×

Publicidade

Coluna Social – Ponto E

A coluna é publicada pelo jornalista cacoalense.

Coluna Social - Ponto E

De quarentena

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– A edição impressa dos 12 anos da revista Ponto E já está a postos para seguir para todos os cantos de Rondônia. Em pleno isolamento social recomendado pelas autoridades por conta da pandemia, a equipe só aguarda sinal verde para cumprir toda a logística de distribuição no Estado. O tema destaque de capa se refere à Economia Tributária, assinado pela advogada Rebecca S. Furlanetto. A edição on-line está disponível e pode ser acessada no site revistapontoe.com.br. Boa leitura!!

Publicidade

Da Unesc

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Quem brinda nova idade esta semana; 30 de março; é a professora universitária Tainah Musa, entre as grandes aquisições da Unesc no corpo docente. Felicidades!!

É Joia!!!

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Os parabéns vão para o empresário Alessandro Rodrigues, proprietário do Laticínio Joia, em Ministro Andreazza. Comemora aniversário esta semana; 31 de março. O carinho especial vem da esposa, a empresária Alexandra Freitas, à frente da ComféCafé Panificadora e Confeitaria, antiga Art Pães. Casal 20!!

Em festa

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– A fonoaudióloga Ana Margarida Peres Silva está em festa esta semana. Comemora mais um ano de vida; 31 de março. Parabéns!! Está entre os profissionais que estão participando da edição dos 12 anos da revista Ponto E. Já disponível on-line. revistapontoe.com.br. Megaprofissional!!

De Sampa

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– A Câmara Brasileira de Cultura, com sede em São Paulo, há muitos anos tem reconhecido o valor dos grandes profissionais de áreas diversas do País. Quem preside com toda maestria a entidade é o professor Gualter Carrara. Está comemorando aniversário esta semana; 31 de março. Felicidades!!

De Rolim

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Rolim de Moura tem o privilégio de ser composta por profissionais muito competentes. Entre eles está a advogada Cintia Gohda Umehara, em festa esta semana comemorando mais um aniversário; 02 de abril. Parabéns! A aniversariante está participando da edição dos 12 anos da revista Ponto E abordando o seguinte tema: Alterações pós reforma previdenciária no benefício de pensão por morte. Já está disponível on-line. revistapontoe.com.br.

Homenagem

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– A homenagem vai para o periodontista Luís Rogério Gonçalves. Comemora mais um ano de vida esta semana; 02 de abril. Parabéns!

Na Justiça do Trabalho

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Semana especial para a juíza do Trabalho Ana Maria Rosa dos Santos. Brinda mais um aniversário; 04 de abril. Parabéns!! Saúde, paz e mais sucesso.

Parabéns!!

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Os parabéns vão para a advogada Letícia Tassi. Comemora aniversário esta semana; 04 de abril. Felicidades e sucesso!!!

Campanha doação de alimentos

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– O curso de Psicologia (UNESC) está arrecadando alimentos, produtos de higiene, roupas e calcados para ajudar pessoas e comunidades carentes em Cacoal e região, prejudicadas nesta quarentena pelo estado de calamidade pública causada pelo Corona Vírus (COVID-19).

Justiça Federal e TRT recrutam acadêmicos da Unesc aprovados nos processos seletivos

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Cinco, dos sete primeiros colocados nos processos seletivos de recrutamento de estagiários da Justiça Federal e do Tribunal Regional de Trabalho são acadêmicos da Unesc. A conquista, de acordo com os aprovados, se deve principalmente à dedicação do corpo docente do curso e da coordenação, sempre alinhados em atender todas as demandas dos acadêmicos e evitando que qualquer uma saia de sala de aula com dúvidas, como destaca Patrícia de Souza Pereira.

“Na Unesc os professores realmente se empenham em nos ensinar, eles se esforçam para que no fim da aula você saia de lá sem dúvidas a respeito do conteúdo passado. Ainda assim, quando alguém fica com dúvida sobre alguma coisa, eles se disponibilizam para tirar todas as dúvidas. Fora que os projetos que eles têm também fazem uma enorme diferença no aprendizado”, ressalta.

Acadêmica do 2º período de Direito na Unesc, em Vilhena, Patrícia foi aprovada no processo seletivo do Tribunal Regional do Trabalho, para a unidade de Colorado D’Oeste. Por ainda estar no início do curso, a jovem, não poderá assumir a vaga, mas já se prepara para novos processos. “A exigência é ter cumprido pelo menos 40% do curso, mas ainda estou no início da faculdade. Se eu fosse chamada, o aprendizado com certeza seria o meu principal objetivo, fora que ajudaria muito também a direcionar uma área de atuação para quando me formasse”, conclui.

Outra acadêmica de Direito da Unesc aprovada para o estágio no Tribunal Regional do Trabalho, unidade de Vilhena, foi Hyslany Cibelly Barbosa Ribeiro, do 5° período, que deve assumir a vaga assim que for publicada a convocação, prevista para o dia 30 de março.

“A razão para participar do processo seletivo para mim, vai além de conciliar a teoria e a prática, que é um dos maiores anseios dos acadêmicos. Para mim, é uma importante oportunidade de agregar conhecimento, de construir quem eu desejo ser, é fazer sentido ao meu empenho. Quero vivenciar a prática profissional no âmbito do TRT, adquirir conhecimento e capacidade para construção de uma profissional de excelência para o exercício da minha futura profissão”, explica.

