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Na próxima segunda-feira (11), a Unesc volta a vivenciar a euforia de novos alunos e o retorno dos seus acadêmicos veteranos. Para o semestre que se inicia, a Unesc aguarda aproximadamente quatro mil estudantes nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

Os acadêmicos se dividem entre os mais de 20 cursos ofertados pela instituição nos três municípios. No último vestibular, novamente o curso de Direito e Medicina estiveram entre os mais concorridos da Unesc. Para Direito, além da teoria de sala de aula, o curso oferece diversas aulas e atividades práticas como, por exemplo, o Júri Simulado. Outro momento bastante aguardado pelos alunos de Direito acontece a partir do 7º período da graduação, quando os acadêmicos prestam atendimento jurídico gratuito à comunidade, através do Escritório Modelo, sob supervisão dos professores.

Já para o curso de Medicina da Unesc em Vilhena, que neste ano inicia sua segunda turma, a grande novidade está na nova Mesa Digital de Simulação de Processos Cirúrgicos. Trata-se de um investimento em tecnologia de ponta, onde uma tela digital de alta definição reproduz com precisão várias situações cirúrgicas. Até oito mãos podem tocar a tela e realizar os procedimentos simultaneamente, com respostas automáticas do sistema, como em um organismo vivo.

Um curso também bastante procurado no último vestibular da Unesc foi “Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, que cada vez tem atraído mais a atenção dos jovens. Com um mercado de trabalho em constante evolução, o profissional formado em pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido pela Unesc, é de vital importância em todas as atividades de aplicação da informática, seja em indústrias, bancos, hospitais, construtoras, órgãos públicos e privados, entre outros inúmeros setores.

Com a volta às aulas, a Unesc está preparada para ofertar aos acadêmicos um vasto calendário de atividades, disciplinas e projetos.

Trabalho de acadêmicos da Facimed é apresentado um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Foi baseado em um projeto de extensão desenvolvido pela professora Zilanda Martins que os egressos do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Ronaldo Alves e Rafaela da Silva produziram um trabalho de conclusão de curso sobre o programa de saúde bucal realizado em uma comunidade ribeirinha de Rondônia. O sucesso da pesquisa fez com que as acadêmicas Fabiana Oliveira do curso de Odontologia e Isabella de Almeida do curso de Medicina, fizessem um resumo do projeto, que foi encaminhado e aprovado no 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) que aconteceu entre os dias 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Expo Center Norte em São Paulo.

O CIOSP é, hoje, um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo que se supera a cada ano em qualidade e recorde de público. O evento recebeu aproximadamente 100 mil profissionais durante os 4 dias.

A acadêmica Fabiana Oliveira acompanhada da professora Zilanda Almeida apresentou o trabalho “Programa de saúde bucal em uma comunidade Ribeirinha na Amazônia legal: Relato de 5 anos de experiência” durante o evento. “Participar do congresso é muito gratificante, pois estar em contato com outros profissionais, novas tecnologias e produtos me faz ter uma visão maior. Com as disciplinas que já cursei, nas palestras pude acompanhar e aperfeiçoar os meus conhecimentos”, destacou a estudante.

Ver comentários

Continue Lendo...