Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Baile Show Expoac

– Mais uma vez o Baile Show Rainha Expoac superou a expectativa do grande público. Aconteceu no último sábado no salão de eventos do Parque de Exposição de Cacoal. A organização, impecável, ficou por conta da Associação Rural de Cacoal – ARCA, sob a presidência do casal Simone e Jonas Góes, em foco. O evento, envolvendo 8 finalistas, deixou há muito tempo de ser um simples concurso. Com o passar dos anos, tornou-se um grande show na passarela. O professor de dança de salão Rodolfo Gonçalves tomou as rédeas novamente na fina elaboração das coreografias em incansáveis ensaios, e o resultado não podia ser outro. Espetacular!! O título de Rainha da 20ª Expoac ficou com a jovem Mônica Cardoso. O de Madrinha de Rodeio foi para Jhessyca Alves, e o de Princesa, para Daniele Brizon. Que “trio”!!! Belíssimas.

– A 20ª Expoac estará acontecendo de 8 a 12 de agosto no Parque de Exposição de Cacoal. Grandes shows, como o dos cantores Anitta e Wesley Safadão, já estão confirmados!! Encerrada a venda de passaportes, os ingressos podem ser adquiridos em duas parcelas até o final do mês. A comissão organizadora do Baile Show Rainha Expoac, realizado no último sábado, comemorou o sucesso. O flash foi para a comissão feminina, sob o comando da primeira dama da Associação Rural de Cacoal – ARCA, Simone Sodré Góes. (Esq. p/ dir.) Íris Ragnini, Denise Ragnini, Elizete Marquiori, Simone S. Góes, Débora Queiroz, Roseni Masiero, Marinês Pocay, Roselaine G. de Oliveira, Sandra Notário e Mara Garcia. Aplausos!!

– Entre os mais atuantes sócios da Associação Rural de Cacoal – ARCA está o casal pecuarista Elizete e Jorge Alves, vice-presidente. Já se prepara para assumir a presidência na próxima gestão. Muito contribuiu com o sucesso do Baile Show Rainha Expoac no último sábado no salão de eventos do Parque de Exposição. Parabéns!! Veja em nosso site fotos seletas assinadas pelo Foto Digital Fotografia. jusmarlustoza.

Lions em Las Vegas

– Mais de 780 governadores eleitos para gerirem distritos do Lions International espalhados pelo mundo estiveram reunidos em Las Vegas-Estados Unidos, no MGM Gran Hotel, no dia 30 de junho para serem empossados oficialmente, sob a batuta da presidente do Lions International, Gudrun Yngvadottir, que reside na Islândia. O governador eleito do distrito LA-1 (Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima), Laércio de Falco; em foco; residente em Ji-Paraná-RO, recebeu seu certificado das mãos do coordenador do Lions International da Área 3, Fábio de Almeida, residente em São Paulo, capital. Parabéns e sucesso!!

CDL e Nobel

– Em gravação do programa Ponto E do próximo final de semana, no auditório da CrediSIS Leste, convidados; Thiago Silva, gerente da CDL, e Carmem Albrecht, sócia-proprietária da Livraria Nobel; foram recebidos pelos anfitriões da cooperativa Carlos Biazi, presidente do Conselho Administrativo, e Tiago de Almeida Zandoná, diretor administrativo. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo. Fique ligado!!

Inauguração

– O novo escritório Almeida Neto Advogados & Associados, liderado pelo advogado Diógenes Nunes de Almeida Neto, foi inaugurado oficialmente na última sexta-feira, 13, com fino coquetel servido pelo Costelão Eventos, sob a supervisão do empresário Delmar Sepp. “Au concour”!! O cerimonial ficou sob a batuta da chefe Leidy Castigliani. Os convidados apreciaram a noite ao som do saxofonista Daniel Diniz. 10!! O momento solene, aberto pelo mestre de cerimônia Emanuel Alves, seguiu com os agradecimentos do anfitrião, Diógenes Nunes de Almeida Neto; à esq.; enaltecendo a importância da família nas suas conquistas profissionais, destacando a esposa, Renata Azevedo, os pais; Valter Nunes de Almeida (in memorian) e Vera Lúcia Nunes de Almeida; e os sogros; Denyse e Marcos Azevedo, além de sua forte equipe; em foco. Noite memorável!! Votos de muito sucesso. Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.

Jubileu de Pérola

– Os 30 anos da Feira da Solidariedade foram festejados no último final de semana, no sábado e domingo, na Av. Porto Velho, em Cacoal. Vários segmentos da sociedade se reúnem voluntariamente todo ano e a feira acontece. Tudo em prol do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal – Cernic, sob a presidência da empresária Daniela Bianchini; em flash com o esposo, empresário Roberto Bianchini. O casal está a postos com o empresário Antonio Bisconsin (Concreaço da Amazônia); diretor de Patrimônio do Cernic, ex-presidente; acompanhado pela esposa, empresária Odinéia Bisconsin. Nossas reverências!! Veja fotos especiais em nosso site. jusmarlustoza.

O sombra!!

– Dizem que cada um de nós acaba sendo rotulado pelos clientes de acordo com o destaque que conquista no mercado. É o caso do empresário Rodrigo Pagnussat (Facebook), proprietário da Sombra.com Tendas e Toldos, ícone na região na confecção de produtos da mais alta qualidade. Rodrigo “Sombra” comemora o veloz crescimento de sua empresa. Para maiores informações, ligue (69) 3443-3343.

