×

Publicidade

Coluna Social – Jusmar Lustoza

Música na Comunidade

1 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Criado e conduzido pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, em Cacoal, sob a batuta do PM Tércio Silva, saxofonista do mais alto nível, o projeto Música na Comunidade cresce ano a ano e é de grande relevância na formação de cidadãos de bem. Crianças de família de baixa renda recebem a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical, passando a participar de apresentações solo e/ou em grupo. Nobre iniciativa!

Continua após a Publicidade

banner equilibrio - Comitê Estadual de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente promove  conversa com jornalistas - correio de rondônia

2 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O concerto de encerramento das atividades de 2018 do projeto Música na Comunidade, desenvolvido pelo 4º BPM, aconteceu na última sexta-feira na Igreja Batista Livre Renovada do Brasil, com grande público. Apoiadores maiores do projeto, em especial a rede de Autopostos Soberano e o Atacado Tradição, representados pelo casal empresário Ana Lúcia e Ramiro de Souza e pela empresária Jane Marques Silva, respectivamente, marcaram presença. Merecem nosso respeito e admiração. Noite espetacular!

Cantata de Natal3 3 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A Paróquia Sagrada Família de Cacoal realizou apresentação de Natal logo após a Missa da noite deste domingo, 16 de dezembro, com o nome “O Natal está no ar”. O espetáculo teve início com a apresentação do Projeto Social pela Música/ Núcleo Maestro David Machado, de Ji-Paraná, sob a regência do maestro Rafael Fontinele, e deu sequência com o coral Sagrada Família de Cacoal, regido pela professora Maria Lindomar dos Santos, tecendo agradecimentos pelo grande público. Show!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Caridade e Silêncio

4 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Irmãos da loja maçônica Caridade e Silêncio reuniram-se no espaço de lazer do seu templo no último sábado para a tradicional confraternização de final de ano, já dando as boas-vindas ao Natal. Em foco está um dos casais mais atuantes, Ana Lúcia e José Vanir de Pieri. Após a programação, em clima festivo, foi servida a ceia. A todos os maçons e respectivas famílias, nossos votos de um Feliz Natal e um 2019 de muitas realizações em prol da sociedade. Veja momentos especiais em nosso site com flashes de José Vanir de Pieri.

Amigos&Viola – 10 anos!!!5 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Na última segunda-feira, 17, na casa de eventos Camaleão, grupo de organizadores do tradicional evento Amigos&Viola, composto por 12 amigos, reuniram parceiros e imprensa para repassar o valor de 40 mil reais para representantes das entidades indicadas, em número de 8, resultado de parte do lucro da festa realizada este ano no mês de maio no Cacoal Selva Park. Foram contempladas as seguintes entidades, recebendo 5 mil reais cada uma: Pastoral do Menor (Rolim de Moura), Cernic (Cacoal), Oficina do Amor (Cacoal), Pingo de Gente (Cacoal), Pastoral da Criança (Cacoal), Casa de Acolhida São Camilo (Cacoal), Ong O Caminho (Vilhena), e o Lar do Idoso (Cacoal). Nossas reverências!!

6 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Além de beneficiar entidades com o lucro da festa deste ano, o coquetel no Camaleão na segunda-feira foi propício para oficializar também o lançamento da 10ª edição do Amigos&Viola. Será realizado no dia 18 de maio no Cacoal Selva Park. Os 10 anos serão marcados com grandes shows: Sérgio Reis, Trio Parada Dura; Jonas e Jairo; Ronaldo viola e João Carvalho; Rodrigo Matos e Praiano; e Barra da Saia, com participação especial das Irmãs Galvão. Agende!! Veja mais fotos do lançamento em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Um brinde

7 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– O brinde vai para o vice-prefeito de Cacoal, Elcirone Deiró, deputado estadual eleito. Comemora aniversário neste sábado, 22, já iniciando os festejos de Natal. Parabéns!!! O carinho mais que especial vem da esposa, Noeli Deiró. Felicidades!!

Rumo aos 11 anos

8 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– As revistas da edição especial de final de ano da revista Ponto E já foram direcionadas para todo o Estado. Um presente de Natal ao povo rondoniense que merece estar bem informado por meio dos grandes profissionais que compõem este projeto. Na capa, o cirurgião plástico Alexandre Engell. Desde já nos preparamos para a construção da edição do 11º aniversário da Ponto E. Reservas de espaço: (69) 3443-4286 / 9 9257-7850.

Odonto Facimed

9 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Semana de cerimônias de colação de grau na Facimed, realizadas no salão de eventos Lothus. A semana teve início com a colação de grau de mais uma turma do curso de Odontologia, referência na Região Norte, entre os melhores do País!! Isso graças à competência do corpo docente, em flash com a coordenadora do curso, professora Juliana Henrique. Aplausos!!

E, falando em Facimed, …

10 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A instituição será representada no programa Ponto E deste sábado pela advogada Julinda da Silva, atual presidente da OAB, subseção de Cacoal; à dir.; assumindo em janeiro como conselheira estadual. Dinâmica, estará coordenando também o curso de Direito da Facimed, aprovado recentemente. A presidente do Lions Club Capital do Café, Claudete Mota, participa também enaltecendo a importância de um clube de serviço na sociedade e destacando as iniciativas do Lions este ano. O programa, gravado no apartamento decorado do Residencial Araçá, em clima de Natal, vai ao ar no sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo. Fique ligado!!

Natal Odonto Lima11 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– A clínica Odonto Lima, em Rolim de Moura, é dirigida pelos cirurgiões-dentistas Luciano Lima e Roberto Goes. A equipe se reuniu esta semana no Café Fernando Pessoa para uma agradável confraternização, já dando boas-vindas ao Natal. Aproveitamos a deixa para desejar um 2019 de muito sucesso para todos os membros da Odonto Lima, referência nos tratamentos odontológicos na região de Rolim de Moura. Aplausos!

Egresso de Farmácia da Facimed é aprovado em Concurso Público no Hospital Regional de Cacoal12 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Wendell Arlen Lima, já vai começar 2019 com emprego novo garantido, o egresso de Farmácia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) foi aprovado no Concurso Público do Hospital Regional de Cacoal na função de farmacêutico hospitalar. Wendell que se formou em 2014 garante que a conquista veio logo no primeiro concurso. “Eu sempre estudei muito, sempre gostei de ler, para essa prova estudei por 3 meses em casa”, disse.

O farmacêutico destaca que a qualidade de ensino e a estrutura que a Facimed oferece contribuiu para as conquistas profissionais. “ A instituição me proporcionou as condições necessárias para eu me tornar um profissional capacitado. Bons professores, bons laboratórios e excelente biblioteca, acredito que o me diferenciou também foi o valor e uso que dei para essas ferramentas”, acrescentou.

Ainda segundo Wendell, a convocação para fazer parte do quadro de funcionários do Estado de Rondônia veio como recompensa de uma grande luta por uma vaga no mercado de trabalho. “É com certeza um dos meus objetivos alcançados, porém ainda tenho outros que com certeza buscarei”, finalizou.

Egresso de Enfermagem da Facimed conquista vaga no maior hospital pediátrico do país13 2 - Coluna Social - Jusmar Lustoza - correio de rondônia

– Quando se ingressa numa faculdade, junto com aquele frio na barriga de começar algo novo, vem também nessa bagagem muitos sonhos, o desejo de se tornar um profissional de sucesso, de alcançar os objetivos profissionais e a busca pela independência financeira. A rotina de estudos é intensa, além de dar conta de várias disciplinas por semestre ainda tem estágios e aquele trabalho de conclusão de curso que deixa a maioria com os nervos à flor da pele, mas quando tudo isso passa, percebemos que todo o esforço foi válido e a recompensa não demora a chegar, no caso do egresso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Mateus Weslei Oliveira Gomes, chegou logo após a conclusão da graduação. “Assim que colei grau me mudei para Curitiba no Paraná, durante a graduação sempre conversava com alguns professores sobre a mudança para outro estado e eles sempre incentivaram, chegando na capital curitibana comecei a procurar trabalho, após 1 mês de formado entrei no processo seletivo do Hospital Pequeno Príncipe”, contou.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, são 370 leitos, sendo 60 de UTI. Por ano, realiza 311 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 23 mil internações e 20 mil cirurgias. Destina aproximadamente 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Mateus, ele passou por 4 etapas avaliativas após a seleção do currículo até a conquista da vaga, hoje ele ocupa a importante função de Enfermeiro Trainee no setor de Transplante de Medula Óssea. “ Trabalhar aqui é maravilhoso, é um hospital de referência nacional no tratamento de crianças e adolescentes. Temos uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional, além de toda estrutura que o hospital oferece”, explicou.

O Enfermeiro ainda destaca a importância da instituição na formação acadêmica e na realização profissional. “ Estudar na Facimed foi uma experiência incrível, a faculdade oferece todo suporte ao acadêmico, professores, laboratórios, material, tudo que precisamos para uma formação de excelência. Também participei da Liga Acadêmica de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia (LAEGO) que contribuiu muito no meu conhecimento profissional e até no crescimento pessoal”, disse.

Além do trabalho, Mateus segue firme na profissionalização, hoje o Enfermeiro faz especialização em Oncologia e Hematologia e busca crescer na área. O exemplo de Mateus mostra que todo esforço vale a pena quando se acredita na formação de profissionais de qualidade e no futuro promissor de cada um que se dedica na busca de um sonho.

Ver comentários