×

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Jantar das Mulheres

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O movimento Mulher Cristã em Ação – MMC, vinculado às atividades dos fieis da Primeira Igreja Batista de Cacoal – PIBC, realizou jantar beneficente no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no Restaurante El Sossego. Sorteio de brindes, desfile de moda e muita energia positiva impulsionaram a iniciativa. Em flash, participando do evento, (esq. p/ dir.) Jane Marques Silva e Seima Marreiro, ao lado da filha, Janaina Marreiro. Top!!

Publicidade

Transplante capilar

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O cirurgião plástico Paulo Miranda, especializado em Transplante Capilar pela ABCRC – Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, estará entre os profissionais que estarão abrilhantando a edição dos 11 anos da revista Ponto E. Será publicada no final deste mês. O Dr. Paulo está entre os renomados profissionais nesta área, realizando transplante capilar pela técnica FUE, ultramoderna. Atende na Masterplástica, em Porto Velho. 10!!!

De Ji-Paraná

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a juíza de Direito Ana Valéria Santiago Zipparro, esposa do médico urologista Rodrigo Zipparro, diretor administrativo da Unimed Ji-Paraná. Celebrou aniversário nesta quarta-feira, 20. Continua recebendo os cumprimentos dos amigos. Felicidades!!

Festa na Medical

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A Medical Center está em festa esta semana. A proprietária, Rosângela Ramos, brindou nova idade nesta quarta-feira, 20. As homenagens vieram da família e amigos, mas carinho especial ficou reservado para o esposo, o empresário Marcos Balbino. Parabéns!!!

Equilíbrio

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Profissionais capacitados da Academia Equilíbrio do Corpo a colocam entre as melhores do interior do Estado. Entre eles está o educador físico Emanuel Henrique Reis, entre os aniversariantes da semana. Brindou o dia especial, 20 de março, com a família e amigos. Felicidades!!

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O brinde vai para o empresário e engenheiro civil Nelson Mangueira. Estará comemorando aniversário no próximo sábado, 23 de março. É dia de reunir a família  amigos, tudo sob o comando da esposa, a empresária Márcia Lenzi. Aplausos!!

Tudo Seguro

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Domingo especial chegando para o empresário Elizeu Dias, à frente da Tudo Seguro em Cacoal. Dia propício para reunir a família e os amigos para comemorar o seu aniversário, 24 de março. A organização fica por conta da esposa, Daiane dos Santos, seu braço direito na empresa. Felicidades!!!

Domingão!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O médico urologista Misack Bagon, entre os profissionais da Uro-Laser, comemora aniversário no próximo domingo. Está entre os profissionais que estarão esbanjando conhecimento da edição do 11º aniversário da revista Ponto E. Parabéns!!

Em foco

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– No programa Ponto E do próximo sábado estaremos entrevistando o gerente da Mazzutti Renault, Jonatas dos Santos, destacando o sistema de recompra do seu carro novo, bom para ambas as partes. Participa também o advogado e professor de inglês, Alexandre Lenci, destacando a metodologia eficaz da Fisk na busca da fluência no inglês e no espanhol, bem como o curso PPT. A gravação aconteceu na Mazzutti Renault. Fique ligado!! No próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo.

Egresso da Facimed e fundador da LAEC é aprovado em Concurso Público

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Léo Christyan Alves de Lima, egresso do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) fez história na instituição, em 2015 ainda quando cursava os últimos períodos da graduação, fundou a 1ª Liga de Enfermagem do interior do Estado e a 2º de Rondônia, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia da Facimed (LAEC).

“Tive a ideia de fazer a liga após uma extensão universitária em Monte Negro/RO, onde a maioria dos estudantes de medicina faziam parte de Ligas acadêmicas, então procurei saber o seu funcionamento e se havia ligas de enfermagem, me surpreendi, pois na época havia apenas uma em Porto Velho criada há pouco tempo. Conversei com meu grupo de amigos e concordamos em formar a diretoria, todos com sua determinada função estabelecida em estatuto interno. Foram cerca de 6 meses de desenvolvimento até divulgarmos o primeiro processo seletivo e iniciarmos as atividades no início de 2016, onde já de início pude perceber o interesse dos ligantes em se aprofundar sobre a Cardiologia, realizando projetos de ensino, extensão e pesquisa científica, que são a base para uma liga acadêmica”, destacou.

Em 2016, Léo terminou a faculdade e logo foi aprovado na Residência em Urgência e Trauma do Hospital Regional de Vilhena, durante os 2 anos atuou nos setores de pronto socorro, clínica médica e Unidade de Terapia Intensiva do hospital. “ Poder trabalhar nesses setores críticos durante dois anos foi de intenso aprendizado prático e resiliência”, disse.

Antes mesmo de concluir a Residência, o Enfermeiro prestou seu 1º Concurso Público, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU) e foi aprovado, Léo tomará posse como Enfermeiro no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO).

“O ensino e incentivo dos professores desde a criação da liga e ainda até hoje foram fundamentais para essas conquistas. Eu posso falar que não tem segredo para alcançar os seus objetivos, mas é preciso saber o que quer e tentar conquista-los com foco e persistência. Devemos saber que há sempre algo a se fazer, buscar sempre mais conhecimento nos dias de hoje é essencial e devemos sempre agradecer aqueles que nos ajudam em nossa caminhada”.

Neste ano o Enfermeiro também conquistou uma vaga para o curso de Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Acre. Léo conta que seguiu os ensinamentos e conselhos dos professores logo nos primeiros períodos da graduação. “A professora explicou a evolução do aprendizado desde a graduação, depois especialização, mestrado e doutorado e desde então, já tive em mente o que queria após a graduação, focar no mestrado e por fim o doutorado. Os professores sempre incentivaram ir além do que é ensinado em sala de aula, buscando a produção de artigos, participação em congressos, o que conta muito em processos seletivos para residências e pós-graduação”, finalizou.

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Reserva do Bosque – Lançamento – O Reserva do Bosque Condomínio Clube foi lançado oficialmente no último sábado em manhã festiva no salão de festas do empreendimento, conduzido pelo GrupoCal e comercializado pela Imobiliária Sefrin….

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Formatura – O jovem Pedro Gabriel Goes de Assis colou grau em Medicina na última semana em Campinas-SP pela Faculdade São Leopoldo/Mandic. Quem transborda felicidade, com sensação de missão cumprida, é a mãe, a empresária…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

CDL Cacoal – 30 anos – Na última quinta-feira, 14, no auditório da CDL Cacoal, aconteceu o 3º Seminário Regional das Câmaras do Dirigentes Lojistas – CDLs do estado de Rondônia. O convite veio do…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Palestra Tudo Seguro – No último dia 05, a equipe da Tudo Seguro, sob a batuta do empresário Elizeu Dias, reuniu convidados no restaurante El Sossego para palestra com o diretor executivo regional da Icatu…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Colégio Unesc – A Unesc formalizou o lançamento do Colégio Unesc no último dia 29, no auditório da instituição. Diretoria da faculdade, do Colégio e representante do sistema Objetivo, adotado pelo Colégio nos ensinos fundamental…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

20 anos!! – Colaboradores, sócios e ex-sócios integrantes da CEDIM e NOVA IMAGEM se reuniram no último sábado na Churrascaria Costelão para uma noite festiva em comemoração aos 20 anos do grupo. A Medimagem iniciou…

Leia Mais