23 de Abril de 2018
Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Coluna Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Cacoal Sabor – até o dia 30!

– O salão de eventos Millenium foi palco do lançamento oficial do 13º festival gastronômico Cacoal Sabor, aberto na última segunda-feira e seguindo até o próximo dia 30. Treze casas gastronômicas estão participando, cada uma com um prato inédito que estará à disposição dos clientes até o final do festival. Dependendo da aceitação, entra definitivamente no cardápio. Sob a batuta do presidente da Abrasel, empresário Tiago Brolo, compôs-se a mesa de autoridades enfatizando-se a importância da iniciativa que movimenta com força toda a economia do município, fortalecendo, inclusive, seu potencial turístico. Show!!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.

– Entre os treze participantes do 13º festival gastronômico Cacoal Sabor está o Vivenda Café, anexo à Havan. Lançou o “quiche de pirarucu com especiarias”. Delicioso!! Em flash, conduzindo a degustação durante o lançamento do festival na última segunda-feira na Millenium, está a sócia-proprietária, Kátia Melo. Aprovadíssimo!!

– Tudo pronto para o Jantar Show em prol do Cernic neste sábado. A cantora Vanessa Jackson abrilhantará a noite com o show DIVAS, interpretando musas da música internacional, como Whitney Houston. O evento contará com espaço Kids, com cuidador. Crianças até 8 anos não pagam. Adquira seu convite nos seguintes pontos de venda: Farmácia Yassuda, Estação Malwee, Móveis Bianchini e Concreaço da Amazônia, ou ligue (69) 3441-5017 ou 99257-7850. Em flash, no comando do evento, está a presidente da ACIC e do Cernic, Daniela Bianchini, acompanhada pelo esposo, Roberto Bianchini e pela filha, a pequena Rafaela Bianchini, durante o lançamento do festival gastronômico Cacoal Sabor na última segunda-feira. O Jantar Show é neste sábado!!!

Em foco

– A Mazzutti Renaut foi palco para a gravação do programa Ponto E deste sábado. Vai ao ar pela TV Suruí, canal 15, ao meio dia. O empresário e master coach Enivaldo Bussola está entre os convidados, além da empresária Laura Angelita de Souza e a coordenadora de aulas de ginástica kids, Jheniffer Oliveira, ambas destacando a comemoração dos 13 anos da Academia Equilíbrio do Corpo. Estão em flash com Dilma Carla de Jesus, consultora de vendas da concessionária. 10!!! Veja o programa também pelas redes sociais, em vários horários!!

Portas Abertas Rommanel

– A 4ª e última etapa da campanha Cacoal Portas Abertas, promovida pela ACIC e CDL, está a todo vapor! No jantar de lançamento, recentemente, as empresas participantes concorreram a três prêmios em dinheiro, sendo que o primeiro lugar ganharia um cheque R$ 5.000. O critério adotado foi contemplar os útimos números sorteados. A Rommanel enquadrou bem o ditado: “os últimos serão os primeiros”. Levou o prêmio! A entrega se deu na última quarta-feira na loja da Rommanel em Cacoal. Quem recebeu foi a gerente, Daiana Pedrotti, das mãos do diretor da ACIC, empresário Romeu Moreira (Farmácia Yassuda), e do presidente da CDL, Adeuvaldo de Brito (Papelaria Vênus). Sorte é sorte!!!

Aniversário

– Quem troca de idade neste sábado, 11, é a médica ginecologista Anyzabel Liberalino Martins. Recebe os sonoros parabéns da longa lista de amigos e da família, em especial do esposo, o médico gastroenterologista Keidimar Valério. Felicidades!!!

Facimed em festa

– Quem festeja aniversário nesta sexta-feira, 10, é a jornalista Aline Boone, profissional que tem se destacado em grande magnitude pela sua competência, estando em foco atualmente na assessoria de comunicação da Facimed e também conduzindo reportagens do mais alto naipe pela TV Cacoal (Rede Amazônica). Top! Felicidades!!!

Correio é homenageado

– Este diário foi homenageado recentemente no lançamento do tradicional espetáculo Rodolfo Gonçalves Show, em sua 11ª edição. O editor-chefe, jornalista Luiz Paulo Batista, recebeu troféu durante o coquetel, reiterando apoio na divulgação e cobertura do espetáculo, em duas sessões, 2 e 3 de dezembro, no Teatro Municipal de Cacoal. Cadeiras numeradas!! Garanta já o seu ingresso. Ligue (69) 99991-5935. Parte da renda beneficiará o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC. Nobre iniciativa!

