×

Coluna Social – Ponto E

Reconhecimento nacional

expressao 1 2 - Coluna Social - Ponto E

– O programa Ponto E acontece esta semana no salão de festa do Reserva do Bosque Condomínio Clube, em Cacoal. O professor de dança Rodolfo Gonçalves Show fala sobre as aulas presenciais, a todo vapor, sem deixar de respeitar as medidas de prevenção contra a covid19. Participa também, Frank Soares, entre os gerentes de grande liderança no grupo Gazin. Enaltece o reconhecimento nacional da empresa no ranking da Revista Exame Melhores e Maiores 2020 como a segunda melhor empresa do varejo brasileiro. Nossos convidados são presenteados pela Racco e pelo Mercado Martins. Provam um delicioso bolo de laranja. A Heringtore destaca a coleção Alto Verão e mantém a promoção das camisetas básicas, 3 por R$ 99,99. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio-dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

continua após a Publicidade

De Ariquemes

expressao 2 3 - Coluna Social - Ponto E

– O professor Anderson Rodrigues Moreira é gestor escolar da EEEMTI Professora Carmem Ione de Araújo, em Ariquemes. Tomou posse em julho/20. Com formação em Educação Física, começou sua carreira no Sesiclínica em 2003, em Cacoal. Em 2008 mudou-se para Ariquemes onde assumiu a gerência da unidade do SesiLazer. No crescimento profissional, foi diretor de Esporte do município, passou a docente do curso de Educação Física na Faema e logo foi aprovado no concurso da Seduc, iniciando como professor de Educação Física escolar, até chegar a gestor escolar, atual função. Semana especial! O professor Anderson brinda mais um ano de vida; 24 de novembro. Parabéns!! Vida longa com muita saúde. Sucesso!!

Casal visionário!

expressao 3 3 - Coluna Social - Ponto E

– Maristela e César Mazzutti estão entre os empresários de sucesso do Estado, utilizando-se com maestria de sua versatilidade no mundo dos negócios. Ele está à frente das concessionárias Mazzutti Veículos – Volkswagen (Cacoal e Rolim de Moura) e Mazzutti Renault (Cacoal e Vilhena). Ela, à frente da Heringstore e da Havaianas, inaugurada recentemente em Cacoal. Aplausos!! A Maristela comemora mais um aniversário esta semana; 24 de novembro. Parabéns!! Saúde, paz e mais sucesso!!

A Uro-Laser brinda

expressao 4 3 - Coluna Social - Ponto E

– Compondo a equipe de urologistas da Uro-Laser, o médico especialista Castagnaro Andrea recebe homenagem pela passagem do seu aniversário esta semana; 25 de novembro. Parabéns, felicidades e sucesso!

Alcance em festa

expressao 5 3 - Coluna Social - Ponto E

– Os parabéns vão para o contabilista Paulo Lopes, à frente do escritório de contabilidade Alcance, em Cacoal. Comemora mais um aniversário esta semana; 25 de novembro. Parabéns! O carinho especial vem da esposa, a professora Dra. Kátia Abreu Lopes, entre os ícones de conhecimento no curso de Odontologia da Facimed. Casal 20!!

Domingo, até às 17:00h!!

expressao 6 3 - Coluna Social - Ponto E

– As lojas Gazin informam que estarão atendendo também neste domingo até às 17:00h!!

Homenagem

expressao 7 3 - Coluna Social - Ponto E

– A homenagem especial vai para a empresária Laura Angelita de Souza, à frente da Academia Equilíbrio do Corpo. Recebe os cumprimentos pela comemoração do seu aniversário; 26 de novembro. Felicidades!!

Um brinde

expressao 8 2 - Coluna Social - Ponto E

– O brinde vai para a médica pediatra Lohaynne Lopes de Freitas Voigt (PEDCLIN). Comemora mais um aniversário esta semana; 28 de novembro. Parabéns! O carinho especial vem do esposo, o engenheiro elétrico e empresário Jean Carlo Voigt, à frente da TopTur agência de turismo: (69) 9 8407-7787. Aplausos!!

