×

Publicidade

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Encontro de cooperativas

1 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Palestrantes da Fundação Dom Cabral e cases de cooperativas fecharam a programação de três dias do Encontro dos Ramos do Cooperativismo, sediado no Cacoal Selva Park. A abertura se deu na quinta-feira, 30, e seguiu até sábado, 1º de junho. A organização teve na retaguarda a equipe do Sistema OCB/RO, presidido por Salatiel Rodrigues de Souza. O evento reuniu cooperativas de todo o Estado, tendo como premissas: inovação, transformação digital, sucessão e a gestão do amanhã. Várias cooperativas do Estado marcam presença. Unimed Ji-Paraná, Uniodonto, Unimed Rondônia, Sicoob Fronteiras, Sicredi, estão entre elas.

Continua após a Publicidade

banner equilibrio - Silvio Santos diz que ficou excitado de verdade com Claudia Leitte - correio de rondônia

2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Alçando voo cada vez mais alto, a Sicoob Fronteiras, antiga CrediSiS Leste, estava entre as cooperativas do Estado que se fizeram presentes no Encontro dos Ramos do Cooperativismo, realizado de quinta a sábado da semana passada. Em foco, representando a Sicoob Fronteiras, membros da diretoria: Carlos Biazi, Vornei B. da Costa e Thiago Zandoná.Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Inove Arquitetura

3 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– As arquitetas Ariely Gouveia e Stefany R. Santini reuniram a família e convidados na tarde do dia 29 de maio para o coquetel de inauguração do seu novo escritório, Inove Arquitetura. Com projetos já consolidados, ratificando a competência de ambas, o Inove já começa grande. Parabéns e sucesso!!! Veja fotos da inauguração em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Neste sábado!!

4 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O programa Ponto E do próximo final de semana foi gravado no apartamento decorado do Residencial Araçá, a maneira inteligente de morar bem. Entre os convidados está o farmacêutico Rafael Teixeira de Lima: à esq.; um dos competentes profissionais que compõem a rede de farmácias Globo em Cacoal. Participa também André Palma Coelho, à frente da Vértice Estratégia – Consultoria e Assessoria em Gestão e Estratégia de Negócios. A médica dermatologista Sandra Maíra Marques (clínica MMarques) esclarece dúvidas da população. Os convidados foram presenteados pelo Clipão e pelo Banho D’Espuma Pet. A Art & Pães Panificadora e Confeitaria serviu o famoso bolo centenário. Agende! No próximo sábado, ao meio dia, pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo. Alerte seus amigos e fique ligado!!!

Equilíbrio no Beira Rio

5 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A equipe de professores da Academia Equilíbrio do Corpo, sob a direção da empresária Laura Angelita de Souza, reuniu grande público no último sábado no espaço alternativo Beira Rio. Atividades físicas, entre elas a zumba, ficaram abertas para todos os que tiveram o prazer de compartilhar momentos mais que agradáveis, primando pela saúde. “Bora” malhar!!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

MMarques em festa

6 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A clínica MMarques está em festa esta semana. A médica dermatologista Sandra Maíra Marques, ícone na prática das mais modernas técnicas da área estética, festejou nova idade; 05 de junho. Parabéns!! Sua inspiração maior de profissionalismo e sucesso vem da mãe, a professora Sandra Carrijo Marques, diretora geral da Facimed e mantenedora do Instituto Educacional Soma – IES. Aplausos!!!!

A arte de fotografar

7 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Muito solicitado para os mais requintados eventos, em especial casamentos, que é sua especialidade, o fotógrafo Thiago Flor extrapola toda e qualquer forma criativa de fotografar, o que resulta trabalhos surpreendentes. Ao lado da esposa, Glaucione Gomes, também renomada fotógrafa, curte semana mais que especial. O Thiago recebeu os cumprimentos nesta quinta-feira, 06, pela passagem do seu aniversário. Felicidades e mais sucesso!!

É Vida!!!

8 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

–  A farmacêutica e bioquímica Danizete A. S. Salvador, entre os grandes profissionais do Laboratório Vida, em Cacoal, tem motivos de sobra para comemorar esta semana. Brindou nova idade nesta quinta-feira, 06. Parabéns!! O Laboratório Vida já confirmou participação na edição de junho da revista Ponto E. Em breve!!!

