23 de Abril de 2018
Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Coluna Social Jusmar Lustoza

ACI – uma orquestra!!

– Como sabemos, toda boa organização funciona como uma orquestra. Tem que ter um bom maestro. O jornalista Siderlandio Simões tomou as rédeas da Associação Cacoalense de Imprensa – ACI há algum tempo, um tanto desacreditada, e a impulsionou supreendentemente de uma forma que a classe está unida mais do que nunca, resgatando a sua credibilidade. Como sempre disse o professor Ismael Cury, diretor geral da Unesc, a imprensa é o 4º Poder. E ele tem razão. Temos que nos valorizar. Com o resultado positivo, sempre nos reunimos para discutir assuntos pertinentes à ACI e à classe, o que se transforma em confraternização. O ponto de encontro desta vez foi a residência do sub-procurador da Prefeitura Mun. de Cacoal, Ricardo de Sá Vieira, com todo apoio da esposa, a cirurgiã dentista Cláudia Weiller. Casal 20!! Obrigado!

Rodolfo Gonçalves Show

– No último sábado aconteceu o lançamento da 11ª edição do Rodolfo Gonçalves Show, 2 e 3 de dezembro no Teatro Municipal de Cacoal. Parte da renda será revertida para o Núcelo de Atenção à Criança com Câncer – NACC, de Porto Velho. O cerimonial, seguido de coquetel, transcorreu na Casa de Dança Rodolfo Gonçalves. Na ocasião, dançarinos, parceiros e o desembargador Isaías Fonseca, um dos maiores voluntários do NACC, ficaram a postos durante o cerimonial homenageando os parceiros e agradecendo o apoio de todos. Entre os homenageados estava a cabeleireira Lú Gomes Borges, proprietária do Salão Hair Point, que abraçou a causa e estará arrumando os dançarinos nos dois dias do espetáculo. Megaprofissional!! Para maiores informações sobre o espetáculo, ligue (69) 99991-5935.

Curso jurídico

– Advogados da região participaram esta semana de um curso jurídico no CIAP. Foi ministrado pelo advogado Paulo Fernando Santos Bacelar, de Fortaleza-CE, professor e coordenador do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP. O tema principal foi “Processo Administrativo Previdenciário – PAP”. A presidente da OAB, subseção de Cacoal, advogada Julinda da Silva, acompanhada da amiga Edna Mota, enfermeira, membro do Conselho Nacional de Saúde, foi a cicerone do professor convidado, levando-o para conhecer um pouco a nossa Cacoal. Um dos “points” escolhidos foi a noite Musical, conduzida pelo jornalista Siderlandio Simões, presidente da ACI, que também carrega consigo o dom musical, interpretando fino repertório da MPB. Show!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.

Empresa Cria

– Acadêmicos do 6º período do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia, campus de Cacoal, sob a coordenação do professor Adriano Camiloto, desenvolveram nos dias 31 de outubro e 1º de novembro mais uma edição da Empresa Cria. Na disciplina de Laboratório I – Prática de Administração, sob a batuta das professoras Jane Araújo e Jussilaine Lyra, aprenderam a montar uma empresa obedecendo todo o protocolo. Divididos em grupos, constituíram 11 empresas, sendo 1 de Marketing e 10 do setor gastronômico. A exposição e comercialização dos produtos ficou à disposição do público no período vespertino e noturno, nos dois dias. Foi uma forma de dar oportunidade aos futuros administradores de aprenderem na prática o seu ofício. Show!!!

Bebé a bordo

– O casal de fotógrafos Glaucione Gomes e Thiago Flor, especializados na cobertura de casamentos, anunciam que mais um herdeiro está a caminho. Grande expectativa principalmente para o pequeno João Miguel Flor, primogênito do casal. Parabéns e felicidades!! Que Deus abençoe esta linda família.

Facimed com repercussão internacional

     Um time internacional de pesquisadores liderado pelo biólogo brasileiro Miqueias Ferrão, egresso da Facimed, estudante de doutorado em Ecologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em Manaus, acaba de descrever uma nova espécie de perereca que possui coloração que se assemelha a de uma onça “Scinax onça”. Segundo o pesquisador, o nome específico onça refere-se ao do jaguar “Panthera onça” devido ao padrão de coloração manchado da nova espécie. Além disso, é uma referência aos encontros frequentes de onça durante o trabalho de campo entre os rios Purus e Madeira, na Amazônia brasileira. O estudo de Miqueias Ferrão foi orientado pelos pesquisadores Igor Kaefer e Albertina Lima e publicado na revista ZooKeys. Parabéns e mais sucesso!!

E, falando em Facimed,…

– Dentista formada pela Facimed conquista 1º lugar em Concurso Público. Passar em um concurso sempre esteve nos planos de Regiane Soares Nascimento, formada no curso de Odontologia da Facimed em 2015. A dentista conta que já há algum tempo tem se dedicado e se preparado para as provas. A profissional sempre almejou conquistar o cargo de analista na especialidade de Odontologia. E foi em uma dessas provas que Regiane conquistou o 1º lugar em um concurso municipal em Colniza, cidade do interior do Mato Grosso. Parabéns!! Só ratifica a qualidade do curso de Odontologia da Facimed. Aplausos!!

FLASHES:

Ponto E de Natal

– A nova edição da revista Ponto E já está em todos os cantos do Estado. Traz na capa o Imunocentro. www.revistapontoe.com.br . Garanta desde já o seu espaço na edição especial de final de ano. (69) 3443-4286 / 99257-7850.

6º Costelão Solidário

– Agendado para o dia 12 de novembro no Parque de Exposição de Cacoal (11:30h às 14:30h). Convite individual a R$ 40,00. Realização: Rotary Club Marechal Rondon. Maiores informações: Copicenter.

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias