×

Coluna Social – Ponto E

Pé e tornozelo!!

expressao 1 - Coluna Social - Ponto E

– O programa Ponto E desta semana acontece no salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube. O médico ortopedista Lúcio Torres, especialista em pé e tornozelo, iniciou atendimento no Instituto do Pulmão, em Cacoal, e esclarece dúvidas sobre patologias relacionadas à sua especialidade. Participa também a responsável técnica pelo laboratório de análises clínicas do Anga Medicina Diaganóstica, a bioquímica e microbiologista Gleibismeni Ramos, destacando testes para covid-19, exames de imagem disponíveis no Anga e a importância de se submeter a check-ups periódicos. O ginecologista, obstetra e ultrassonografista Edson Marquiori esclarece dúvidas da população. Nossos convidados são presenteados pelo Pet Center e pela Racco. Saboreiam deliciosos canapés de atum e frango, preparados com todo capricho pela Comfé Café Panificadora e Confeitaria; um cantinho saboroso de Minas em Cacoal. O programa vai ao ar no sábado ao meio-dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!

continua após a Publicidade

“O que importa?”

expressao 2 - Coluna Social - Ponto E

– Este é o título de um livro sobre a pandemia que alunos de Rondônia do método SUPERA Ginástica para o Cérebro foram selecionados para participar. “O que importa” (Netebooks, 2020) foi lançado pelo método SUPERA  com os relatos de alunos sobre suas experiências, alegrias e anseios em 2020. O lançamento da obra aconteceu no dia 16 de dezembro em live com a participação da atriz Beth Goulart, embaixadora da marca. O livro foi construído com a ajuda de alunos com idade de 6 a 90 anos, de todas as regiões do Brasil. A iniciativa encorajou os participantes a escreverem o que estavam sentindo e aprendendo com tantas mudanças em suas vidas. Dos 20 mil textos recebidos pelos educadores SUPERA, 200 foram selecionados para publicação nos quatro capítulos: “Enxergar pequenas felicidades importa”, “Praticar a empatia importa?” e “Ter esperança importa?”. Alunos das franquias de Ji-Paraná (franqueada: Ana Paula R. Silva) e Vilhena (franqueada: Eliana Pagung Olenchi) estão entre os selecionados. Em foco está o jovem Raul César Pellis Mizusaki, de Ji-Paraná; à esq.; e o jovem Gustavo Macedo da Silva, de Vilhena, acompanhado pela mãe, Josélia de Alcântara Macedo. Parabéns e sucesso!!!!

Felicidades!!

expressao 3 - Coluna Social - Ponto E

– Com know how indiscutível no que se propõe a fazer no comércio, Maria José Barbosa sempre descobre uma faceta ou outra em suas inúmeras habilidades. Curte semana especial com a passagem do seu aniversário; 25 de janeiro. Parabéns!! O chamego vem do esposo, o empresário Edson Batista, da família e dos amigos que compõem enorme lista. Felicidades!!

Comfé Café

expressao 4 - Coluna Social - Ponto E

– Ponto de encontro das pessoas de paladar refinado, a Comfé Café Panificadora e Confeitaria acabou se tornando o cantinho de Minas, sendo que o autêntico pãozinho de queijo é o seu protagonista. Equipe sempre em sintonia, composta por competentes profissionais, entre eles está a funcionária Silvania Camargo, brindando mais um aniversário esta semana; 26 de janeiro. Parabéns!! Saúde, paz e mais sucesso.

Um brinde

expressao 5 - Coluna Social - Ponto E

– O brinde vai para a professora Maria Lindomar dos Santos, ícone no segmento cultura em Cacoal. Festeja nova idade esta semana; 26 de janeiro. Parabéns!! Vida longa com muita saúde.

Hoken em festa

expressao 6 - Coluna Social - Ponto E

– Imbatível na qualidade de purificadores de água no País, a Hoken sempre inova. Lançou recentemente novos modelos e está sempre aprimorando a reconhecida tecnologia que traz aos seus clientes há muitos anos. Os parabéns vão para o master franqueado Hoken em Rondônia, Sérgio R. Santos, comemorando mais um aniversário; 30 de janeiro. Parabéns!! O carinho especial vem da esposa, a empresária Luzia Mendes, seu braço direito!! Casal 20!

Do Rotary

expressao 7 - Coluna Social - Ponto E

– Quem recebe os cumprimentos esta semana pela passagem do seu aniversário é o empresário Sebastião Flauzino; 29 de janeiro. Parabéns! 2021 está apenas começando. Que seja um ano de muitas realizações. Felicidades!

Nova idade

expressao 8 - Coluna Social - Ponto E

– Entre os profissionais competentes de Cacoal está a contabilista Irene Plaster, em festa esta semana comemorando seu aniversário; 30 de janeiro. Parabéns!! Sempre ao seu lado, de igual naipe no profissionalismo, está seu esposo, o psicólogo Wilson Plaster. Que estejam sempre em ascensão, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Felicidades!