Reitora da FAMA palestrará no XVI Seminagros, em Ji-Paraná (RO)

Palestras com os temas Vale do Guaporé, desenvolvimento sustentável, frigoríficos e projetos Sustentáveis e Cidades sustentáveis frente aos desafios deste século, desenvolvidos pela  Profa. Rosangela Cipriano dos Santos, reitora da FAMA – Faculdade da Amazônia, serão debatidos no   “XVI Seminário Internacional de Agricultura, Pecuária, Logística, Tecnologia e Turismo Sustentável”Global Summitt & Prêmios Ecoturismo Sustentável 2017/ Ecoturismo Awards, que acontecerão nos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Maximus, em Jí Paraná (RO).
A reitora é graduada em Direito pela universidade de Fortaleza – UNIFOR (1985). Tem mestrado em direito das relações privadas – UNIV MARILIA (2000) e Doutorado em direito civil pela Pontifícia Universidade Católica De São Paulo PUC-SP (2006). Rosangela tem experiência docente há 32 anos, nomeadamente na área de teoria geral do Direito, Filosofia do Direito e Direito do trabalho. Atua na elaboração, aplicação e orientação de projetos de pesquisa. É juíza federal do trabalho aposentada.
Nestes dias  estarão reunidos os principais players públicos e privados dos estados do Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá, que discutirão os novos rumos desses estados frente a realidade da abertura das saídas para o Pacifico, com a visão holística dos países andinos e suas populações de milhões de consumidores dos produtos amazônicos brasileiros e troca com os amazônicos internacionais.
Até o fechamento desta matéria, já estão patrocinando ou apoiando os eventos, Prefeitura de Ji Paraná, Câmara de Ji Paraná, Assembleia de Rondônia, Faperon, Senar RO, Sebrae RO, fecomercio, FBHA, Ifro, Faro, Radio Rondônia, Radio e Revista Onda Sul, Rondoniaovivo, Tudo Rondônia, Rondodinamica, O Nortão, Revista Enquete, Abeama, Abag, Fenacom e outras entidades que vão se formando na maior cadeia do agronegócio sustentável e midiático, enfeixando com êxito a campanha o Agro é Turismo sustentável, por que o agro é pop, é tech, é forte, mas, o agro é sustentável.
Mais informações sobre o evento acesse o link http://revistaecoturismo.com.br/seminario/
 
Prêmio Ecoturismo
Vinicius Renê Lummertz Silva,  presidente da Embratur,  é um dos indicados deste ano do “Prêmio Ecoturismo”. 
O presidente, responsável pela criação da nova agência de turismo do Brasil, é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo. Atualmente inscrito no Mestrado, Centro de Engenharia e Gestão do Conhecimento, na UFSC, em Florianópolis. Antes da Embratur, foi Secretário Nacional de Políticas de Turismo, no Ministério do Turismo, desde setembro de 2012. Ele foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis. Lummertz também foi Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, de janeiro de 2007 a dezembro de 2010. Vinicius Lummertz também foi Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado de Santa Catarina, (acumulando) durante o ano de 2010; Diretor da Unisul, e membro da Reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina, de janeiro de 2002 a novembro de 2003; diretor técnico do Sebrae Nacional, de janeiro de 1999 a dezembro de 2002; e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), de abril de 1997 a dezembro de 2000..
O Prêmio Ecoturismo teve início com o nome Oscar da Amazônia, o prêmio Oscar Empresarial   em 1987, laureando os Melhores de Rondônia, se ampliou em 88 com os Melhores de Rondônia e Acre. A premiação visa homenagear aos businessmem que conseguem conjugar o aspecto empresarial com a proteção do meio ambiente. Importantes nomes da região amazônica (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Roraima, amazonas, Amapá e Pará), também foram homenageados. Em 1990 foram premiadas empresas como o Jornal O Estadão do Norte; Basa- Banco da Amazônia; Fundação Ecológica  S.O.S. Vale do Guaporé entre outros destaque da região.
Adriana Piva
(13) 99706 3096

FLASHES:

Ponto E de Natal

– Últimos espaços disponíveis. Garanta já o seu na edição especial de final de ano. (69) 3443-4286 / 99257-7850.

6º Costelão Solidário – domingo!!

– Agendado para o próximo domingo, 12, no Parque de Exposição de Cacoal (11:30h às 14:30h). Convite individual a R$ 40,00. Realização: Rotary Club Marechal Rondon. Maiores informações: Copicenter.

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias