×

Coluna Social – Ponto E

Supervacinas, o melhor caminho

– Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no auditório do Sicoob Fronteiras. A empresária Talita Yasmim Toledo, à frente da Supervacinas, falou da importância de ter as vacinas em dia, inclusive aquelas que não estão disponíveis nos postos de saúde. O empresário Elizeu Dias, no comando da Tudo Seguro, anunciou convênio com o CRO/RO, Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, oferecendo desconto convidativo, em especial no seguro de responsabilidade civil, que merece especial atenção. A Comfé Café Panificadora e Confeitaria, entre tantas novidades, serviu uma deliciosa torta de café. Sensacional! Contato: (69) 9 9243-3652. Confira as novidades da Heringstore, seguindo com a promoção de 50% de desconto. Tempo limitado! O programa vai ao ar no sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo. Siga nosso canal no YouTube (Jusmar Lustoza). Fique ligado!!

Publicidade

Unesc em festa

–  A Unesc se adequou muito rápido às mudanças que a pandemia provocou na educação e continua investindo, mais do nunca!! Isto se deve ao aguçado espírito empreendedor do presidente da mantenedora da instituição, Antônio Carlos Nascimento, junto com a sua forte equipe. Sempre recebe o apoio da esposa, Dulcinéia Muniz do Nascimento, em festa esta semana comemorando mais um ano de vida; 29 de julho. Parabéns!

Um brinde

– O brinde vai para a administradora do Hospital dos Acidentados em Cacoal, Cleane Possmoser de Mello. Comemora mais um aniversário esta semana; 30 de julho. Parabéns!! Saúde, paz e mais sucesso.

Aniversário

– Quem comemora mais um aniversário esta semana é a gerente de Pessoa Física da Sicoob Fronteiras, Sandra Cristina de Ol. dos Santos; 31 de julho. Parabéns! Recebe o carinho da equipe de trabalho, dos amigos e da família. O carinho especial vem do esposo, o empresário Renato Andrade Santos. Casal 20!

Parabéns!!

– Os parabéns vão para o PM Tércio Silva, grande incentivador do projeto Música na Comunidade, o qual coordena com toda maestria há alguns anos. Festeja mais um aniversário esta semana; 31 de julho. Felicidades!

Orgulho de mãe

– O presente maior que uma pessoa pode receber no seu aniversário é a união da família e se orgulhar dos filhos que tem. Entre os contemplados está Geni Gavioli, brindando mais um ano de vida esta semana; 31 de julho. Parabéns! Entre os filhos que tanto lhe dão alegria está a professora Fátima Gavioli, ícone na Educação no País, atualmente conduzindo com toda competência a função de secretária de Estado da Educação no estado de Goiás. Nossas reverências!!

Profissionalismo indiscutível

– A competência de um profissional só é completa quando conhecimento e senso ético caminham juntos, principalmente quando a missão é abastecer a população com informações consistentes, de forma imparcial. É dom indiscutível da jornalista Eli Batista, com bela história profissional noticiando com textos muito bem redigidos o que acontece de importante no nosso Estado. É semana de festa! Eli brinda mais um aniversário; 1º de agosto. Parabéns!!!

Aplausos!!

– Os aplausos vão para Fabrine Félix, esposa do juiz Elson Bastos. Comemora mais um aniversário esta semana; 02 de agosto. Parabéns! Vida longa com muita saúde.

Na publicidade

– Entre os profissionais que se destacam na publicidade no Estado está Fabíola Cabrini, de Ji-Paraná. Há muitos anos conduz seu ofício com muita dedicação. Os clientes agradecem, e a população também!! Cabrini está comemorando seu aniversário esta semana; 02 de agosto. Felicidades!!

Homenagem

– Festeja aniversário esta semana, 29 de julho, o Juiz do Trabalho Rossifran Trindade Souza. Reside em Brasília/DF desde 2005. Comemora seu dia com familiares em Cacoal. Egresso da Unir – campus Cacoal, foi discípulo da Juíza Ana Maria Rosa dos Santos, a quem, segundo o próprio afirma, “deve seus primeiros direcionamentos ao Direito do Trabalho”. Tem especial apreço por Cacoal, onde iniciou sua trajetória profissional, passando por diversas atividades, até exercer, ainda nesta destacada cidade de Rondônia, a magistratura do trabalho.

Aplausos!

– O ginecologista, obstetra e ultrassonografista Edson Marquiori (Hospital São Paulo – Cacoal) está entre os profissionais que participam do programa Ponto E toda semana sanando dúvidas da população em sua área. O incentivo profissional sempre vem da família, em especial da esposa, Jô Marquiori, em festa esta semana comemorando mais um ano de vida; 27 de julho. Parabéns!!

Agência do Sicoob Fronteiras em Cerejeiras (RO) completa cinco anos

– Localizada no bairro Liberdade, a agência do Sicoob Fronteiras em Cerejeiras (RO), completa cinco anos em funcionamento no próximo dia 30 de julho (quinta-feira). A unidade foi a terceira agência aberta pela cooperativa no estado. Entre os motivos para o investimento no município está o potencial de mercado da região, em que o agronegócio vem crescendo nos últimos anos.

A chegada de uma agência do Sicoob em Cerejeiras contribuiu, entre outros fatores, com o desenvolvimento econômico da região, uma vez que a cooperativa oferece produtos e serviços para pessoas físicas e jurídicas, como linhas de crédito, empréstimos, investimentos e opções de soluções para o agronegócio. Leandro Maciel, gerente da agência na cidade, destaca que operações de crédito rural são cada vez mais comuns entre os cooperados do município.

“A agência do Sicoob Fronteiras teve uma boa aceitação na região, atendendo um publico de pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais de todos os portes e segmentos. Nossa agência vem desempenhando um bom atendimento ao público e contribuindo para o desenvolvimento do comércio e da comunidade”, disse Leandro.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade de Cerejeiras fica a 800 km da capital de Rondônia. Devido a diferentes processos migratórios, o município conta com uma diversidade cultural, desde costumes do sul do Brasil, como o tradicional chimarrão, ao pão de queijo mineiro, bastante consumida pelas famílias. Por estar dentro de território amazônico, Cerejeiras também possui fortes trações indígenas.

Para a diretora de negócios Rosilaine Repiso a mistura de culturas encontrada na cidade é muito semelhante ao espírito cooperativista de trabalhar em união e respeitando as diferenças. Desde que foi inaugurada em Cerejeiras, em 2015, a agência colhe bons frutos e tem um bom relacionamento com a comunidade. Ao todo, o Sicoob Fronteiras possui mais de 3,8 mil cooperados nos estados de Mato Grosso e Rondônia.

Com o quinto ano em operação na cidade, o Sicoob Fronteiras planeja crescer ainda mais. O objetivo da cooperativa é investir no desenvolvimento local e contribuir com os avanços econômicos do município. “O Sicoob é feito de valores e entre eles está o respeito e valorização das pessoas, além de inovação e simplicidade. Queremos crescer juntos com a cidade de Cerejeiras, pois acreditamos muito no futuro dessa região”, finaliza o diretor administrativo Tiago Zandoná.

Acadêmicos da Unesc/Vilhena são convocados para estágio no Tribunal de Justiça do MT

– Três estudantes do curso de Direito oferecido pela Unesc em Vilhena foram aprovados no Processo Seletivo de Recrutamento de Estagiários realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.

Os três acadêmicos são mato-grossenses, Renan Amarília Rodrigues e Aurélio Miguel de Oliveira Fernandes são de Comodoro e Fábio Furtado do Nascimento é de Campos de Júlio. A prova do teste seletivo foi realizada em fevereiro e a convocação foi feita nesta semana para o estágio remunerado.

