Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Amigos & Viola

– Apesar da chuva, nada atrapalhou o sucesso da nona edição do Amigos & Viola, realizado no último sábado no C. S. Park. Sua tradição, reunindo as melhores duplas e solos sertanejos do Brasil, atraiu grande público mais uma vez. A abertura foi coroada com a realização da Santa Missa, momento em que a comitiva organizadora se reuniu à frente para agradecer. Show!

– O evento Amigos & Viola, sucesso todo ano, tem um fim social. Parte da renda sempre é destinada a entidades filantrópicas. Nossas reverências!! O grande público foi recebido pelas candidatas a Rainha da 20ª Expoac. O Baile Show estará acontecendo no dia 14 de julho no salão de eventos do Parque de Exposição. Maiores informações: (69) 3441-3795. Veja flashes seletos da abertura do Amigos & Viola em nosso site. jusmarlustoza.

Desenvolvimento Gerencial

– Na última sexta-feira participamos da abertura do 3º Programa de Desenvolvimento Gerencial, organizado e conduzido pela master coach Fernanda Cenci, à frente da Cenci Consultoria e Desenvolvimento. Distribuído em 4 módulos, o evento tem como objetivo capacitar os profissionais para desempenharem com excelência o seu papel de gestão e liderança, proporcionando o alto conhecimento e disponibilizando ferramentas e estratégias que apoiem no desenvolvimento das pessoas e dos negócios. Participam proprietários de empresas, gerentes, supervisores, líderes e profissionais em desenvolvimento para assumirem posições de liderança e gestão. 10!!!! Veja mais fotos em nosso site. jusmarlustoza.

Entrevistas especiais

– O cenário do programa Ponto E do próximo final de semana será o auditório da CrediSIS Leste. A cirurgiã-dentista Karol Sartori, com vasta experiência no tratamento de pacientes com câncer, estará destacando a importância do tratamento odontológico antes de dar início à radioterapia e quimioterapia. O presidente da Associação Rural de Cacoal – ARCA, Jonas Góes,estará passando uma panorama geral da 20ª edição da Expoac, agendada para agosto. O alerta é que o próximo dia 31 é o último dia para a compra de passaportes. Depois, só ingressos. Economize!! Os convidados estão em flash com o gerente geral da CrediSIS Leste, Edvaldo Rodrigues, anfitrião. O programa vai ao ar no sábado, ao meio dia, pela TV Suruí, canal 15, e em diversos horários pelas redes sociais.

Adote um Canteiro

– Procurada pela vereadora Maria Simões, com o apoio da prefeita Glaucione Rodrigues, a Facimed, sob a presidência da professora Sandra C. Marques, mobilizou a coordenação do curso de Arquitetura, envolvendo professores e acadêmicos, para construir um projeto de revitalização dos canteiros das avenidas Belo Horizonte e Amazonas em Cacoal. Empresas serão convidadas a adotar um trecho. A Facimed já é a primeira da lista. O lançamento oficial aconteceu na manhã da última sexta-feira na sala da presidência, recebendo imprensa e representantes da sociedade que apoiam a iniciativa. Legal!!

Clipão em festa

– Os parabéns vão para empresária Iraci Matheus Pontes. Trocou de idade na última quarta-feira, 23. Recebeu os cumprimentos dos amigos e da família, em especial, do esposo, o empresário Sérgio C. Pontes (Clipão). Felicidades!!

Amazontrip

– A Amazontrip, viagens e eventos, inova em Cacoal inserindo também nos seus serviços a assessoria para viagens corporativas, uma função muito importante neste universo, responsável por alinhar as necessidades de viagem do funcionário com o objetivo de garantir à empresa gestão de viagens e acompanhamento de custos, entre outros benefícios. Quem garante a qualidade dos serviços é o casal proprietário, Antônia Paula de Castro e Paulo Sérgio de Oliveira, contando com apoio do funcionário Drayton Savegnago. Legal! Para maiores informações, ligue (69) 3443-5135.

Na Psiquiatria

– A médica psiquiatra Paula Druzian, entre os profissionais vips do Hospital dos Acidentados, já garantiu participação na edição de junho da revista Ponto E. Semama mais que especial!! Comemorou aniversário nesta quarta-feira, 23. Parabéns!!

Em dose dupla

– O empresário Aguinaldo Alves Bento, proprietário da Art Pães panificadora e confeitaria, teve um aniversário mais que especial nesta quarta-feira, 23. Comemorou junto com o neto, Álvaro Gabriel Bento Valin, que estava festejando seu primeiro aniversário. Momento abençoado para a família; a esposa do empresário, Riene Alcântara, em foco, e o filho, Pedro Guedes Alcântara Bento, ao lado da esposa, Tatyane Valin, pais do pequeno Álvaro. Felicidades!!