Ponto E – 13 anos!!!

expressao 9 - Coluna Social - Ponto E

– A revista Ponto E em comemoração aos 13 anos do projeto já está em construção. Já concluindo o mapa. Em destaque na capa estará a equipe da Ouça Mais – aparelhos auditivos, sob o comando das fonoaudiólogas Pollyanne Savio e Kamila Coutinho; em foco. Os últimos espaços estão à disposição! Faça sua reserva: 69 9 9257-7850 / 9 8461-1122.

Unesc amplia horário de atendimento presencial e coloca à disposição vários canais de atendimento online

expressao 10 - Coluna Social - Ponto E

– Além do atendimento online, as unidades da Unesc | Rondônia em Cacoal, Vilhena e Porto Velho ampliaram o horário voltado ao atendimento presencial, com o objetivo de evitar ao máximo qualquer aglomeração de pessoas na instituição. Desde o início da semana, o atendimento é feito nas unidades, no horário das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira e também das 8h ao meio-dia.

Vale ressaltar que o uso de máscara facial é obrigatório e todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pela Unesc no enfrentamento à Covid-19, como distanciamento, álcool gel e higienização das unidades!

“A Unesc ampliou o horário de atendimento presencial, mas reforça, especialmente neste momento em que está em vigor novo decreto estadual com regras mais rígidas, para que as pessoas tenham a preferência pelo atendimento online, por meio do WhatsApp. E-mail, telefone e chat. Temos equipes muito bem preparadas, para prestar o melhor atendimento”, ressalta o diretor executivo da Unesc, Ronald Campos.

Além do atendimento presencial, a Unesc coloca à disposição os canais online:

  • WhatsApp e telefone: (69) 3441-4503 / Cacoal; (69) 3322-1290 / Vilhena e;(69) 3225-2171 / Porto Velho
  • E-mail: atendimento@unescnet.br
  • O chat está disponível na página inicial do Portal da Unesc na internet, no link: https://www.unescnet.br/

Prefeito de Cacoal conta com a parceria da Unesc em prol do município

coluna social ponto e 11 - Coluna Social - Ponto E

– Na unidade da Unesc em Cacoal, a semana começou com a visita do prefeito municipal Adailton Antunes Ferreira “Furia”. Egresso do curso de Direito da instituição, formando-se em 2015, Furia foi recepcionado pelo presidente da Unesc Rondônia, Antônio Carlos Nascimento, e pelo diretor executivo Ronald Campos.

“A Unesc deve contribuir com o desenvolvimento regional. Então se aproximar da administração pública é colocar toda a expertise acadêmica à disposição do município, para que possamos desenvolver o município e transformar a sociedade através da educação”, destacou Ronald Campos ao dar as boas-vindas ao prefeito de Cacoal.

Sobre a sua relação com a Unesc, Furia fez uma breve retrospectiva, relacionando a sua jornada na vida política à sua trajetória na instituição. “Sou nascido em Cacoal e sempre tive o sonho de cursar Direito e a Unesc me trouxe essa oportunidade. Em 2013 fui candidato a vereador e fui eleito, sendo aluno da Unesc. Pois isso me trouxe um respaldo muito grande! Ser acadêmico de Direito da Unesc ajudou na credibilidade da minha candidatura”, destaca.

Eleito vereador de Cacoal, Furia dividiu seu tempo na conclusão da graduação, na conquista da certificação pela Ordem dos Advogados do Brasil e continuou ampliando a sua atuação política. “Em 2015 eu me formei, passei na OAB, me tornei advogado, formado pela Unesc, mas continuei a militância na política. Com isso, em 2016 fui candidato a prefeito, não fui eleito, mas com uma votação expressiva, me candidatei no

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Que tal receber dinheiro de volta? – O programa Ponto E desta semana acontece na agência do Sicoob Fronteiras. O empresário João Vinícius V. Santos é desenvolvedor do aplicativo Nível Cashback, em Cacoal. Explica de…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Sintoma de covid? O que fazer? – O programa Ponto E desta semana acontece salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube. A farmacêutica e bioquímica Kelly Cristina Gomes nos atualiza quanto aos testes…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Confirmado! – A Uro-Laser, representada pelos médicos urologistas Rodrigo Zipparro, Castagnaro Andrea, Misack Bagon e Hélio A. da Costa Nunes Jr., confirmou participação na edição dos 13 anos da revista Ponto E, prevista a publicação…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Premiação GAZIN – O programa Ponto E desta semana acontece na Mazzutti Renault. Os convidados foram recebidos pelo gerente. Jonata dos Santos. O diretor da Unesc, professor Ronald Campos, explica a importância da Unesc ter…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Cash back no Posto Diaz – O programa Ponto E desta semana acontece na agência do Sicoob Fronteiras. O empresário Eudes Dias, proprietário do Posto Diaz, apresenta algumas vantagens de abastecer na empresa, entre elas…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Esclarecimentos na Oncologia – “Uma breve história sobre o câncer”. Este é o tema abordado na edição especial de Natal da revista Ponto E pela médica oncologista Márcia Oliveira, representando a equipe do Hospital São…

Leia Mais