Especialista do Sono

9 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O empresário Cézar Inocêncio é um dos grandes profissionais da Região Norte que têm conhecimento técnico aguçado no ramo de colchões, desde a matéria prima ao resultado terapêutico de cada produto. Comemora aniversário nesta sexta-feira, 07 de junho. Um brinde ao sucesso!!

Egressas de Enfermagem da Facimed atuam na Rede de Saúde Pública de Rolim de Moura

10 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Julya Carolline Folle Alves e Suane Beatriz Alves, se formaram em 2016 pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). As duas foram aprovadas em concurso público e hoje atuam na Unidade Básica de Saúde e Hospital Municipal da cidade.

Julya logo após se formar, continuou firme nos estudos para concurso público, a aprovação era um sonho da Enfermeira desde a graduação, ela também focou na formação continuada e ingressou na Pós-Graduação da Facimed. “Ao todo foram quatro aprovações em concurso, além do primeiro lugar na residência multiprofissional em Vilhena em 2018 onde atuei por três meses até ser convocada em Rolim de Moura”, contou.

A Enfermeira trabalha atualmente na atenção básica com prevenção, promoção e recuperação da saúde através da Estratégia de Saúde da Família e atribui as conquistas a formação de qualidade. “A Facimed foi imprescindível, pois me deu a base de todo o conhecimento da minha profissão, além de me proporcionar experiência como a monitoria acadêmica e a participação/fundação da Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC) que proporciona um olhar mais amplo e científico da profissão melhorando o desempenho nos concursos públicos”, afirmou.

Suane também soma aprovações, em 2018 passou em primeiro lugar na prova de residência em Unidade de Terapia Intensiva do complexo Hospitalar Regional de Cacoal. A Enfermeira também foi aprovado em concurso público e exerce um papel fundamental na saúde de pacientes no Hospital Municipal de Rolim de Moura no setor de Clínica Médica.  Suane ainda associa a formação na Facimed com a dedicação aos estudos para a aprovação no concurso. “Com certeza a Facimed me ajudou, para essas conquistas, ótimos professores, estrutura excelente, porém, eu me dediquei muito nos estudos em casa para complementar e conseguir a classificação”, finalizou.

Egresso da Facimed é supervisor de uma das maiores empresas de nutrição animal do país, a Connan

11 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Foi vivendo na fazenda que Diego Andrade Lima, começou a sonhar com a profissão de Médico Veterinário, a inspiração veio do pai, que trabalhava na compra e venda de gado e percorria diversas propriedades rurais acompanhado do filho. Em 2010 Diego deu o primeiro passo para a formação profissional, ingressou no curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), durante a graduação teve diversas oportunidades. “Trabalhei no setor de produção e confinamento de um importante grupo do estado de Rondônia, o Distriboi. Ali já me colocava na área de produção, seguimento que amo fazer na pecuária”, contou.

Após terminar a faculdade em 2014, o Médico Veterinário assumiu o cargo de Gestor Técnico do confinamento do grupo, o que fez Diego acreditar ainda mais que estava no caminho certo.

“Foi muito importante para mim, pois ali pude atuar com a teoria e a prática, tudo que mais gostava de fazer. Depois de dois anos tive uma proposta de trabalhar na área comercial de uma empresa regional, o que me abriu portas para receber propostas de empresas nacionais”, destacou.

Foi aí que Diego conseguiu uma vaga na Connan, uma das maiores empresas de nutrição animal do país, hoje ele atua como supervisor na empresa e tem a missão de levar aos representantes e clientes o hábito de fazer da fazenda uma fábrica, seja ela de carne ou leite. “Temos que buscar ao máximo a sustentabilidade da pecuária e meu trabalho é tentar passar um pouco do que sei e auxiliar o pecuarista alcançar lucratividade”.

Para o Médico Veterinário a Facimed foi fundamental para as conquistas profissionais. “A instituição foi de suma importância para que o meu sonho fosse concretizado. A Facimed me ofereceu ensino de qualidade e excelentes professores que me ensinaram e me orientaram a ser um profissional ético e de qualidade”, finalizou.

Ver comentários