×

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Sábado – Rainha Expoac

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Entre as feiras agropecuárias mais movimentadas do Estado, a Expoac vem com tudo este ano destacando grandes shows (Leonardo – 07/08, Fernando & Sorocaba – 09/08 e Henrique & Diego – 10/08). Em sua 21ª edição. Os ingressos estão à venda em vários pontos do comércio da região de Cacoal. Neste sábado já acontece o Baile Rainha Expoac 2019 no salão de eventos do Parque de Exposição. A organização do concurso fica por conta do professor de dança de salão Rodolfo Gonçalves. 10!!. São 8 concorrentes. Os internautas também contribuem na votação pelo site www.expoac.com.br. No pit stop realizado no último sábado em um dos faróis da cidade, organização e candidatas ficaram a postos divulgando a feira e adesivando os automóveis. Em flash; esq. p/ dir.; o casal número 1 da Associação Rural de Cacoal – ARCA, Elizete e Jorge Alves, ao lado do casal Roselaine e Marcos Oliveira, entre os membros da Associação. “Seguuura peão”!!!

31ª Feira da Solidariedade

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A experiência de mudar de local a tradicional Feira da Solidariedade, em sua 31ª edição, para o espaço Beira Rio, foi mais que positivo. Grande público prestigiou a iniciativa no último final de semana, no sábado e no domingo. Toda a renda é destinada ao Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal – Cernic. Além da praça de alimentação, feira de artesanato e barraca da pechinha, apresentações com crianças do Cernic, em parceria com instituições educacionais, e artistas regionais, fizeram a alegria da festa. Nobre iniciativa!! A diretora pedagógica Nalzira de Fátima Silva, em nome da atual presidente, Daniela Bianchini, e de toda a sua equipe, faz seus agradecimentos a toda a população. Senso solidário aguçado!!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A Feira da Solidariedade, em prol do Cernic, é formada pela união de vários segmentos. Cada um se doando de alguma forma para que o resultado seja positivo. À frente de barracas, vendendo cartelas bingo ou mesmo participando, tudo se transforma em benefício para as crianças especiais do Cernic. Em foco, compondo o grande público que visitou a feira no sábado e no domingo, estava o casal empresário Ana Lúcia (Dona Folha) e Ramiro de Souza (Autopostos Soberano). Casal 20!!! Veja fotos seletas da feira em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

No Residencial Araçá

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O programa Ponto E deste sábado (ao meio dia pela TV Suruí, canal 15) foi gravado no apartamento decorado do Residencial Araçá, a maneira inteligente de morar bem. Participa a professora Maria Lindomar dos Santos, presidente da Academia de Letras de Cacoal – ACLEC, à frente do 1º Concurso Literário João Batista Lopes, lançado recentemente (veja como participar no site www.priint.com.br/concurso). Participa também a advogada Rebecca Furlanetto. Destaca pontos importantes da Reforma Tributária e como devemos proceder para diminuir o peso da carga tributária. Os convidados são presenteados pela revista Ponto E e pela farmácia Globofórmula. Provam um delicioso bolo de chocolate da Art & Pães Panificadora e Confeitaria. Em foco, a coleção Verão da Heringstore. Fique ligado! Também em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo.

Ponto E – edição de setembro

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A construção da edição de setembro/19 da revista Ponto E está a todo vapor. Confirmado o destaque de capa! Em foco estarão os médicos mastologistas Eduardo Laurindo Silva e Marcelo Barbisan de Souza. Participe você também! Reserve já o seu espaço. WhatsApp (69) 9 9257-7850 / 3443-4286.

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O deputado estadual Elcirone Deiró, entre os políticos revelação em Rondônia, teve uma missão a mais esta semana. Em clima festivo brindou o aniversário da esposa, Noelí Deiró; 16 de julho. Felicidades!!

Parabéns!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a médica dermatologista Neusa Pavan. Festeja aniversário esta semana; 18 de julho. Vida longa, com muita saúde!! Felicidades!

Tal pai, tal filha…

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Seguindo os passos do pai, Ernani Fontana filho, a engenheira civil Lívia Fontana abraça o seu ofício com muita dedicação e competência. Comemora aniversário esta semana; 20 de julho. Felicidades e sucesso!!

Em festa

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A cartorária Mariângela Rosso (TRE/Cacoal) estará comemorando seu aniversário neste sábado, 20 de julho. Recebe o carinho dos amigos e da família. Parabéns!!

Em todo o Estado

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A edição de junho da revista Ponto E já se encontra em todo o Estado. Traz na capa a Longevida, destacando as especialidades da clínica e sua visão integrativa. A versão on-line também está disponível!! Pode ser acessada pelo site revistapontoe.com.br, além de disponibilizar todas as edições já publicadas nos últimos 11 anos. Caso queira receber o arquivo em PDF, solicite-o pelo nosso WhatsApp: (69) 9 9257-7850. A edição de setembro já está em construção! Em destaque na capa estarão os médicos mastologistas Eduardo Laurindo Silva e Marcelo Barbisan. Participe!

Médica Veterinária formada pela Facimed se destaca na área de cardiologia de pequenos animais em Rondônia

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

A egressa Bianca Maciel Torres Simões, se formou no curso de Medicina Veterinária em 2014 pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). A profissional foi a primeira do estado de Rondônia a oferecer o serviço de eletrocardiograma. Ainda durante a graduação Bianca teve a oportunidade de fazer estágio em uma Clínica Veterinária na cidade do Rio de Janeiro.  “Assim que terminei meu estágio no Rio de Janeiro voltei para a Facimed, apresentei o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e depois em 2015 voltei para o Rio. Em Belo Horizonte fiz um curso de capacitação e aperfeiçoamento em Medicina Felina pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA) ”, contou.

Bianca também fez Pós-Graduação em Clínica Médica de Pequenos Animais e em Análises Clínicas. Em 2016 fez um curso de Especialização em Cardiologia Veterinária pela KardioVet no interior de São Paulo em São José do Rio Preto. A Médica Veterinária voltou para Rondônia e foi a primeira a oferecer o serviço de eletrocardiograma em animais de pequeno porte em todo o estado, o que fez a profissional se destacar na área de atuação. Recentemente ela ministrou um módulo de Cardiologia Veterinária na Pós-Graduação de Clínica Médica de Pequenos Animais da Facimed. “Foi uma experiência muito satisfatória! Me senti em casa novamente e com total clareza do que estava ministrando, pois é minha área de atuação como Medica Veterinária.  A Facimed essencial na minha carreira, em todos os sentidos”, finalizou.

Bebendo Cultura

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

Quem esteve prestigiando o Bebendo Cultura 2019 – na ocasião em que foi apresentado o edital do 1º Concurso Literário “João Batista Lopes” – foi o casal Luiz Gonzaga da Costa e Ivalda Jose Costa, na foto com a presidente da Academia de Letras de Cacoal, Prof. Maria Lindomar dos Santos e a presidente da Funccal, Penha Simão.

Ver comentários

Continue Lendo...