Sobre o curso de Direito da Unesc, Hyslany é enfática: “Minha percepção é que tenho a assistência necessária para minha formação. Um curso com equipe bem coordenada e preparada, que desempenha um importante trabalho na efetivação do ensino e aprendizagem. Uma coordenação sempre presente”.

JUSTIÇA FEDERAL

Já no processo seletivo de recrutamento de estagiários da Justiça Federal, a acadêmica do 5º período do curso de Direito da Unesc, Isabelly Caroline Gask de Souza, garantiu sua vaga. “O que me motivou a participar foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e colocar em prática aquilo que tenho visto na teoria ao longo do curso. Estou muito feliz”, enfatiza.

A acadêmica da Unesc assumiu a vaga no estágio no dia 11 de março e sabe bem qual é o seu foco. “Os meus objetivos com esse estágio são diversos, porém creio que se resumiria em aprender ao máximo com profissionais já experientes, além de me capacitar e estar apta a lidar com a realidade e demandas do mercado de trabalho”.

Sobre cursar Direito, Isabelly não tem dúvidas. “Primeiro, o curso de Direito da Unesc tem uma coordenação e um corpo docente que estão diariamente preocupados com nossa formação e aprendizado. Me sinto motivada por estudar numa instituição onde existem pessoas que me estimulam e que me auxiliam a explorar o meu potencial no âmbito profissional”, concluiu.

Acadêmicos entusiasmados com o Ambiente Virtual de Aprendizagem implantado pela Unesc

Coluna Social - Ponto E - correio de rondônia

– Desde a declaração, por parte da Organização Mundial de Saúde, de pandemia devido ao novo coronavírus e seguindo o decreto de Calamidade Pública, do Governo de Rondônia, que suspendeu a maioria das atividades no estado como forma de prevenção ao Covid-19, a Unesc tem reunido constantemente a direção, docentes e técnicos (no âmbito virtual) em busca de alternativas para diminuir as perdas no primeiro semestre desse ano.

As medidas adotadas surtiram um efeito melhor do que o esperado e o engajamento dos acadêmicos e professores tem sido frequente, principalmente nas redes sociais. Diariamente, centenas de estudantes tem marcado a Unesc no Instagram e Facebook, principalmente, mostrando sua dedicação aos estudos, dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem, e aprovando e apoiando as medidas adotadas pela Unesc.

“Com toda essa situação do Coronavírus, a Unesc resolveu manter as atividades acadêmicas, em detrimento à autorização do MEC (Ministério da Educação) e transformar aulas presenciais no que a gente chama de ensino remoto emergencial”, explicou o professor Maximiliano Barroso Bonfá, coordenador dos cursos de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação e um dos responsáveis pela implantação do AVA na Unesc.

Com a ajuda da tecnologia, a plataforma permitiu à instituição manter as aulas e atividades acadêmicas e a iniciativa agradou os acadêmicos da Unesc que, além do ensino tradicional, tem agora descoberto novas e inúmeras possibilidades para a aprendizagem e disseminação do conhecimento.

Além disso, neste período, os professores da Unesc estão totalmente à disposição dos alunos, também engajados para manter as aulas mais efetivas possíveis, seja no suporte aos acadêmicos, seja de forma coletiva e/ou individual, como na disponibilização e acompanhamento dos conteúdos repassados.

“Neste ensino remoto, a gente adotou o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, onde estão sendo disponibilizados conteúdos elaborados para a educação não-presencial. Junto a isso, estamos disponibilizando aulas gravadas pelos próprios docentes da Unesc, direcionadas aos alunos, interação de chat no mesmo horário das aulas e aulas por web-conferência, através de várias plataformas de conferência. A idéia desta transferência, do nosso modelo presencial para o modelo virtual, é permitir e possibilitar que tudo o que é feito no ambiente presencial, possa ser feito no ambiente virtual, sem perdas para os acadêmicos”, ressaltou o professor Max, que também é coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Unesc.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Respeitando as normas – Há duas semanas, retomamos as gravações do programa Ponto E, há quase 18 anos no ar entrevistando profissionais de alto gabarito. O último final de semana fomos contemplados com a participação…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Parabéns!!! – Os parabéns vão para a professora universitária Simone Oliveira, entre os grandes profissionais que fazem a diferença na Educação no estado de Rondônia. Comemora aniversário esta semana; 13 de maio. Felicidades!! Publicidade Só…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

De volta!! – Respeitando o isolamento social por consequência da pandemia, resolvemos reprisar os melhores momentos do programa Ponto E. Esta semana já voltamos com os programas inéditos. A gravação aconteceu no auditório do Sicoob…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Da Unimed Ji-Paraná – O isolamento social forçou mudança de planos de cada um de nós. A Unimed Ji-Paraná, por exemplo, comemoraria com grande festa o seu Jubileu de Prata no último dia 18, o…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Do Sicoob Fronteiras – Além de seguir as recomendações dos especialistas em saúde em relação a prevenção ao corona vírus, Covid-19, a Cooperativa Sicoob Fronteiras vem adotando diversas medidas e soluções no sentido de apoiar…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Cautela – Por cautela, tivemos que reter o material impresso da edição dos 12 anos da revista Ponto E para ser distribuído em todo o Estado. Uma vez mais flexível a circulação de pessoas com…

Leia Mais