×

Coluna Social – Jusmar Lustoza

No Rancho Montana

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A décima oitava edição da prova de Laço em Dupla, realizada todo ano no Rancho Montana, fechou sua programação com grande êxito no último domingo. Mesmo tendo iniciado na sexta-feira, 7, a abertura oficial aconteceu no sábado de manhã com a presença da prefeita Glaucione Rodrigues, entre os apoiadores do evento, organizado pelo anfitrião maior, o médico ginecologista Edson Marquiori, proprietário do Rancho Montana; com a palavra no momento da abertura.

Publicidade

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Aproximadamente 2 mil pessoas circularam no Rancho Montana nos 3 dias da 18ª prova de Laço em Dupla. Foram 150 competidores de Rondônia, Acre e Mato Grosso. Na sexta-feira aconteceu o Match Point. No sábado, após a abertura, houve o Team Roping (Laço em Dupla). Com estrutura de bar e restaurante, o evento seguiu até a noite quando o público assistiu ao show da dupla Cuyabano e Douradense. No domingo veio a prova dos 3 Tambores, masculino e feminino, encerrando com a entrega das premiações. 10!!! Veja fotos seletas da abertura em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Nova Claro

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Na última segunda-feira aconteceu o coquetel de reinauguração da loja da Claro em Cacoal, sob a batuta do empresário Altemar dos Santos. O apoio incondicional veio da esposa, Ivani Gromann, ícone no setor da Saúde em Cacoal há muitos anos. O flash marca o brinde de comemoração junto com a equipe. Sucesso!!

Neste sábado!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O programa foi gravado na Mazzutti VW, sob o comando do empresário César Mazzutti; à esq., que fez as honras da casa. Vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, além de ficar disponível em nosso canal no YouTube (Jusmar Lustoza / INSCREVA-SE!). A professora Sandra Carrijo Marques, mantenedora do Instituto Educacional Soma – IES, destaca o cursinho preparatório para o ENEM, com início em julho. O médico neurocirurgião Douglas Domingues, também em foco, fala sobre as diversas causas de dores de cabeça e orienta quanto à prevenção e tratamento. Nossos convidados são presenteados pela Academia Equilíbrio do Corpo e pela Racco. A Pizzaria Sampa serve uma saborosa pizza de calabresa. Quem veste o apresentador, este colunista, é a Heringstore. Agende e fique ligado!

Em dose dupla

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Comemoração em dose dupla esta semana na família do advogado José Jovino Carvalho. Ele trocou de idade na terça-feira, 11, e a filha, a médica Talitha Carvalho brinda seu aniversário no próximo domingo. Parabéns!!!!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

De Rolim de Moura

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Entre os médicos mais empreendedores da nossa região, com ilibada história de vida, está o Dr. Volmir Rodegheri, diretor geral do Hospital Bom Jesus, em Rolim de Moura. Recebe merecida homenagem esta semana pela passagem do seu aniversário, 12 de junho. Felicidades!!

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O brinde vai para jovem advogada Laís Marquiori Alves, filha do casal pecuarista Elizete e Jorge Alves, presidente da Associação Rural de Cacoal – ARCA. Está em festa esta semana pela passagem do seu aniversário, 13 de junho. Aplausos!!!

Homenagem

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

–  A homenagem especial vai para o comerciário Júlio Garcia. Festeja aniversário neste sábado. O final de semana promete grande comemoração recebendo a família e amigos. Parabéns!! Vida longa com muita saúde.

É festa na Educação

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a professora Elizabeth Guilarducci. Guerreira em seu ofício, recebe os sonoros parabéns dos amigos e da família neste sábado, que é quando estará aniversariando. Felicidades!! O carinho especial vem do esposo, Paulo Guilarducci. Casal 20!!

De Jaru

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– À frente de lojas Novalar no Estado e também dos Hotéis Catuaí (Jaru e Cacoal), o casal Dalila e Francisco L. Raposo contribui em grande magnitude com o crescimento do nosso Estado. Ele soma mais um ano de vida neste sábado, 15. A lista enorme de amigos já está a todo vapor nos cumprimentos. Parabéns e mais sucesso.

Contagem regressiva

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Com a entrada na gráfica, a edição de junho da revista Ponto E entra em contagem regressiva para dar início à distribuição no Estado a partir do próximo dia 30. Traz na capa a Longevida, destacando as especialidades da clínica e sua visão integrativa. A versão on-line estará disponível até domingo, podendo ser acessada pelo site revistapontoe.com.br, além de todas as edições já publicadas nos últimos 11 anos.