Advogado cacoalense ressalta a importância da Unesc em sua formação

expressao 9 2 - Coluna Social - Ponto E

– Nascido em Cacoal em 1992, Innôr Júnior Boone vem trilhando o seu caminho na advocacia. Formado pela Unesc, o jovem tem como especialidade o Direito do Consumidor. Junto com mais seis amigos, quatro deles também formados pela Unesc, Innôr tem seu escritório na Rua José do Patrocínio, no centro de Cacoal.

“O curso de Direito é algo incrível! É como se fosse uma série, aquela que você mais gosta e você não quer parar de assistir os episódios nunca mais. Esse é o curso de Direito e isso você leva pra vida toda”, lembra.

Da época de faculdade, Innôr tem como momento mais especial a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso. “A entrega do TCC foi marcante. É o momento em que a gente olha para trás e vê que todo o esforço valeu a pena. Eu vejo que o Direito representa a igualdade, é o mecanismo capaz de promover a justiça social”, destaca.

Sobre buscar a sua formação na Unesc, Innôr Júnior Boone é direto. “Escolhi a Unesc porque é uma instituição séria e que me proporcionou a inclusão em um curso que ela é referência no estado. É  uma faculdade comprometida com o aluno, com a sociedade e que é capaz de proporcionar ao aluno a preparação para o mercado de trabalho”, ressalta o advogado.

Para aqueles que sonham com o Direito, Innôr deixa seu recado: “Aos jovens e adultos que pensam em cursar Direito, eu digo que vocês com toda certeza estarão escolhendo um excelente curso, o qual é capaz de proporcionar um nível de conhecimento espetacular para todos, além de fornecer um leque de opções para o mercado de trabalho”.

Acadêmicos da Unesc se destacam no 3º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo realizado pelo CAU/RO

expressao 10 2 - Coluna Social - Ponto E

– Iniciativa da Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO, o Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo chegou à sua terceira edição em 2020, premiando os Trabalhos de Conclusão de Curso elaborados por estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Instituições de Ensino Superior (IES) de Rondônia, regularmente cadastradas no CAU.

Na 3ª edição do prêmio foram aceitos os trabalhos dos estudantes que concluíram o curso no segundo semestre de 2019 e no primeiro semestre de 2020. Tayná Andrade do Nascimento, de Presidente Médice, colou grau no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc no primeiro semestre de 2020. Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi inscrito no Prêmio do CAU/RO e garantiu a ela o 2º lugar na premiação estadual.

“Meu trabalho é um pouco diferente dos convencionais, pois ele não é um projeto arquitetônico em si. É um trabalho teórico que diz respeito à memória e ao patrimônio histórico na contemporaneidade. Hoje em dia, pensa-se muito no novo/inovador e isso afeta diretamente nossa ligação com nossas origens, identidade e passado. No meu trabalho, apresento este cenário através de uma pesquisa realizada in loco nas construções mais antigas da minha cidade, construções de madeira, que estão cada vez mais desaparecendo do cenário urbano para dar lugar aos “cubos de concreto”, uma metáfora às casas contemporâneas de alvenaria que se parecem com vários cubos empilhados, explica a egressa da Unesc.

Segundo Tainá, seu trabalho busca mudar uma visão distorcida de que construções antigas e de madeira seriam horríveis e sem valor. “Para isso elaborei um mapeamento afetivo, um inventário e um catálogo de fotos dessas construções e propus algumas medidas para a preservação e conservação dos mesmos. Juro que tentei ser sucinta, mas meu trabalho se tornou quase um livro, com 250 páginas”, diverte-se.

