×

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Missão cumprida

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A periodontista Denise Leda Pedrini de Arruda, entre os competentes profissionais da clínica de saúde ARPE, em Cacoal, cumpre missão importante da sua brilhante carreira profissional. Já com Mestrado, concluiu recentemente o Doutorado, em Ciências Odontológicas. A defesa de tese aconteceu no dia 26 de abril pelo programa de pós-graduação da Universidade de Cuiabá – UNIC, em Cuiabá-MT, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UfPel) intitulada “Avaliação in vitro da atividade antimicrobiana, citotoxicidade e inibição de metaloproteinases pela própolis marrom e verde”. Parabéns e mais sucesso!!

Publicidade

Férias!!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A advogada Naiara C. Lustoza Sabóia, acompanhada pelo esposo, o empresário Ed Wilson Sabóia (SpeedTravel), curte férias no Nordeste. A Dra. Naiara comemora o seu aniversário, 9 de maio, e também sua ascensão profissional à frente do seu novo escritório. Está entre os competentes profissionais que já confirmaram participação na próxima edição da revista Ponto E. Felicidades!! Sucesso!

No México

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O casal Odinéia e Antonio Bisconsin, à frente do GrupoCal (Concreaço da Amazônia e Construtora Aripuanã) acaba de chegar do México. Além de buscar mais conhecimento, aproveitou para fazer um tour. O casal brinda o lançamento de mais um empreendimento, o Condomínio Clube Reserva do Bosque. A todo vapor!! Os lotes estão sendo comercializados por algumas imobiliárias de Cacoal, entre elas, a Imobiliária Sefrin. 10!!

Homenagem às mães

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Quem vê este painel, não pode imaginar o que projeta cada foto. Cada mãe, que é única no universo da sua família, teria condições de escrever um livro contando a experiência fantástica da maternidade, o desafio de dar uma boa educação aos seus filhos. O painel é pequeno demais para caber tantas mães guerreiras que conhecemos. Além do sucesso na família, são sucesso no que se dispõem a fazer, desde a administrar uma casa a enfrentar o seu ofício, seja dentro ou fora de casa. Todas as honrarias são poucas para homenageá-las esta semana. Que todas as mães se sintam prestigiadas da mesma forma. Fazemos votos que todos os dias, além do próximo domingo, venham com o mesmo brilho e intensidade de carinho dos seus filhos. Este é o presente maior. Nosso abraço.

Programa especial

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O programa Ponto E, gravado na Mazzutti Renault, traz neste sábado dois convidados especiais: a digital influencer Yasmin do Ó, destacando as últimas novidades da moda na Le Ville, e o empresário Antônio Bisconsin, apresentando a estrutura do mais novo empreendimento do GrupoCal, o Condomínio Clube Reserva do Bosque, e dando ênfase aos empreendimentos de sucesso que já foram concluídos e os que estão em fase de conclusão. Foram recebidos pelo consultor de vendas Maik Dal Magro. No final de cada entrevista servimos donuts com preparação especial da Arte Pães. O programa vai ao ar neste sábado, ao meio dia, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

Em festa

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a empresária Lúcia Yamada, comemorando seu aniversário esta semana, 08 de maio. Ao lado do esposo, o empresário Edson Yamada, conclui a semana em clima de festa. Felicidades!!!

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A pecuarista e empresária Mara Garcia brinda nova idade esta semana, 08 de maio. Recebe o carinho especial dos amigos e da família, em especial do esposo, o pecuarista Celso Garcia. Parabéns!

Comemoração

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A advogada Sônia Fávero Selvátici passa uma semana movimentada com tantos cumprimentos pelo seu aniversário, 09 de maio. Só alegria!! Felicidades!!

Acadêmicos de Biomedicina da Unesc prontos para o estágio supervisionado

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Uma cerimônia simples, realizada dentro de um dos laboratórios do curso de Biomedicina, marcou um grande momento na vida dos acadêmicos do 7º período do curso oferecido pela Unesc em Cacoal. Eles receberam suas aguardadas carteirinhas e estão prontos para o Estágio Curricular Supervisionado em Análises Clínicas. “Esta é uma das fases mais desejada e esperada pelos acadêmicos do curso, pois o Estágio Curricular Supervisionado permite que o aluno aplique seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, oferecendo o exercício de suas habilidades. E isso faz com que eles adquiram visão crítica de sua área de atuação e sejam capazes de identificar problemas organizacionais, aplicando seus conhecimentos para resolução de situações concretas”, enfatiza o coordenador do curso, Cássio Antonio Lanfredi dos Santos. O Estágio do curso de Biomedicina da Unesc é realizado na faculdade, sendo desenvolvido nos Laboratórios Didáticos Especializados. Já em campo, o estágio é realizado em parceria com os laboratórios de Análises Clínicas conveniados ao curso, que prestam atendimento à comunidade. Durante a entrega das carteirinhas, os docentes do curso, Me. Diego Xavier e Esp. Helem Mitissi Nascimento Gutierrez e também o coordenador Cássio Lanfredi abordaram toda a importância deste período clínico laboratorial, que perfaz as áreas de atuação do profissional Biomédico. Para a acadêmica Edna Carine Ceccatte, de 21 anos, este é um novo momento em sua vida. “Eu estou extremamente animada! É um momento que vamos aplicar todo o conhecimento aprendido. Biomedicina é uma área que sempre me chamou a atenção pois, apesar de ser meio que indiretamente, eu sei que o nosso trabalho contribui para a saúde das pessoas. Este é um curso que traz toda a estrutura para aprendermos tudo”, destacou a acadêmica. (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Arquitetura, Urbanismo, Artes e Cidade são o foco do Arq Café em Cacoal

