×

Coluna Social – Ponto E

Coluna Social - Ponto E

Palestra Tudo Seguro

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– No último dia 05, a equipe da Tudo Seguro, sob a batuta do empresário Elizeu Dias, reuniu convidados no restaurante El Sossego para palestra com o diretor executivo regional da Icatu Seguros, César Luiz. Deu ênfase à importância do planejamento financeiro e à real valorização que os fundos Icatu agregam sobre o patrimônio financeiro no longo prazo. Destacou também como potencializar esta riqueza, o planejamento tributário das tabelas Progressiva e Regressiva e suas vantagens exclusivas na Previdência. A Tudo Seguro também apresentou o gerente da Icatu Seguros, filial Porto Velho, Tiago Torres Ribeiro, e o diretor do Grupo TGL, de Belo Horizonte-MG, Rogério Araújo, um dos maiores especialistas em Previdência Privada do Brasil. Concluído o cerimonial, a noite foi celebrada com fino jantar. Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Publicidade

14º Cacoal Sabor

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O festival gastronômico Cacoal Sabor, em sua 14ª edição, volta com força este ano. A organização fica por conta da Abrasel, sob a batuta do seu presidente, Tiago Brollo (Pizzaria Sampa). São 12 restaurantes inscritos, cada um participando com um prato inédito. Não se trata de uma competição. Durante o festival, de 07 a 26 de novembro, cada prato entra no cardápio do restaurante correspondente e neste período passa por uma análise da própria casa no sentido de medir a sua aceitação, podendo depois entrar definitivamente no cardápio ou não. O lançamento oficial, reunindo imprensa e convidados, aconteceu na última quinta-feira, 07, no restaurante Cabana do Peixe, entre os participantes. Uma noite de apresentação e degustação de todos os pratos. Show!!! Acesse o seu Play Store e baixe o App Guia Gastronômico Cacoal Sabor. Tenha na palma da sua mão todos os pratos que compõem este grande festival. Oportunidade ímpar!! Sua avaliação é importante. Só até o próximo dia 26. Em foco está o presidente da Abrasel, Tiago Brollo, ao lado da esposa, Ruanna Ranyelle, do seu vice, Cledivaldo Scaramuzza, acompanhado pela esposa, Jucielly Scaramuzza, sendo recebidos pela anfitriã, empresária Vânia Corrente, proprietária da Cabana do Peixe. Show!

Olinto Junior – 60 anos

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Celebrar a vida é essencial, principalmente quando se trata de datas especiais. Foi seguindo este pensamento que o diretor legislativo da Câmara Municipal de Cacoal, Olinto Ferreia Junior, reuniu a família e amigos no último sábado na Churrascaria Costelão para comemorar o seu sexagésimo aniversário. Tudo organizado pela esposa, a fisioterapeuta Maria Helena Momenti. 10!! Felicidades!!

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Uma noite de homenagens, de muitas emoções na comemoração dos 60 anos do diretor legislativo da Câmara Municipal de Cacoal, Olinto Ferreira Junior, no último sábado. Depoimentos marcantes, entre eles o da única filha, Juliana Momenti Ferreira; à dir.: assistente da Embaixada do Brasil em Londres, envolto por muita gratidão aos pais. Veio acompanhada pelo noivo, o inglês Josh Mitten, contabilista. Natural de Minas Gerais, o aniversariante escolheu o cardápio. Comida mineira!! Desde o menu, decoração, assinada pelo Helton Decorações, à boa música, conduzida pelo grupo MBP3, tudo ficou perfeito. O brinde em família, reunindo também os irmãos e sobrinhos do aniversariante, foi o ápice da comemoração. Veja a cobertura fotográfica em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

1º Unesc Voice

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Grupo de professores da Unesc (Tainah Musa Lobato, Suzi Mara Ramires, Elias Nunes de Oliveira, Diego Xavier, Solange Arnoldt, Gustavo Reis, Lila Reis e Jamille Barbosa) realizou o 1º Unesc Voice na última sexta-feira, 06, destacando talentosos acadêmicos da instituição. Foram 12 concorrentes, ficando em primeiro lugar, Bruna Chagas, do curso de Pedagogia. O segundo lugar foi para Matheus Patez, do curso Arquitetura. Espetacular! Este colunista compôs a mesa de jurados com a dupla Cleber & Gusttavo, que encerrou a programação da noite com grande show. Aplausos!! Fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Em dose dupla

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Semana festiva em dose dupla para o casal de médicos Anyzabel Liberalino Martins e Keidimar Valério de Oliveira, na direção da clínica Nova, agora em novíssimas instalações. A Dra. Anyzabel brindou aniversário na última segunda-feira, 11, e o Dr. Keidimar recebe os parabéns nesta sexta-feira, 15. Parabéns!! Saúde, paz e mais sucesso.

