×

Publicidade

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Violência contra a mulher

– A OAB, subseção de Cacoal, sob a presidência da advogada Julinda da Silva, apoiou a Comissão da Mulher Advogada – CMA, presidida pela advogada Glória Chris Gordon, na organização da “Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher”. Presença marcante da presidente da CMA estadual, Aline Corrêa. A solenidade de abertura aconteceu na última quinta-feira, no auditório da Unir com ciclo de 6 palestras, sob a batuta do magistrado Carlos Burck, da promotora de Justiça Karine Stellato, da delegada da Deam, Fabiana May Brandani, da conselheira estadual da OAB/RO e presidente da CMA, Glória Chris Gordon; idealizadora do evento; da psicóloga Joana Passareli e do defensor público Geones Peixoto, finalizando com emocionante depoimento de uma mulher da comunidade, vítima de violência. A comissão organizadora seguiu com a campanha na sexta, sábado e domingo; 15, 16 e 17 de junho; atendendo ao público, das 16:00h às 22:00h, com equipe multidisciplinar em estande no Cacoal Shopping, recebendo vítimas de violência. Não tenha medo. Denuncie!! Lance mão também do número 180. Ligue!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.

Leilão Rancho KR

Continua após a Publicidade

– O Rancho KR, de Rolim de Moura, sob o comando do pecuarista e médico veterinário Denis Rafael Ferreira Santos; com a palavra; aliou-se a amigos, contando com a participação especial do Rancho Dakota, para organizar o grande leilão de animais quarto de milha no último sábado no Parque de Exposição de Cacoal. Grandes linhagens de trabalho! O leiloeiro Anibal Ferreira Marcelino Junior conduziu os lances. O evento foi assessorado por Marcus Ferrari e Missael Alves. Casa cheia!! Veja flashes seletos em nosso site. jusmarlustoza.

Copa no Cacoal Shopping

– O público na praça de alimentação no Cacoal Shopping no primeiro jogo do Brasil surpreendeu!! Lotado! Animação geral. Equipe Lugs sempre a postos! Aprovada a experiência, fica a sugestão para que você reúna a família e os amigos e entre na torcida dos próximos jogos. Brasiilll!!!

No Rio de Janeiro

– As farmacêuticas e bioquímicas Kelly Cristina Gomes e Kelli Moreira de Freitas, sócias-proprietárias do Laboranálises, estiveram no Rio de Janeiro esta semana, de 17 a 20 de junho, participando do 45º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, sempre com foco na atualização neste segmento, motivo pelo qual o Laboranálises se coloca hoje entre os melhores da Região Norte. Aplausos!!

Nobel em festa

– A Livraria Nobel está presente em todo o Brasil, com 220 lojas. Em Cacoal, encontra-se no Cacoal Shopping e tem feito o maior sucesso!! Oferece títulos de várias editoras, trabalhando também sob encomenda, caso o título procurado não se encontre fisicamente na loja, sendo que o frete é coberto pela livraria. Além de livros, a loja também oferece artigos de presentes da Uatt. Entre as sócias-proprietárias está a empresária Rubia Campos. Brindou nova idade na última segunda-feira. Felicidades!!

Parabéns!!!

– Os parabéns vão para a médica reumatologista Raquel Marques Sandri. Festejou aniversário na última terça-feira. Continua recebendo os cumprimentos. A lista de amigos é grande!!! Tudo de bom.

De Jipa

– Quem comemorou aniversário nesta quarta-feira, 20 de junho, foi o diretor do IPER – Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia, professor Alexandre Zandonadi Meneguelli, a todo vapor na organização de grande evento programado para setembro; o 3º Congresso Interdisciplinar em Saúde de Rondônia. Inscrições abertas pelo site iperondonia.com.br. Parabéns e sucesso!

Um brinde

– O brinde vai para o apresentador Clóvis Firme, um dos ícones da TV em nossa região. Comemorou aniversário nesta quarta-feira, 20. Parabéns!!

De Rolim

– O cirurgião bucomaxilofacial Diogo Loureiro, de Rolim de Moura, festejou aniversário nesta quinta-feira, 21. Parabéns!! Está entre os grandes profissionais da sua área no estado de Rondônia. Felicidades e mais sucesso!!

Foco na dança

– A professora Hacise Colato é uma das grandes incentivadoras da dança no município de Cacoal. Tem uma bela história no desenvolvimento desta atividade, o que resultou na descoberta de vários talentos no jazz e ballet, hoje multiplicando seus ensinamentos. Nossas reverências!! Atualmente compõe o corpo docente do curso de Educação Física da Facimed. Comemora aniversário nesta sexta-feira, 22. O chamego especial vem do esposo, Weliton Nunes, coordenador dos cursos de pós-graduação da Facimed. Casal 20!!

Corpo e Imagem

– Os cumprimentos vão para a esteticista Cecília Iglesias Ramirez, entre os grandes profissionais que compõem a clínica Corpo & Imagem. Sábado mais que especial!! É dia de comemorar seu aniversário. Felicidades!!

Domingão

– Deixamos aqui homenagem especial para o advogado João Carlos Costa, de Rolim de Moura. Comemora seu aniversário neste domingo e aproveita para reunir a família e amigos para comemorar. Parabéns!!

Na Usina de Energia Solar

– Os estudantes das engenharias da Facimed tiveram a oportunidade de conhecer a planta de geração de energia da Usina Solar da Lind’Água, utilizada para abastecer as empresas do grupo que fornecem água mineral. Os acadêmicos entenderam como funciona a fonte de energia renovável. “Eles também conheceram a automação da produção. Essa é a primeira planta do estado de geração de energia fotovoltaica que atende o uso da indústria. É importante para os alunos terem contato com as fontes de energia renováveis”, destacou a professora Iracy Pinheiro da Silveira.

Psicologia da Facimed em destaque

– Acadêmicos do curso de Psicologia da Facimed representarão Rondônia no VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT) que vai acontecer de 11 a 14 de julho em Goiânia- GO. Os trabalhos foram elaborados a partir do estágio institucional profissionalizante em Psicologia do ano passado. “É muito gratificante ver um trabalho ser aprovado para ser apresentado em um congresso como este. A psicologia vem ampliando o seu espaço de atuação. Por meio do ensino de qualidade que gerem pesquisas científicas, podemos alcançar a credibilidade de uma atuação que comprovadamente gera resultados para as empresas e pessoas nelas inseridas”, destacou a professora e supervisora de estágio em Psicologia Organizacional da Facimed, Uiara Diane Costa Lima. Serão apresentados 2 trabalhos: 1 – “Atuação de estagiários em psicologia organizacional no campo da saúde mental em servidores de uma unidade do CEREST do Norte do País “, de Uiara Diane Costa Lima com os alunos Marielly Almeida Cavalcante e Ernandes Torres de Paula. Discutirá a importância do cuidado e prevenção sobre saúde mental relacionada ao trabalho de profissionais que cuidam da saúde mental. 2 – “Interpessoalidade e Liderança: Intervenção da Psicologia Organizacional em Uma empresa privada do interior de Rondônia”, da professora Uiara Diane Costa Lima com as alunas Jennifer Guimarães e Lara Gabriela Flores, que discute a inserção do psicólogo no contexto organizacional e sua relevante contribuição com intervenções práticas.

Apoio ao leilão em prol do Hospital do Câncer

– O Núcleo de Cacoal da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) se mobilizou em apoio ao 7º Leilão Direito de Viver em Cacoal. Aconteceu no último domingo e o objetivo foi arrecadar fundos em prol da manutenção e continuidade da construção do Hospital de Amor da Amazônia – Hospital do Câncer de Barretos, em Porto Velho. A ação se deu no Parque de Exposição de Cacoal. O recurso adquirido por meio dos leilões é destinado principalmente na manutenção e realização de campanhas preventivas contra o câncer. O hospital tem servido como uma segunda casa para os pacientes de outros municípios que estão em tratamento contra o câncer. Para ajudar na promoção do leilão as pessoas fazem doações, como gado, cavalos, joias, produtos decorativos, artesanais e outros. Em relação ao Hospital do Amor, a primeira etapa do projeto foi inaugurada em 23 de novembro de 2017. O novo hospital, construído só com doações de voluntários, custou R$ 50 milhões e a obra foi iniciada em janeiro de 2015 para atender pacientes com câncer, tanto de Rondônia quanto de outros estados da Região Norte. A área do Hospital de Câncer da Amazônia tem cerca de 70 mil m² e a obra foi erguida na BR-364. Na primeira etapa da construção, 15 mil m² de área foi construída, sendo que 2 mil m² serão reservados para o atendimento indígena. São 24 leitos para internação em geral, 16 leitos para internação pediátrica, 20 leitos de internação indígena e 8 leitos para Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Além disso, são oferecidos serviços como quimioterapia, radioterapia, pesquisa, banco de tumores, emergência, radiologia, ultrassom, ressonância magnética, mamografia, entre outros. Nobre iniciativa!

Conta Premiada CrediSIS Leste

– Sempre superando as expectativas dos sócios-cooperados da CrediSIS Leste, a diretoria promove várias iniciativas que mostram a eles durante o ano como agradecimento por apostarem no sucesso da cooperativa. A cooperada Aparecida Gonçalves Rosa de Azevedo, da Instaladora São Luiz, foi a contemplada com a smart TV 43″, no sorteio da Campanha Conta Premiada, realizada recentemente. O sorteio aconteceu na última sexta-feira, 15. Parabéns!!!

 

 

 

 

Ver comentários