Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Convenção do Lions

– Estiveram reunidos em Rolim de Moura no último final de semana representantes dos 29 clubes ativos do Lions Internacional que compõem o Distrito LA-1, o maior em extensão territorial do mundo, abraçando 4 estados brasileiros (Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima). A abertura da 19ª Convenção do Lions Internacional, sob a batuta do governador do Distrito LA-1, CL Josias Ferreira de Souza, de Rolim de Moura; em foco; acompanhado pela esposa, CL Hilda de Souza,  aconteceu na sexta-feira. Após cerimonial, foi servido jantar de boas-vindas. O evento contou com vasta programação e se encerrou no sábado com jantar festivo. Entre os pontos de discussão estava a prestação de contas do último Ano Leonístico, 2017-2018, e também a eleição do novo governador do Distrito LA-1. Organização impecável!! Parabéns!

– Durante a 19ª Convenção do Lions Internacional, realizada no último final de semana no Distrito LA-1, para o próximo Ano Leonístico, 2018-2019, foi eleito o governador CL Laércio de Falco, de Ji-Paraná, que estará tomando posse em Las Vegas-EUA no mês de julho durante a 101ª Convenção Internacional do Lions. À sua esquerda está o 1º vice-governador eleito, Paulo Xavier de Azevedo, de Boa Vista-RR, e à direita, o 2º vice-governador eleito, Rony Eguez Vacadiez, de Porto Velho. Parabéns e sucesso!!!

– O CL Carlos Alberto Carrasco; à direita; compõe o Lions Club Cacoal Centro. Foi o diretor geral da 19ª Convenção do Lions Internacional. Representando também o seu clube estava o CL Nei Gonçalves, entre os diretores, acompanhado pela sua domadora, Nilda Gonçalves. Na sequência de premiações, o Lions Club Cacoal Centro ficou em 3º lugar em número de novos sócios. Aplausos!! Veja a cobertura fotográfica completa da cerimônia de abertura em nosso site. jusmarlustoza.

Rainha Expoac

– Agendado para o dia 14 de julho no salão de eventos do Parque de Exposição, o Show Baile Rainha Expoac 2018 já tem as 8 finalistas que estarão concorrendo ao título. Não se trata apenas de um concurso. A preparação das candidatas com coreografias criativas transformam a iniciativa num grande espetáculo, tudo sob o comando do professor Rodolfo Gonçalves. As mesas já estão a venda!! Das 8, qual você escolheria para ser a majestosa Rainha? Arrisque o seu palpite e já garanta a sua mesa: (69) 9991-5935 ou na Casa de Dança Rodolfo Gonçalves. Vale lembrar também que a venda de passaportes vai até o próximo dia 31. Depois, só ingressos!! Economize!

Chá Oficina do Amor

– Todo ano o grupo de voluntários Oficina do Amor organiza este grande evento em prol de gestantes carentes. Toda a renda é destinada à compra de material necessário para a confecção de enxovais completos para bebês, que são doados seguindo mecanismo de triagem. Casa cheia! Um show de solidariedade. FOTO: Naoto Kaiser. Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.

Na Ponto E

– Atendendo na Gastroimagem em Ji-Paraná, o médico infectologista Luís Henrique Duarte já garantiu a sua participação na edição de junho da revista Ponto E. Estará passando maiores esclarecimentos sobre a gripe H1N1. Um ótimo tema!! O flash registrou o Dr. Luís Henrique em recente evento em Cacoal, acompanhado pela esposa, Luceli Duarte, e pelos filhos, os pequenos Maitê e Téo Duarte. Família bonita!!

Captur com taxa 0?

– A Mazzutti Renaut anunciou recentemente uma grande promoção da Captur, um show de tecnologia. Taxa 0% com pagamento em 36 meses. Oportunidade ímpar!! Quem garante é o gerente, Jonatas dos Santos, em flash recebendo a sócia-proprietária da Livraria Nobel (Cacoal Shopping), Carmen Albrecht, e o ator Jonas de Boni, diretor do grupo Visitantes da Alegria, a postos para participar da gravação do programa Ponto E do próximo final de semana. Vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

Aniversário

– Os parabéns vão para a empresária Lúcia Yamada (Yamada Comunicação Visual). Festejou aniversário na última terça-feira, 08 de maio. Recebe o carinho dos amigos e da família, em especial do esposo, o empresário Edson Yamada. Felicidades!!

Um brinde

– Este colunista faz um brinde ao aniversário da sua filha primogênita, a advogada Naiara Cortez Lustoza Sabóia. Fesjetou nova idade nesta quarta-feira, 09. Parabéns!! Ano especial!! Compondo a equipe do escritório Jesus & Silva Advogados Associados, a Dra. Naiara segue sua jornada profissional buscando cada vez mais qualificação no meio jurídico. É pós-graduanda em MBA de Direito do Trabalho/Processo do Trabalho, Direito e processo Previdenciário e Gestão de Escritório pela Ajurídica, São Paulo-SP. Felicidades e sucesso!