Parabéns!!

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a empresária Iracy Stecca Bertato, proprietária da Papelaria Brasil. Comemorou aniversário na última terça-feira, 12. O carinho especial vem da família, em especial, do esposo, José Bertato. Felicidades!!

Gêmeas em festa

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O cumprimentos vão para as irmãs gêmeas Roseni e Rosana Lucena. Estão em festa esta semana com a passagem do seu aniversário, 13 de novembro. Parabéns!!!

8º Costelão Solidário

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O Rotary Club Marechal Rondon, entre os clubes de serviço mais ativos do Estado, realizou no último domingo mais uma edição do Costelão Solidário. Sucesso total!! Aconteceu no Parque de Exposições de Cacoal. A renda será destinada ao Abisai, Fundação Vida Nova e Casa da Cidadania, a qual é mantida pelo clube. O atual presidente, Edimar Diniz, agradece a colaboração de todos em nome dos demais companheiros. Aplausos!!

Um brinde no Laboranálises

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O brinde vai para a farmacêutica e bioquímica Kelli Moreira; à dir.; sócia-proprietária do Laboranálises. Comemora aniversário esta semana, 13. Parabéns!! Está em flash com a sua sócia, a farmacêutica e bioquímica Kelly Cristina Gomes. A “dupla” comemora também o sucesso do laboratório, entre os melhores da região. Nossas reverências!!

SpeedTravel em festa

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– A empresa SpeedTravel, referência no que diz respeito a Internet de altíssima qualidade no Estado, homenageia o gerente operacional de rede, Leandro Maciel, pela passagem do seu aniversário, 14 de novembro. Parabéns!! Megaprofissional!

Feriadão!!

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O privilégio de fazer aniversário em dia de feriado é para poucos. Entre os premiados está a empresária Nilda Gonçalves (Remog). Sexta-feira de muita festa reunindo a família e amigos. Felicidades!!!

Um brinde Lind’Água

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Quem comemora aniversário neste feriado, 15 de novembro, é a diretora técnica da Lind’Água, Janete Saleh. Recebe os cumprimentos da família, amigos e de toda a equipe de trabalho. Parabéns!!

Um brinde OAB

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O advogado Alex Sarkis, de Ariquemes, conselheiro federal da OAB/RO, está em festa esta semana, 16 de novembro. Comemora mais um aniversário e recebe os cumprimentos da família e de amigos que compõem longa lista. Felicidades!!

Homenagem

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– A homenagem vai para a médica radiooncologista Maureen Rodrigues Leite Castagnaro, entre os grandes profissionais do nosso Estado. Comemora aniversário no próximo domingo, 17. Parabéns!! É esposa do médico urologista Castagnaro Andrea, membro da equipe da Uro-Laser. Casal 20!!

Convidados especiais

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– A gravação do programa Ponto E do próximo final de semana aconteceu na Sicoob Fronteiras. Recebidos pela diretora de negócios da cooperativa, a professora Alice Prebianca, entre os grandes profissionais da Academia Equilíbrio do Corpo, falou da importância de estar praticando alguma atividade física, indicando como escolher a que promove maior satisfação. Participou também o professor José Ricardo Feitosa, representando o Instituto Educacional Soma – IES, falando sobre o alto índice de aprovação no vestibular nos últimos três anos e descrevendo a forte estrutura da instituição. O médico ginecologista Edson Marquiori respondeu alguns questionamentos da população. Nossos convidados foram presenteados pela Unimed e pela Conveniência Soberano. Provaram um delicioso canelone de frango, preparado pela Pizzaria Sampa. Em foco, a coleção Alto Verão da Heringstore. Fique ligado!!!

Estudante de Fisioterapia da Facimed é aprovado em Mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Matheus Batista Nascimento, acadêmico do 10° período de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), tem muito o que comemorar neste ano, o estudante que irá colar grau em dezembro, foi aprovado recentemente no programa de Mestrado em Fisioterapia com linha de pesquisa no Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), associada a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Com o tema da pesquisa sobre “Comparação entre as abordagens neuromusculares do quadril e no tornozelo e pé para a redução do valgo dinâmico de joelho em corredoras amadoras”, Matheus acredita que a pesquisa irá trazer uma ferramenta de re treinamento de corrida com um intuito de diminuir padrões mecânicos que podem predispor as lesões.  “Esta ferramenta é acessível e relativamente compreensível a comunidade, sendo assim as pessoas tomando conhecimento disso, terão suporte para desempenhar suas atividades esportivas e de recreação com qualidade e segurança”, esclareceu Matheus.