Brinde El Sossego

– A jovem Natália Scaramuzza, filha do casal empresário Jucilly e Cledivaldo Scaramuzza (Restaurante El Sossego), comemorou aniversário nesta quarta-feira, 23. Parabéns!!! A família se completa com a caçula da família, a jovem Sara Scaramuzza. Felicidades!!!

Mulheres Advogadas

– A advogada Glória Chris Gordon, conselheira estadual da OAB, Seccional Rondônia, acaba de tomar posse como presidente da Comissão da Mulher Advogada – CMA na subseção de Cacoal, presidida pela advogada Julinda da Silva. Em jantar festivo na última sexta-feira, a Dra. Glória Chris reuniu mulheres advogadas e membros das diretorias da Seccional e subseção para reiterar seu compromisso junto à CMA e destacar alguns projetos, entre eles o Projeto Pérola. A iniciativa tem como objetivo fomentar a leitura, a escrita, o aprendizado e a cultura, por meio de concurso de poesias, possibilitando a remição de penas às pessoas privadas de liberdade. Legal!!

Facimed e Hospital São Daniel Comboni

– Foi apresentada em fevereiro deste ano, a mais nova liga acadêmica do curso de Enfermagem da Facimed. A LAEOH já deu início à busca pelo conhecimento e pesquisa. Os ligantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Centro de Oncologia e Hematologia de Cacoal no Hospital São Daniel Comboni. Os acadêmicos junto ao diretor administrativo do Hospital, José Pereira das Neves Filho, e a enfermeira Maria de Fátima entenderam o funcionamento do local, desde a recepção, duração do tratamento e alta dos pacientes. Segundo o presidente da LAEOH, a liga tem o objetivo de levar conhecimento aos ligantes sobre oncologia e hematologia por meio de oficinas, simpósio e trabalhos científicos. “Temos o dever de transmitir esse conhecimento também para a sociedade a fim de identificar precocemente novos casos de câncer e realizar prevenção, através de campanhas e em UBS e eventos sociais junto com o Centro de Oncologia de Cacoal e com o apoio da Facimed”, destacou Kênidy Dondoni.

Medicina presta serviços à população

– A disciplina Interação Comunitária III, que faz parte da grade curricular do curso de Medicina da Facimed, tem o objetivo de fazer com que os futuros médicos vivenciem ainda no curso o atendimento à comunidade. Eles prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde, trabalham na implantação da Saúde da Família como projeto de reorientação e reorganização dos serviços e das práticas profissionais, atuam em conjunto com os servidores da secretaria de saúde do município, fazem visitas domiciliares a pacientes que não podem se locomover até os postos e hospitais e fazem orientações de saúde à comunidade. Neste semestre os acadêmicos também realizaram uma visita aos indígenas da etnia Surui no Centro Cultural Paiter Wagôh Pakob . “Em cada relato dos acadêmicos vivencio que estamos no caminho certo, estratégias foram traçadas para o início da disciplina e hoje com muito orgulho vejo o amadurecimento, crescimento, responsabilidade e a criatividade de cada acadêmico. Isso já é uma forma de alcançar mudanças no campo da saúde e faculdade junto aos serviços de saúde, introduzindo os acadêmicos de Medicina nas unidades da rede, para conhecerem a realidade e as práticas de saúde coletiva”, destacou a professora Mariana Kely Diniz Gomes de Lima.

Professora de destaque Facimed

– A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1983 e também é a Divisão Brasileira da ‘International Association for Dental Research’ (IADR), atualmente a maior na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.  Este ano acontecerá a 35º Reunião da SBPqO entre os dias 2 a 4 de setembro em Campinas- SP. Umas das avaliadoras dos trabalhos no encontro será a Dra. Kátia Cristina Salvi de Abreu Lopes, professora do curso de Odontologia da Facimed. Ela faz parte da Comissão Científica Nacional (CCN). O convite foi feito pelo presidente da SBPqO, Dr. Carlos Eduardo Francci.  Katia será uma das responsáveis pela avaliação dos trabalhos que serão apresentados e terá o nome publicado na versão eletrônica dos Anais da “Brazilian Oral Research” como participante da CCN. “Como Doutora pesquisadora e docente da Facimed, fazer parte da Comissão Científica Nacional (CCN), na condição de avaliadora da 35º SBPqO, representa um marco profissional na minha vida acompanhar de perto diversas pesquisas realizadas no nosso País, a importância da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e extensão no ensino superior”, agradeceu a professora.

Campanha Faça Bonito

– Começou neste mês de maio em Cacoal, a Campanha Faça Bonito, que tem o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.  A campanha envolve a parceria da Facimed e a Prefeitura Municipal da cidade. Entre as várias ações desenvolvidas, uma delas é feita nas escolas com crianças e adolescentes. Acadêmicos de Psicologia dão palestras orientando os jovens sobre o abuso e a exploração sexual. “As salas são divididas entre ensino fundamental e médio. Para os adolescentes falamos de uma forma mais diretiva usando slides mais pontuais, dando informações sobre os tipos de violência, as consequências negativas que o abuso causa na vida dos adolescentes, também criamos com eles uma reflexão positiva. Com as crianças a gente trabalha com uma forma mais lúdica. Usamos fantoches, teatro, música e pequenas animações em vídeos, que são uma maneira mais simples de ter a atenção delas. A gente orienta as crianças a terem consciência do que é ter intimidade, que o corpo delas é um tesouro”, contou o acadêmico de Psicologia do 9º período, Alvaro José Machado Bezerra. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Facimed, a incidência de abuso sexual no município é alto. “Não podemos fechar os olhos para essa realidade. O principal objetivo da palestra é orientar as crianças e adolescentes sobre o que configura o abuso sexual e exploração. Também orientamos eles sobre o que é ‘toque bom’, de carinho, e o que é ” toque ruim” de abuso”, declarou a professora Leila Gracieli. Com a missão de mobilizar a sociedade sobre a causa, também foi realizado na Av. Porto Velho um pit stop no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É importante lembrar que as denúncias sobre os crimes de violência sexual contra crianças podem ser feitas por meio do Disque 100, do serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O serviço funciona 24 horas, 7 dias por semana, inclusive feriados. As denúncias podem ser anônimas.

UNESC-Vilhena realiza “dia divertido”

A UNESC-Vilhena, preocupada com o futuro do egresso do curso de Educação Física, em parceria com a SKILL, desenvolveu e aplicou o AMUSING DAY, ou dia divertido. O objetivo foi proporcionar um dia divertido aos alunos da Skill. No entanto, a coordenação do curso viu uma grande oportunidade para chamar a atenção dos futuros egressos, para um mercado que cresce aceleradamente: o profissional de recreação. Esse profissional, além das características necessárias a qualquer profissional (líder, inovador, criativo, proativo, comprometido, alegre, dinâmico, comunicativo, simpático, ético, solidário, organizado, responsável). Precisa ainda amar o que faz, gostar de brincar e jogar, habilidade para trabalhar com pessoas de todas as idades, e saber que irá trabalhar no momento em que os outros descansam (finais de semanas, férias, passeios, aniversários, acampamentos). O mercado de entretenimento é um dos que mais crescem no país, pois de acordo com a sobrecarga de trabalho e atividades diárias, as pessoas querem descansar e relaxar do estresse do trabalho e do dia-a-dia, e a recreação torna-se um atrativo para os hotéis, resorts, clubes, que desejam atrair esse cliente. Existem várias áreas de atuação para o profissional de recreação, entre elas, colônia de férias, Acampamentos, hotéis, resorts, spas, eventos, aniversários, empresas, navios, condomínios, escolas, entre outros, com remuneração que varia de 100 a 180 reais a diária. Fonte: www.abrerecreadores.com

Radiologia da Unesc-Vilhena realiza atividade em hospital

– No dia 5 de maio, acadêmicos do primeiro período do curso de graduação em Radiologia da UNESC-Vilhena realizaram atividade com equipamentos de raios X analógicos do Hospital Adamastor Teixeira de Oliveira (HRV), movimentando e simulando a realização de exames. Os acadêmicos tiveram a oportunidade, já no início do curso, de entrarem em contato com um setor real da área, conhecendo as salas que englobam este setor como a câmara clara, câmara escura e onde são executados os exames radiológicos, assim como a importância de cada uma delas para o bom andamento dos serviços de atendimento ao público que necessita de imagem por diagnóstico.

Inauguração da Farmashop

– Mais uma opção de compras chega ao Cacoal Shopping. A Farmashop abriu as suas portas em clima festivo no último sábado, disponibilizando medicamentos da mais alta qualidade e preços imbatíveis. Casa cheia!! Parabéns e sucesso à proprietária, a empresária Juliana Zancan e toda sua equipe.

 

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias