×

Publicidade

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Cultura e Dança Facimed

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Em sua sexta edição, organizado pela professora Hacise Colato, entre os docentes do curso de Educação Física da Facimed, o evento Cultura e Dança da instituição compôs-se pela parceria com profissionais de dança da região, transformando-se em um grande espetáculo. Foi realizado no Teatro Municipal de Cacoal no último dia 13. Casa cheia!! A professora Hacise foi merecidamente homenageada pela sua dedicação e recebe os parabéns esta semana também por estar brindando nova idade; 22 de junho. Felicidades e mais sucesso!

Publicidade

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Entre danças e peças teatrais, o evento Cultura e Dança Facimed, realizado no último dia 13 no Teatro Municipal de Cacoal, trouxe apresentações de dança do clássico ao moderno, além das peças teatrais. Membros da direção da Facimed, entre eles o presidente da mantenedora da instituição, eng. civil Nelson Mangueira, acompanhado pela esposa, Márcia Lenzi Mangueira, prestigiou a grande noite. Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Em dose tripla

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Comemoração tripla do aniversário de membros da mesma família reuniu convidados na Chácara Boa Esperança no último sábado. A farmacêutica e bioquímica Kelly Cristina F. Gomes (Laboranálises) festejou seus 40 anos. O pecuarista Robnilson Gomes, 44, e o empresário Luciomar Alves de Freitas, 46 anos. Parabéns!! A festa, em estilo country, respeitou o tema desde a decoração ao cardápio, assinado pelo Kiko churrasqueiro. Espetacular! A noite foi animada pela dupla Cuyabano e Douradense. Show!! O momento marcante foi quando os aniversariantes foram homenageados por membros da família contando a história de vida de cada um. 10!!! Os aniversariantes fizeram pose com os seus respectivos cônjuges; esq p/ dir.: Kalila de Paula Gomes (Robnilson), (Kelly) Roberson Gomes, Kelli Moreira (Luciomar). Veja a cobertura fotográfica em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Fique ligado!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Neste sábado, ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, mais um programa Ponto E inédito será exibido. Desta vez recebemos os nossos convidados na Renault Mazzutti, junto com os anfitriões; o empresário César Mazzutti e o gerente, Jonatas dos Santos. A presidente do Cernic, empresária Daniela Bianchini, destaca os detalhes da 31ª Feira da Solidariedade (13 e 14 de julho, no Beira Rio). A professora Suzi Mara Ramires, coord. do curso de Pedagogia da Unesc, fala sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos. Fique ligado!!

Tudo Seguro – 19 anos

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Tudo começou em 19 de junho de 2000, em Cacoal. Em julho de 2012, após mudança de gestores, a corretora iniciou uma nova fase, deixando de atuar somente no ramo de automóveis, passando a se chamar TUDO SEGURO. À frente desde então está o casal Daiane e Elizeu Dias; em foco. A equipe comemora o 19° aniversário da TUDO SEGURO esta semana; 19 de junho. Parabéns e mais sucesso!

Chegando!!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Já na estrada, de Goiânia-GO para Cacoal-RO, a edição de junho da revista Ponto E entra em contagem regressiva para dar início à distribuição no Estado, em breve. Traz na capa a Longevida, destacando as especialidades da clínica e sua visão integrativa. A versão on-line estará disponível a partir da próxima segunda-feira, podendo ser acessada pelo site revistapontoe.com.br, além de todas as edições já publicadas nos últimos 11 anos.

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O brinde vai para a empresária Daniela Shintani, entre os sócios-mantenedores da Facimed. Está em festa esta semana pela passagem do seu aniversário, 13 de junho. Aplausos!!! Os cumprimentos continuam. O carinho maior vem da sua “cara metade”, o engenheiro civil Juscelino Belincanta. Casal 20!!

Homenagem

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a empresária Márcia R. Ribeiro. Semana festiva com a comemoração do seu aniversário; 19 de junho, com direito a festa surpresa, organizada pelas amigas. Está em flash com o filho, empresário Vander Ribeiro, pronto para inaugurar sua nova loja no Cacoal Shopping, em breve. Sucesso!!

Parabéns!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os cumprimentos vão para a médica reumatologista Raquel Marques Sandri, em festa esta semana pela passagem do seu aniversário; 19 de junho. Felicidades!!

Define Web em festa

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– À frente da agência Define Web, a publicitária Oseane Oliveira tem feito a diferença na região em seu ofício e conduz com toda maestria a presidência do Lions Club Cacoal Centro ao lado do esposo, Diego Oliveira, prontos para contribuir com o Cernic na Feira da Solidariedade, em julho, com a famosa barraca da pechinha. A publicitária comemora aniversário neste sábado. Parabéns!!