Facimed em Costa Marques

– Moradores da comunidade extrativista isolada, Resex Rio Cautário, que pertence ao município de Costa Marques, receberam atendimento odontológico de acadêmicos da Facimed. Durante 3 dias foram mais de 200 atendimentos, como extrações, restaurações, limpezas e até pequenas cirurgias, realizadas por mais de 20 acadêmicos, 2 egressos e professores da Facimed. Esta é a 5º vez que o curso de odontologia da Facimed atende à comunidade carente. Para a professora Zilanda Martins de Almeida, já é perceptível a mudança de hábito das pessoas. “Quando fomos pela 1º vez ao Cautário, nos deparamos com uma realidade muito difícil. As pessoas não tinham o hábito de cuidar da saúde bucal, dividiam a mesma escova de dente. Nos atendimentos, a maioria ia até nós para fazer próteses ou extração de dentes. Já, hoje, percebemos que esse cenário mudou. Eles nos procuram mais para prevenção e orientação, principalmente de crianças, “destacou a coordenadora do projeto.

Capacitação em Clínica

– Os membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC), realizaram uma capacitação sobre Suporte Básico e Avançado para os funcionários da clínica Anga Medicina Diagnóstica. Os conteúdos abordados pela liga foram desde os conceitos básicos do coração até a importância do trabalho em equipe e as técnicas corretas da RCP (reanimação cardiorrespiratória). “Levar conhecimento para a comunidade através de capacitações tanto para profissionais quanto para leigos é nosso compromisso. Hoje sabemos que o reconhecimento rápido de uma PCR associado a um bom trabalho em equipe é a chave fundamental para o sucesso de uma RCP, sendo de suma importância que essas informações sejam compartilhadas e as técnicas de reanimação sejam aprimoradas.”, destacou Amanda Queiroz, acadêmica de Enfermagem e presidente da liga. A cada 5 anos a ‘American Heart Association’ traz novas atualizações sobre a correta execução de RCP tanto em suporte básico quanto suporte avançado de vida. “É fundamental os profissionais de saúde estarem cada vez mais atualizados. A nossa missão é propagar o conhecimento de modo que haja queda no índice de mortalidade de vítimas por PCP”, afirmou o colaborador da liga e egresso da instituição. A capacitação contou com a presença dos seguintes ligantes:  Amanda Queiroz, Amanda Guimarães, Ana Karolina, Bruno Martelli, Cleonice Pego, Daiane Pereira, Douglas Basso, Henrique Benetti, Kawane Covre e com a orientação do professor e também membro da liga Wilian Mota.

Pós-graduação – custo x benefício

– Fazer uma pós-raduação pode representar um ganho em dobro para os profissionais, além de aumentar a possibilidade de emprego. Pode também garantir um salário melhor. Isso é o que aponta os dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação com mais de 2 milhões de profissionais de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades de todo país. Patrícia de Freitas Pessoa, é uma das profissionais que garantiram um aumento salarial por conta da pós-graduação. A publicitária cursou Marketing na Facimed em 2014. “Financeiramente, tenho um acréscimo de 30% no meu salário base por ter o título de especialista. Sempre foi minha prioridade estar bem preparada. Quando soube que a Facimed estava formando a turma para pós em Marketing, não quis perder a oportunidade. Sabia que seria um grande diferencial na minha profissão”, destacou Freitas. Antes mesmo de terminar a especialização, ela foi aprovada no Concurso Público da UNIR (Universidade Federal de Rondônia), em Porto Velho. Patrícia hoje, trabalha como Produtora Cultural na instituição. “Além do acréscimo no salário, as experiências e os aprendizados na pós foram muito importantes, desde o dia que fiz a prova para o concurso até hoje no trabalho. Os professores eram muito bons e a troca de conhecimento que tive com os demais colegas da turma foi sensacional”, pontuou a publicitária. A Facimed oferece Pós-Graduação em diversas áreas: Análises Clínicas; Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental; Avaliação e Prescrição para o Treinamento de Força; Bovinocultura de Leite e de Corte; Citopatologia; Didática do Ensino Superior; Docência, Tradução e Interpretação da Libras; Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (EAD); Educação Física Escolar; Enfermagem em Urgência e Emergência; Enfermagem em UTI Adulto; Enfermagem em UTI- Pediátrico e Adulto; Engenharia de Segurança do Trabalho; Estética Avançada e Cosmetologia; Estratégia da Saúde da Família – ESF;  Farmacologia – Ênfase em Farmácia Clínica; Fisiologia do Exercício; Fisioterapia em Ortopedia com Ênfase em Terapia Manual; Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva; Gestão de Obras; Gestão Pública; Ginecologia e Obstetrícia em Enfermagem; Manipulação e Cosmetologia; MBA de Gestão em Saúde; MBA em Gestão de Pessoas; MBA em Gestão Empresarial; Neuropedagogia (EAD); Odontopediatria; Oncologia Multiprofissional; Operacionalização no Ensino da Matemática, Física e Química; Ortopedia Funcional dos Maxilares; Periodontia; Psicologia Clínica e da Saúde; Química Industrial; Saúde do Trabalhador; Saúde Mental e Dependência Química; Treinamento Funcional ; Zoologia e Conservação da Biodiversidade. Mais informações pelo telefone (69) 3311-1950, pelo whatsApp (69)9 9955-1827 ou pelo e-mail relacionamento@facimed.edu.br

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias