×

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Dia do Maçom

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O Dia do Maçom no Brasil é comemorado no dia 20 de agosto. A data foi escolhida para celebrar o importante papel que a maçonaria teve para um dos momentos históricos mais emblemáticos do país: a Independência do Brasil. Um dos irmãos que mais se destacam no Estado é o professor universitário Nelson Rangel Soares Filho, entre os fundadores da loja maçônica O Samaritano, em Cacoal, na qual este algumas vezes esteve como venerável mestre. Em seu nome gostaríamos de cumprimentar todos os maçons do Estado pelos brilhantes projetos sociais que desenvolvem em prol da população. Nossas reverências!!

Logan e Sandero

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A equipe da Mazzutti Renault, sob a batuta do gerente da concessionária, Jonata dos Santos; à esq.; esteve a postos no último sábado recebendo os clientes com um belo café da manhã. O objetivo foi comemorar o lançamento da nova linha Logan e Sandero, entre os modelos mais cobiçados da Renault. Para tirar a prova, faça o best-drive. Um show de tecnologia e conforto. Sucesso!

Em foco

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Na gravação do programa Ponto E do próximo final de semana, na Mazzutti VW, entrevistamos o advogado Luciano Rodrigues, docente do curso de Direito da Unesc, focando a Escola Modelo, à disposição da população que não tem como pagar um advogado. Participou também a professora Gilmara Escoriça, representando o Cernic, falando sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e Semana Municipal de Prevenção das Deficiências. Os convidados foram recebidos pela gerente da concessionária, Maria José Barbosa; à esq. Foram presenteados pela HK Club (Hoken) e pela Conveniência Soberano. Em foco, a coleção Verão da Heringstore. A Heringstore reabre na próxima sexta, totalmente repaginada em sua arquitetura, coordenada pela arquiteta Bruna Mazzutti. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio dia; TV Suruí, canal 15; e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!

Na Ponto E – de Rolim

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Quem já confirmou participação nas próximas edições da revista Ponto E é o fonoaudiólogo Márcio Mariano, à frente da Centermed; Rolim de Moura e Ji-Paraná. Na edição de setembro estará abordando o seguinte tema: O que é BERA? É um exame de audição. A publicação está prevista para o dia 30 de setembro. Veja todas as edições dos últimos 11 anos no site revistapontoe.com.br.

Um brinde

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O brinde vai para a professora Sandra Carrijo Marques, na direção geral da Facimed e também do Instituto Educacional Soma – IES. Comemora aniversário esta semana; 22 de agosto. Parabéns!! O carinho especial vem do esposo, o empresário Marcos Marques. Casal 20!!

Festa em Rima

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Amante da aviação, o empresário Gilberto Scheffer, proprietário da Rima, festejou aniversário nesta terça-feira, 20. Parabéns!! Recebe todos os aplausos pela grande colaboração que a Rima proporciona ao nosso Estado. Aplausos!!

Parabéns!!!

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os parabéns vão para Rosani Lenzi, entre os grandes profissionais que a Facimed tem na composição de sua forte equipe. Comemorou aniversário nesta terça-feira, 20 de agosto. Felicidades!!

MP em festa

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Os cumprimentos vão para a promotora de Justiça Valéria Canestrini. Semana festiva pela passagem do seu aniversário, 20 de agosto. Felicidades!

Comemoração

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Ainda em clima de festa pela passagem dos 18 anos da farmácia Pró-Fórmula Supreme, a equipe vai somando outros motivos para brindar. Nesta sexta-feira quem festeja mais um ano de vida é a farmacêutica Mirelli Freitas Oliveira; à esq.; em flash com suas parceiras de trabalho, as farmacêuticas Daniela Zuntini e Cláudia Calera. Parabéns!!

De Porto Velho

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Entre os colunistas sociais mais respeitados do Estado, inclusive por conduzir com toda maestria, ano a ano, o concurso oficial Miss Rondônia, Berta Zuleika recebe esta semana o carinho especial da família, amigos e muitos fãs espalhados pelo Estado. Estará comemorando seu aniversário neste sábado, 24 de agosto. Vida longa com muita saúde!! Felicidades e mais sucesso!

Bióloga formada pela Facimed desenvolve pesquisa de mestrado sobre peixes da região

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A Bióloga Katiele de Jesus Sacoman, formada pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), está realizando um estudo dentro de uma das linhas de pesquisa ofertadas pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), de prospecção de produtos da sociobiodiversidade e sustentabilidade do bioma amazônico na área de Ictiofauna, que é um ramo da Zoologia que estuda o conjunto das espécies de peixes que existem em cada região. Katiele desenvolve a pesquisa de Mestrado no campus Rolim de Moura. A aprovação no Mestrado sempre foi o sonho da Bióloga desde a graduação. “Minha vontade sempre foi continuar estudando e atuar no campo de pesquisas, principalmente que possam contribuir para a conservação do nosso bioma Amazônico. Tive incentivo de alguns professores em especial a Iracylene Pinheiro e Ana Paula Albuquerque, que sempre me orientaram em continuar meus estudos. A aprovação do Mestrado é apenas o primeiro passo, pretendo continuar me especializando”, afirmou a egressa do curso de Ciências Biológicas da Facimed. Os peixes possuem uma importância ecológica e ambiental, principalmente na região amazônica, já que estão presentes na maioria das cadeias alimentares aquáticas e mantém um equilíbrio natural. Cabe ressaltar ainda a grande relevância econômica dos peixes como importante fonte de alimento para os seres humanos.  Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Rondônia, Roraima e Pará são os maiores produtores de peixes nativos da Região Norte do Brasil. Ainda segundo Katiele, as pesquisas desenvolvidas visam o desenvolvimento sustentável da região assim como o estabelecimento de técnicas e tecnologias que permitam um maior conhecimento dos recursos naturais da região, assim como o uso racional dos mesmos.

Egressa da Facimed realiza projeto de saúde bucal em escolas de Vilhena

Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A egressa da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), a dentista Mirlanda Amaral, em parceria com 23 acadêmicos de Odontologia da instituição, realizou uma ação do Projeto “ Sorriso Limpo” na escola Municipal Senador Ronaldo Aragão no município de Vilhena. De acordo com a dentista, a ideia do projeto surgiu após muitos alunos reclamarem de dor de dente. “A saúde bucal da criança melhora o sorriso e a autoestima. Espero que todos tenham gostado porque foi feito com muito carinho. Temos a intenção de estender para as demais escolas”, comentou Mirlanda. Profissionais e acadêmicos estiveram envolvidos durante todo o dia com a ação que atendeu 278 alunos do 1° ao 5° ano com palestras, orientações e apresentações teatrais sobre conscientização da saúde bucal, escovação e aplicação de flúor. Os estudantes do curso de Odontologia da Facimed estiveram presentes junto com a professora Zilanda Martins de Almeida. Rafaela Alves Nascimento do 8º período integral de Odontologia, destacou a importância da ação para a saúde bucal das crianças. “Acreditamos que cada criança deva passar por um odontólogo durante a infância, já que este tem papel fundamental em diagnosticar alterações ósseas, dentárias e entre outras áreas relacionadas a profissão, que são de grande importância para o desenvolvimento infantil. Saímos satisfeitos de cada trabalho, devolvendo além de um sorriso mais saudável, a alegria e a certeza de que ali plantamos informações necessárias para a saúde bucal de excelência”, comentou a estudante. Além das orientações, foram feitos 165 atendimentos, sendo 110 restaurações e 55 extrações.

Ver comentários

Continue Lendo...