Corpo & Imagem

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O próximo domingo será mais que especial para a esteticista Cecília I. Ramirez (Corpo & Imagem). Reúne a família e amigos para comemorar o seu aniversário. Parabéns! Está em flash com a filha, a nutricionista Daniele Ramirez, que já se prepara para subir ao altar, em breve, com o engenheiro civil Rafael Rocha. Felicidades!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Fisioterapeuta graduada pela Facimed, se destaca na área oncológica do Hospital São Daniel Comboni

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Lenira Maria Arcanjo, se formou no curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) no ano de 2017 e hoje atua na área de Fisioterapia Oncológica no Hospital São Daniel Comboni, que atende pacientes em tratamento contra o câncer de Rondônia e outros estados brasileiros como o Mato Grosso. Mas antes de atender no Hospital, Lenira percorreu um caminho de muita dedicação ao conhecimento. Ainda durante a formação teve a oportunidade de participar do projeto de extensão de Fisioterapia Oncológica no Câncer de Mama da Facimed, que tem o objetivo de prestar serviços as pacientes em tratamento contra o câncer de mama, promovendo melhora na qualidade de vida.“O convite de participar do projeto veio do professor Dr. Heriton Antônio, devido meu trabalho de conclusão de curso ter sido na área oncológica, a oportunidade de poder ajudar mulheres que fizeram a retirada de mama e propiciar a melhor qualidade de vida a elas foi uma grande experiência”, disse. Lenira também investiu na educação continuada e fez Pós-Graduação em Oncologia Multiprofissional na Facimed. “A Pós-Graduação trouxe uma visão ampla de todo contexto da doença e o seu tratamento, por ser multiprofissional, nos proporcionou conhecimento da atuação de diversos profissionais na oncologia e cada um com sua função juntos desempenham papel fundamental para uma assistência de qualidade aos pacientes”, ressaltou. Desde 2018, Lenira atua na área de Fisioterapia Oncológica na Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) no atendimento ambulatorial. “O serviço de Fisioterapia na ASSDACO é terceirizado e a prestadora de serviço é a Fisioty sob responsabilidade do Fisioterapeuta Dr. Sebastião Feliciano Coelho Júnior, fui selecionada através de currículo e atendo pacientes que desenvolveram linfedema de membro superior após cirurgia para tratamento de câncer de mama”, explicou.

Segundo a Fisioterapeuta, a Facimed foi fundamental para as conquistas profissionais que ela vive hoje. ” A instituição me ajudou desde a formação, com professores qualificados que me orientaram e contribuíram com a decisão da área que escolhi, em seguida a participação no projeto de extensão e a Pós-Graduação, que só era possível fora do estado”, destacou.

Artigo da Facimed é publicado em Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Os professores Luciano Teixeira Gomes, Cor Jesus Fernandes Fontes e Andreia Ferreira Nery em parceria com os estudantes de medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Ananda Karla Bellei, Denise Inácio de Andrade e Priscila Zanini Gotardo, tiveram um artigo publicado na Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical a 3ª na área de Doenças Infecciosas e Medicina Tropical dentre periódicos nacionais e internacionais e a 6ª no ranking mundial, com acesso 100% aberto e gratuito. A revista publica pesquisas originais relacionadas a doenças tropicais, medicina preventiva, saúde pública, doenças infecciosas e assuntos relacionados.Com o tema “ Ácido úrico está dimin. uindo na fase aguda da malária vivax”, os acadêmicos destacaram a importância da pesquisa para a região Norte. “A malária é uma doença infecciosa de grande relevância para a nossa região e com estudos precários em relação a toda a sua fisiopatologia, especialmente em suas formas graves, percebemos que seria interessante ter um estudo sobre o assunto”, disse Ananda. O estudo foi realizado com base em dados fornecidos pelo Hospital Júlio Müller em Cuiabá-MT, a pesquisa foi iniciada pelos professores. “A produção de novos conhecimentos na área médica é fundamental para aperfeiçoar o diagnóstico, prognóstico e tratamento de várias doenças, principalmente naquelas que são endêmicas na Amazônia Legal, que inclui, portanto, os Estados de Rondônia e Mato Grosso. Além disso, é fundamental que a pesquisa seja divulgada para a comunidade externa, para que outras pessoas possam ter acesso a esse novo conhecimento produzido”, destacou Luciano. O resultado do trabalho está disponível na plataforma do MEDLINE (PUBMED) de forma gratuita, pode ser facilmente acessado por qualquer pessoa no mundo inteiro pelo link: http://www.scielo.br/pdf/rsbmt/v52/1678-9849-rsbmt-52-e20170412.pdf

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Palestra Tudo Seguro – No último dia 05, a equipe da Tudo Seguro, sob a batuta do empresário Elizeu Dias, reuniu convidados no restaurante El Sossego para palestra com o diretor executivo regional da Icatu…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Colégio Unesc – A Unesc formalizou o lançamento do Colégio Unesc no último dia 29, no auditório da instituição. Diretoria da faculdade, do Colégio e representante do sistema Objetivo, adotado pelo Colégio nos ensinos fundamental…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

20 anos!! – Colaboradores, sócios e ex-sócios integrantes da CEDIM e NOVA IMAGEM se reuniram no último sábado na Churrascaria Costelão para uma noite festiva em comemoração aos 20 anos do grupo. A Medimagem iniciou…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Festa do Chopp – Nossa Oktoberfest, a tradicional Festa do Chopp emplacou mais uma edição no último sábado no salão de eventos Millenium em Cacoal. Casa cheia!! Há treze anos adotando o sistema fechado, sendo…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Spring Summer JB – Esta semana a Jorge Bischoff lançou mais uma coleção arrojada. A Spring Summer já chega com o alto astral do verão. A loja de Cacoal, sob a batuta das sócias-proprietárias Meire…

Leia Mais

Empresa Cria/Unir – Há muito tempo desenvolvido periodicamente pela Unir/Cacoal, o projeto Empresa Cria realiza mais uma edição esta semana; 9, 10 e 11 de outubro, à noite; no pátio da instituição, aberto ao público….

Leia Mais