O gosto pela pesquisa surgiu ainda na graduação, Matheus conta que ao longo dos períodos foi percebendo que era algo que se encaixava no perfil e na expectativa profissional. “A Facimed foi essencial neste objetivo. Devo muito a todo o corpo docente do curso de Fisioterapia, pois cada um dos professores teve sua parcela de influência no meu desejo profissional, sempre tive aulas de qualidade e grandes incentivos e inspirações. Em cada projeto de iniciação científica, simpósio, que fiz pela Facimed, me prepararam para que tivesse condições de concorrer a uma vaga de Mestrado”, destacou.

Enquanto Matheus aguarda o resultado oficial após a fase classificatória para a colocação de cada participante, o futuro Fisioterapeuta foca no conhecimento, ele cursa pós-graduação em ortopedia com ênfase em terapia manual, pela Facimed. O desejo do acadêmico que começa a trilhar a carreira profissional é continuar na pesquisa, buscando assim um futuro melhor para a saúde da população.

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Facimed visitam o Forte Príncipe da Beira

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), promoveu a 2º edição do ArqTec, que tem como objetivo reunir os estudantes para debater as atividades desenvolvidas na área de planejamento e projeto, tanto práticas, quanto tecnológicas.

Neste ano foi abordado no evento, o valor do patrimônio histórico e cultural, valorizando o legado herdado do passado e que é transmitido a gerações futuras, com palestras e atividades práticas. “Historicamente os arquitetos e urbanistas desempenham um papel determinante na conceituação do campo do patrimônio histórico e cultural e no desenvolvimento de metodologias e técnicas de preservação. Assim como na estruturação das organizações do poder público e da sociedade civil dedicadas a proteger e promover os bens históricos, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras”, destacou a Coordenadora do curso, Nadine Lessa.

Durante o ArqTec, os acadêmicos também tiveram a oportunidade de participar de uma excursão com destino ao Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques. Por lá, os estudantes conheceram um importante marco na história de Rondônia no período imperial, um dos poucos patrimônios efetivamente tombados pelo Instituto do Patrimônio Historio e Artístico Nacional (IPHAN) no estado.

A arquitetura militar do Forte construído para demarcar território, foi algo que chamou a atenção do acadêmico Matheus Henrique Dalla Costa, do 6º período de arquitetura. “Visitar o Forte foi como se estivéssemos tocando na história, entendendo como aquilo tudo foi construído numa época em que eram utilizados pedras e barro e hoje ainda encontrar uma estrutura em pé, foi fascinante para nós, é como se estivéssemos vivendo aquilo tudo bem de perto”, ressaltou o estudante.

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Reserva do Bosque – Lançamento – O Reserva do Bosque Condomínio Clube foi lançado oficialmente no último sábado em manhã festiva no salão de festas do empreendimento, conduzido pelo GrupoCal e comercializado pela Imobiliária Sefrin….

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Formatura – O jovem Pedro Gabriel Goes de Assis colou grau em Medicina na última semana em Campinas-SP pela Faculdade São Leopoldo/Mandic. Quem transborda felicidade, com sensação de missão cumprida, é a mãe, a empresária…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

CDL Cacoal – 30 anos – Na última quinta-feira, 14, no auditório da CDL Cacoal, aconteceu o 3º Seminário Regional das Câmaras do Dirigentes Lojistas – CDLs do estado de Rondônia. O convite veio do…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Colégio Unesc – A Unesc formalizou o lançamento do Colégio Unesc no último dia 29, no auditório da instituição. Diretoria da faculdade, do Colégio e representante do sistema Objetivo, adotado pelo Colégio nos ensinos fundamental…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

20 anos!! – Colaboradores, sócios e ex-sócios integrantes da CEDIM e NOVA IMAGEM se reuniram no último sábado na Churrascaria Costelão para uma noite festiva em comemoração aos 20 anos do grupo. A Medimagem iniciou…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Festa do Chopp – Nossa Oktoberfest, a tradicional Festa do Chopp emplacou mais uma edição no último sábado no salão de eventos Millenium em Cacoal. Casa cheia!! Há treze anos adotando o sistema fechado, sendo…

Leia Mais