Sobre a aprovação no concurso realizado pelo CAU/RO, a egressa de Arquitetura e Urbanismo da Unesc garante que a emoção foi grande. “Quando soube que fui selecionada entre os colocados finais do concurso eu pulei de alegria. Fazer este trabalho foi um grande desafio, mas foi uma grande realização também, e ser premiada por isso é um prazer ainda maior. Eu acredito que todo conhecimento adquirido é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta.

Sobre a importância da instituição de ensino em sua formação, Tayna rende elogios. “A Unesc me proporcionou um mergulho em um campo de conhecimentos que me apaixonou. E não só isso, como também os excelentes profissionais que sempre estiveram à disposição de entregar a mim e aos demais alunos uma oportunidade de aprender, não só como ser um arquiteto e urbanista, mas a ser melhor: melhor como aluno, melhor como profissional, melhor como pessoa”, pontua.

Além disso, a egressa da Unesc ressalta a grandiosidade dos laços criados na instituição e incentiva novos alunos. “Por último e não menos importante estão as diversas e incríveis amizades e momentos especiais que tive durante meu período acadêmico na Unesc. Sem dúvidas, excelente! Os professores são incríveis e o ensino é de qualidade. Aos novos acadêmicos, meu conselho é: Não desanimem! Tem horas que parece que não vamos dar conta de tudo: os prazos sempre parecem estar contra nós, mas sempre acaba dando certo, basta não desistir. E participem de tudo! Se puderem, não deixem de lado nenhum evento ou oportunidade, porque quando concluírem todo o percurso, terão uma carga maior de experiências e conhecimentos, bem como ótimas recordações”, finaliza a arquiteta e urbanista formada pela Unesc.

Vereador eleito visita a Unesc

expressao 11 1 - Coluna Social - Ponto E

– Vereador eleito em Cacoal, o acadêmico do 3º período do curso de Administração da Unesc, Lauro Kloch, carinhosamente conhecido como Garçom do Semáforo, fez questão de uma visitinha especial à instituição de ensino que tão bem o acolheu. Lauro iniciou seus estudos na Unesc em meados de 2019, quando ganhou uma bolsa integral de estudos da instituição. Na visita realizada nesta semana, o jovem foi recepcionado pelo presidente da Unesc Rondônia, Antônio Carlos Nascimento, e pelo diretor executivo Ronald Campos, que receberam de Lauro os agradecimentos por todo o apoio, retransmitindo-os à diretora geral Natividade Cury. A Unesc se colocou como parceira de Lauro em mais esta etapa de sua vida, como representante da população cacoalense.

expressao 00d24 300x300 - Coluna Social - Ponto E

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Deficiência auditiva – reabilitação – “Deficiência auditiva – formas de buscar a reabilitação”. Este é o tema abordado na edição especial de Natal da revista Ponto E pelo fonoaudiólogo Márcio Mariano, diretor da Centermed em…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Osteopatia?? – “Osteopatia – tratamento e prevenção de lesões”. Este é o tema abordado na edição especial de Natal da revista Ponto E pela fisioterapeuta Elza Tenani, de Rolim de Moura. Encontra-se na íntegra no…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Rolim em foco – “Novo pente-fino do INSS – Você sabia que alguns segurados não poderão ser notificados ou ter o benefício bloqueado?”. Este é o tema abordado na edição especial de Natal da revista…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Na revista Ponto E – “O que não vira palavra, torna-se doença – quando a boca cala, o corpo fala”. Este é o tema abordado na edição especial de Natal da revista Ponto E pela…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Natal no Cacoal Shopping – O programa Ponto E acontece esta semana na Mazzutti Renault, em Cacoal. O gerente comercial do Cacoal Shopping, Marlon Luiz da Silva, fala sobre a casa do Papai Noel e…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Vestibular Unesc – inscrições abertas – O programa Ponto E acontece esta semana na Casa & Decoração, em Cacoal. A professora Heloísa Portela, coordenadora do curso de Nutrição da Unesc, passa dicas de alimentação para…

Leia Mais