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Envolver a comunidade em discussões voltadas para Arquitetura, Urbanismo, Artes e Cidade é o foco do Arq Café que acontece no domingo, dia 19 de maio. Organizado pelos docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, o evento terá o Parque Beira Rio como palco para estes debates, discussões e descontração. “A ideia é promover um bate-papo, uma tarde de lazer e integração entre os profissionais e pessoas que entendem ou que tem o interesse em entender a importância da Arquitetura e Urbanismo para o desenvolvimento de uma cidade”, ressalta Jamille Coelho, coordenadora do curso oferecido pela Unesc em Cacoal. Além dos professores do curso, estão convidados para o encontro Arq Café, arquitetos e urbanistas cacoalenses, acadêmicos e qualquer cidadão que se interesse pela temática. “Convidamos todos para este bate-papo! Tragam o teres, almofadas, comes e bebes, os amigos. A ideia é aproveitar este espaço público, o Parque Beira Rio, para um momento de descontração e integração”, finaliza Jamille Coelho. (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc).

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

 

Labormed II em festa

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A farmacêutica e bioquímica Maria Eliane Hupp Labendz da Silva, à frente do laboratório Labormed II, em Cacoal, brinda mais um aniversário nesta sexta-feira, 10 de maio. Parabéns!! Está entre os profissionais que já confirmaram participação na edição de junho da revista Ponto E. Megaprofissional!!

Médica formada na Facimed é aprovada em dois concursos públicos em São Paulo

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Atualmente ela trabalha na Unidade Básica de Saúde e aguarda pela convocação de outro concurso. Marta Alves de Moraes se formou no curso de Medicina em 2015 pela Facimed e antes mesmo da conclusão da graduação, já foi aprovada em seu primeiro concurso público como Médica de Clínica Geral no município de Espigão D´Oeste, e logo depois, em Ministro Andreazza. Medicina sempre foi o sonho de Marta, que desde pequena lutou muito para ter tudo o que ela conquistou hoje. Sempre focada nos objetivos ela foi em busca da aprovação também em residência, foi aí que decidiu vivenciar novas oportunidades. “ Em Barretos, interior de São Paulo, fiz 1 ano e 7 meses de residência na Santa Casa de Misericórdia e estágio no Hospital do Câncer Pio XII, atualmente chamado de Hospital do Amor. Depois refiz prova para R2 em Uberaba Minas Gerais e terminei a ginecologia e obstetrícia pelo hospital Mário Palmério, que é o hospital da universidade de Uberaba (UNIUBE) referência no estado”, destacou. Marta recentemente foi aprovada em dois concursos públicos em Barretos, atualmente ela trabalha na Unidade Básica de Saúde Dr Lotfallah Mizziari e espera pela convocação de outro concurso. Nos fins de semana também atende no Hospital Frei Gabriel em Frutal, Minas gerais.  A intenção da Médica é dividir o tempo entre ginecologia e clínica. A Médica garante que a formação na Facimed foi fundamental para suas conquistas. “Tenho orgulho em dizer que tive uma excelente base dos meus conhecimentos médicos graças a Facimed e aos excelentes profissionais que nela atuam, sem os quais eu não teria êxito em tantas aprovações em concursos e residências médicas. É nítido de que cabe ao estudante buscar além do que é oferecido, mas para isso eles necessitam de um norte e este norte a Facimed fornece com sucesso. Tudo que é disponibilizado na instituição não deixa a desejar para nenhuma instituição”, finalizou a Médica. Fonte: Assessoria Facimed.

Facimed em Brasília

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O presidente da mantenedora da Facimed, engº civil Nelson Mangueira, e a diretora geral da instituição, professora Sandra C. Marques, estiveram presentes na posse do novo presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O educador e doutor em Inteligência Artificial Celso Niskier comandará a entidade até 2022. A eleição foi realizada no dia 7 de maio na sede da Associação, em Brasília/D,F e também contou com a presença do senador Marcos Rogério, de Rondônia. Ocasião especial!

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Spring Summer JB – Esta semana a Jorge Bischoff lançou mais uma coleção arrojada. A Spring Summer já chega com o alto astral do verão. A loja de Cacoal, sob a batuta das sócias-proprietárias Meire…

Leia Mais

Empresa Cria/Unir – Há muito tempo desenvolvido periodicamente pela Unir/Cacoal, o projeto Empresa Cria realiza mais uma edição esta semana; 9, 10 e 11 de outubro, à noite; no pátio da instituição, aberto ao público….

Leia Mais

Hering – 139 anos – A Cia. Hering completa 139 anos. Cresceu e se tornou uma grife. Há lojas Herigstore espalhadas por todo o Brasil. Mesmo sendo uma grife, sempre primou pelo grande diferencial que…

Leia Mais

Economia Criativa – O conceito de Economia Criativa é relativamente novo, portanto, não há uma definição “pronta” e única sobre o termo. O que podemos afirmar é que a ideia da Economia Criativa, como o…

Leia Mais

Semana do Brasil – Com o objetivo de estimular as vendas em Cacoal, lojas associadas à Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL se dispuseram a participar da Semana do Brasil. Uma semana recheada de grandes…

Leia Mais

Com nova arquitetura – Os tons de verde e laranja, além dos asorvetados, marcam a coleção Verão 2020 da Heringstore. Momento especial! Toda a arquitetura da loja, entre móveis e o layout geral, foi totalmente…

Leia Mais