“A aprovação dos alunos nos deixa muito felizes. É uma prova cabal de que o trabalho está sendo realizado de forma séria e eficaz. Além disso, e principalmente, é uma recompensa pelo esforço de cada um. Os acadêmicos competiram com alunos de diversas instituições de ensino e dos mais diversos períodos, mas mesmo recém concluintes do 2° e 4° períodos, ainda na fase inicial do curso, conseguiram o resultado pretendido, a aprovação. Tenho certeza que irão contribuir e aprender muito com o estágio”, destacou o coordenador do curso de Direito da Unesc em Vilhena, Vitor de Medeiros Marçal.

Cursando agora o 3º período de Direito, Renan foi aprovado quando ainda cursava o 2º período. Segundo lugar no processo seletivo do TJMT, o acadêmico da Unesc se agarra à chance de uma grande oportunidade.  “Me sinto totalmente realizado. Os estágios são de grande aprendizado para aqueles que tem essa oportunidade, podendo abrir portas para outros cargos, o que é de suma importância para pessoas como eu, que pretendem seguir a carreira da Magistratura. Logo, espero poder contribuir e somar à instituição, aos colegas estagiários e servidores, bem como aplicar e intensificar o aprendizado desenvolvido junto a Unesc. Será uma honra integrar o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

Além dos três acadêmicos convocados nesta semana pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso, o curso de Direito da Unesc já conta com outros dois acadêmicos estagiando no Poder Judiciário mato-grossense. Karla Jéssica da Silva Agilar e Célio Rodrigues da Silva foram convocados no Processo Seletivo anterior.

O esforço destes acadêmicos, que enfrentam três horas ou mais na estrada para virem do Mato Grosso à Rondônia estudar na Unesc, é um exemplo de superação e comprometimento. A aprovação no estágio do TJMT é apenas uma demonstração de que o esforço vale a pena!

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Unesc é parceira da campanha “Tampinhas do Amor” em prol do Hospital do Câncer

– Nesta semana, uma equipe da unidade da Unesc em Porto Velho fez a entrega de aproximadamente 10 mil tampinhas de plástico à Associação Voluntários de Combate ao Câncer de Barretos (AVCC). A ação integra a campanha “Tampinhas de Amor”, desenvolvida pelo Hospital do Câncer.

A Unesc tornou-se um dos pontos de coleta da campanha em Porto Velho, que objetiva arrecadar tampinhas de plástico que serão vendidas para cooperativas de reciclagem. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a AVCC.

“Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas pet, tampinhas de leite, de potes de maionese, achocolatados, creme dental, de shampoos, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas já valem uma cadeira de rodas, que será destinada àqueles que precisam. Por isso a Unesc é parceira desta campanha, que tem como objetivo ajudar o próximo”, destaca Vanessa Ortiz, secretária acadêmica da Unesc/Porto Velho, que ao lado da auxiliar pedagógica Dábilla da Silva Siqueira, fez a entrega das tampinhas.

Quem quiser contribuir com a AVCC, a sede da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho fica localizada na Rua Venezuela, nº 1893, no bairro Nova Porto Velho.

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

No próximo dia 14, feirão on-line Mazzutti – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube. O empresário César Mazzutti, à frente da…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Padre Ezequiel Ramin em versos – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube. A professora Maria Lindomar dos Santos anunciou o lançamento…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Covid19 e o coração – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no auditório do Sicoob Fronteiras. A médica cardiologista Fernanda Dettmann, representando o ANGA Medicina Diagnóstica, chamou a atenção quanto a…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Enem e Unesc – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube. O gerente de marketing da Unesc, Emerson Ricardo de Lima; à…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Gasolina abaixo da tabela – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no Reserva do Bosque Condomínio Clube. Show!!!! O empresário Eudes Dias anunciou que é possível pagar menos ao abastecer no…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Do Sicoob Fronteiras – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no Sicoob Fronteiras. 10!!!! A nutricionista Daniele Ramirez falou sobre alimentos que promovem maior imunidade, o que prepara melhor o organismo…

Leia Mais