×

Coluna Social – Ponto E

Economia Criativa

– O conceito de Economia Criativa é relativamente novo, portanto, não há uma definição “pronta” e única sobre o termo. O que podemos afirmar é que a ideia da Economia Criativa, como o próprio nome diz, é unir economia com criatividade, possuindo como matéria-prima o capital intelectual, isto é, carregado por valores simbólicos. Assim, de um lado temos a Economia, que diz respeito à ciência que regula a produção, a distribuição e o consumo de bens e serviços. E, de outro lado, temos a criatividade, que significa ser capaz de criar algo novo ou transformar algo que já existe. Reunindo vários segmentos da sociedade, Cacoal começa a colocar em prática esta ideia contribuindo em grande magnitude com o desenvolvimento do município. O flash marca uma das reuniões, realizada no auditório da CDL Cacoal recentemente. De vento em popa!!!

Publicidade

Em foco

– O programa Ponto E que será exibido no próximo final de semana foi gravado na Mazzutti VW. O anfitrião, empresário César Mazzutti, recebeu nossos convidados. A professora Rosana Nunes, coordenadora pedagógica da Facimed, anunciou que as inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser efetuadas pelo site facimed.edu.br. A gerente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cacoal, Valdinéia Brito, falou sobre a nova fase da CDL, a todo vapor no desenvolvimento do planejamento estratégico até 2023, que será concluído com a conquista da sede própria. Fique ligado! No sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais.

 Família Real

– Muito estudioso, o Promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira, atuante em Cacoal, em foco com a esposa, a advogada Dorislene Ferreira, está entre os supostos descendentes da Família Imperial Brasileira. Sempre participa de palestras e assuntos relacionados, sendo um dos poucos conhecedores sobre o tema em nosso Estado. Conhecer a história de um país resgatando seus valores é virtude de poucos. Parabéns!!

Missão cumprida

– Cumprindo a logística de distribuição no estado de Rondônia, a edição out/nov/dez/19 da revista Ponto E fecha mais um ciclo. Em destaque na capa estão os médicos mastologistas Eduardo Laurindo Silva e Marcelo Barbisan de Souza. Já iniciamos a edição especial de Natal. Participe!! Reserve o seu espaço pela número (69) 9 9257-7850.

Unesc em festa

– O próximo sábado fica reservado para a comemoração do aniversário do diretor administrativo da Unesc, Rodrigo Muniz do Nascimento. Parabéns!! O carinho especial vem da esposa, Danuta Nascimento. Casal 20!!!

De Porto Velho

– Na presidência da Unimed Rondônia, com sede em Porto Velho, o médico Robson Jorge brinda mais uma ano de vida neste sábado. Felicidades!! Agradecemos imensamente o apoio no encaminhamento da revista Ponto E, a cada edição, para todos os médicos que compõem o grupo de associados da cooperativa. Muito obrigado!

Um brinde

– O brinde vai para Maria Alice Bertoni, em festa esta semana com a passagem do seu aniversário; 24 de setembro. O presente maior ainda está por vir com a chegada do primeiro bisneto, em breve. Parabéns! Continua recebendo os cumprimentos e o aconchego da família, em especial do esposo, Valter Bertoni. Aplausos!!

Aniversário

– Semana mais que especial para o professor universitário Gustavo Costa Reis. Está festejando aniversário, 25 de setembro. Parabéns! Além da docência, o professor Gustavo tem papel muito importante na sociedade, participando de ações que promovem o desenvolvimento do município de Cacoal. Nossas reverências!

Aplausos

– Os aplausos vão para o advogado Ezequiel Cruz. Está entre os aniversariantes da semana; 25 de setembro. Felicidades!!

Sr. Bolo

– Professor de Educação Física no Instituto Educacional Soma – IES e personal trainer, Robson França sempre se destacou como um dos melhores confeiteiros da região. Dom nato!! Tem assinado deliciosos e belos bolos para os mais requintados eventos, entre casamentos, aniversários, além de receitas especiais zero lactose que prepara com toda maestria. À frente do @srbolocacoal, ele se presenteia nesta sexta-feira com receita especial. É o dia do seu aniversário. Parabéns! O chamego vem da esposa, a endodontista Juliana Macedo. Show!! Felicidades e mais sucesso!!

Facimed realiza a 1ª Caminhada “Todos Pela Vida”

– Durante todo o ano, a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), realiza ações de valorização à vida.  No mês de setembro, considerado o período de campanha de prevenção ao suicídio, essas ações são intensificadas.

A Facimed em parceria com a Prefeitura de Cacoal, promoveu a 1ª Caminhada “Todos Pela Vida”, que reuniu acadêmicos dos cursos de Psicologia e Medicina e colaboradores da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Caminhada também contou com o apoio da Liga Acadêmica de Psiquiatria de Cacoal (LAPSIQ), Liga Acadêmica de Temas Emergentes em Psicologia (LATEP) e Liga Acadêmica de Psicologia em Saúde Mental (LAPSIM).

Com cartazes nas mãos, os participantes incentivaram as pessoas pela busca do diálogo e a conscientização de que elas não estão sozinhas. Segundo a Coordenadora do curso de Psicologia Leila Gracieli, a campanha busca salvar vidas por meio da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu na sociedade.

A busca por ajuda é fundamental e faz toda a diferença. O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188.

Ver comentários

Continue Lendo...

Coluna Social - Ponto E

Enem e Unesc – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube. O gerente de marketing da Unesc, Emerson Ricardo de Lima; à…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Gasolina abaixo da tabela – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no Reserva do Bosque Condomínio Clube. Show!!!! O empresário Eudes Dias anunciou que é possível pagar menos ao abastecer no…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Do Sicoob Fronteiras – Esta semana recebemos nossos convidados para o programa Ponto E no Sicoob Fronteiras. 10!!!! A nutricionista Daniele Ramirez falou sobre alimentos que promovem maior imunidade, o que prepara melhor o organismo…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

No Reserva do Bosque – Respeitando o protocolo de prevenção contra a covid-19, gravamos mais um programa Ponto E esta semana recebendo nossos convidados no salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube. Show!!!!…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

No Sicoob Fronteiras – Seguindo todas as normas preventivas contra a covid-19, conduzimos mais um programa Ponto E esta semana recebendo nossos convidados no auditório do Sicoob Fronteiras. 10!!!! A coordenadora pedagógica do Colégio Unesc,…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

No Reserva do Bosque – Seguindo todas as normas preventivas contra a covid-19, conduzimos mais um programa Ponto E esta semana recebendo nossos convidados no salão de festas do Reserva do Bosque Condomínio Clube, empreendimento…

Leia Mais