Facimed oferece bolsas de estudos para povos indígenas

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A instituição acredita na necessidade da formação de profissionais qualificados entre os povos indígenas. Aos 19 anos, Wesley Itabira Neto Flegler Suruí, vive o sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo. Indígena da Aldeia Sertanista Apoena Meirelles, localizada na linha 7 próximo da cidade de Rondolândia- MT, ele sempre quis ter um curso superior no currículo e poder ajudar de alguma forma a comunidade. Com uma bolsa de 100% oferecida pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), o estudante conseguiu começar a estudar e hoje está no 2º período do curso. “As minhas expectativas daqui para frente são ótimas, pretendo dar o meu máximo, buscar aprender tudo sobre a arquitetura. A bolsa de estudos foi uma grande oportunidade, sem dúvidas me ajudou mais ainda”, destacou Itabira. Uma das missões da Facimed é o de exercer o papel da inclusão social, a instituição oferece bolsas de estudos integrais para povos indígenas das etnias Cinta Larga e Suruí. De 2014 até agora foram disponibilizadas 15 bolsas. A Facimed acredita na necessidade da formação de profissionais qualificados entre os povos indígenas para que sejam inseridos em contextos políticos e socioculturais e que ainda colaborem com a luta pela conquista da autonomia e da sustentabilidade dos povos. Mayara Roberta Cinta Larga, estudante do curso de Pedagogia (EaD) da Facimed acredita no poder da educação e tem a consciência de que poderá ajudar a comunidade onde vive. “Quando optei a fazer Pedagogia, muita gente me apoiou, porque realmente precisa de um indígena para dar aula e coordenar uma escola em meio a nossa comunidade, é difícil um professor não indígena se deslocar da casa dele para morar na aldeia e a gente tem uma necessidade muito grande de professores”, afirmou a estudante. A Facimed espera continuar contribuindo ativamente para o Ensino Superior Indígena nos próximos anos, articulando com o compromisso de um ensino de qualidade que levará profissionais de diferentes áreas a assumir espaços na defesa de seus direitos em suas comunidades.

Estudantes de Medicina da Facimed visitam Centro de Diálise e Oncologia de Cacoal

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Há mais de 10 anos, a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) vem formando médicos qualificados, a instituição tem a preocupação de colocar no mercado de trabalho profissionais que ofereçam uma relação mais próxima e humana com os pacientes, por isso ao longo do curso os estudantes conhecem a realidade de cada setor da saúde. Acompanhados pelo professor Me. Luis Fernando Matos Bastianini, os estudantes do 2º período de Medicina na disciplina de Morfofuncional-II conheceram o Centro de Diálise de Cacoal que oferece tratamento de hemodiálise pelo SUS para pacientes da cidade e região. “ Objetivo foi realizar aplicação de conceitos do que foi abordado na Fisiologia Renal e compreender mediante alteração da função renal a necessidade de Hemodiálise”, destacou o professor. O 3º período de Medicina também teve a oportunidade de visitar o Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital São Daniel Comboni, por lá eles conheceram todos os recursos que o hospital oferece aos pacientes em tratamento contra o câncer e puderam colocar em prática os conceitos abordados na disciplina de Patologia I.

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Reserva do Bosque – Lançamento – O Reserva do Bosque Condomínio Clube foi lançado oficialmente no último sábado em manhã festiva no salão de festas do empreendimento, conduzido pelo GrupoCal e comercializado pela Imobiliária Sefrin….

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Formatura – O jovem Pedro Gabriel Goes de Assis colou grau em Medicina na última semana em Campinas-SP pela Faculdade São Leopoldo/Mandic. Quem transborda felicidade, com sensação de missão cumprida, é a mãe, a empresária…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

CDL Cacoal – 30 anos – Na última quinta-feira, 14, no auditório da CDL Cacoal, aconteceu o 3º Seminário Regional das Câmaras do Dirigentes Lojistas – CDLs do estado de Rondônia. O convite veio do…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Palestra Tudo Seguro – No último dia 05, a equipe da Tudo Seguro, sob a batuta do empresário Elizeu Dias, reuniu convidados no restaurante El Sossego para palestra com o diretor executivo regional da Icatu…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Colégio Unesc – A Unesc formalizou o lançamento do Colégio Unesc no último dia 29, no auditório da instituição. Diretoria da faculdade, do Colégio e representante do sistema Objetivo, adotado pelo Colégio nos ensinos fundamental…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

20 anos!! – Colaboradores, sócios e ex-sócios integrantes da CEDIM e NOVA IMAGEM se reuniram no último sábado na Churrascaria Costelão para uma noite festiva em comemoração aos 20 anos do grupo. A Medimagem iniciou…

Leia Mais