Jipa em festa

– Ji-Paraná e toda a região esteve em festa nesta quarta-feira para comemorar o aniversário da médica dermatologista Neusa Pavan. Parabéns!! Seu carisma e competência profissional atraem muitos amigos. Os cumprimentos continuam!! O carinho especial vem do esposo, Fernando Vieira dos Santos, fuzileiro naval aposentado da Marinha Portuguesa. Casal “20”!!

Um brinde

– O brinde vai para o empresário Edson Afonso Rodrigues (Cedim/Medimagem). Trocou de idade nesta quarta-feira, 18. Parabéns!! Está em flash com a esposa, a psicóloga Marivone Rodrigues, no Baile Show da Rainha Expoac no último sábado. Felicidades!!

Aniversário

– Os parabéns vão para Íris Maria S. Ragnini. Comemora aniversário nesta sexta-feira, 20. Parabéns!! Recebe os cumprimentos dos amigos e da família, em especial, do esposo, o pecuarista Antonio Ragnini, primeiro presidente da Associação Rural de Cacoal – ARCA, a todo vapor na comissão organizadora da 20ª Expoac. “Seguuura peão”!!!!!

Ponto E – em setembro!

– A revista Ponto E de junho foi concluída com louvor. Na capa destacamos o Laboranálises, referência em todo o estado na precisão do resultado dos exames. A edição de setembro já está em construção. Confirmado o destaque de capa para a farmácia Pró-Fórmula Supreme, sob a direção da farmacêutica Daniela Zuntini Dameto. Reserve seu espaço até o dia 03 de agosto. Ligue (69) 99257-7850 (WhatsApp). Enriqueça o seu currículo. A Ponto E é inscrita na Biblioteca Mundial (ISSN 2525-5231), tendo status Qualis C. Participe!!

Capacitação inédita em Rondônia

– Building Information Modeling (BIM), em português: Modelagem da Informação da Construção é um processo de projeto que já não é mais uma tecnologia do futuro, mas sim, do presente na vida dos profissionais da construção civil internacionalmente. Por isso, os professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias da Facimed participaram de capacitação com os arquitetos de Ribeirão Preto (SP) Natalia Borges e Mairon Magrini, treinadores certificados e agentes autorizados do software ARCHICAD, desenvolvido pela companhia húngara GRAPHISOFT. “O BIM é uma construção virtual, ou seja, um modelo virtual de um edifício, e desse modelo podemos extrair informações e fazer simulações antes de começar a construção, isso deixa o quantitativo mais assertivo, diminui problemas na execução e manutenção do edifício. O BIM pode estar presente em todo o processo do projeto, desde a concepção até a operação da construção”, explicou Mairon. A Capacitação, com duração de 40 horas, contou com a participação de 14 docentes da instituição, que utilizaram os notebooks do laboratório móvel de informática da Facimed. O curso iniciou com uma parte teórica sobre BIM e suas aplicações e já partiram para a prática do software. “O ARCHICAD e o BIM já estão revolucionando a forma de projetar em todo o mundo. Porém, em Rondônia, praticamente ninguém aplica esta tecnologia, devido à falta de profissionais capacitados. O curso de Arquitetura e Urbanismo da Facimed é o único curso que contempla o ARCHICAD em sua matriz curricular em todo o Estado, já vinculando o software à tecnologia BIM. Os nossos acadêmicos sairão com um grande diferencial de mercado”, destacou a coordenadora do curso, Nadine Lessa. A tecnologia vem favorecendo e transformando o trabalho de arquitetos e engenheiros, beneficiando também os clientes, por meio do uso da Realidade Aumentada, onde o mesmo pode “andar” pelo modelo virtual do projeto, compreendendo melhor como será o produto final. Com isso, é fundamental que o conhecimento dessas ferramentas seja inserido na vida do futuro profissional já durante a faculdade. “Os professores se capacitando facilitará muito o dia a dia dos acadêmicos, que conseguirão tirar dúvidas e entender melhor o processo, pois o professor consegue explicar já pensando no uso da tecnologia, mostrando exemplos de como vai ficar o projeto. Essa capacitação vem para fortalecer e melhorar a compreensão dos alunos com relação às possibilidades oferecidas pela tecnologia”, finalizou a arquiteta Natalia Borges.

Medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento

– Já há muitos anos que a importância da educação na sociedade vem sendo destacada por grandes filósofos e pensadores, Platão, por exemplo, dizia que “A direção na qual a educação se inicia a um homem irá determinar sua vida futura” e foi nesta direção que a vida profissional de Jonis Correia de Faria Moreira teve início. Foi nos estágios do curso de Ciências Biológicas da Facimed que o jovem percebeu o quanto a educação poderia ser uma ferramenta de transformação social. Jonis, que também é pós-graduado em Zoologia, Ecologia e Conservação pela Facimed, confessa que é apaixonado por ensinar e esse amor já rendeu ótimos frutos. Ele que é professor de uma escola particular da cidade, juntamente com seus alunos, conquistou a medalha de ouro na 10ª edição da Olimpíada do Conhecimento, maior competição nacional de educação profissional e tecnológica das Américas que acontece em Brasília. “Foram selecionados os melhores trabalhos no país para exposição, tivemos a oportunidade de mostrar nossa pesquisa sobre a eficácia do biofertilizante no cultivo doméstico. A ideia surgiu em uma aula de campo, notamos que é possível plantar sem utilizar agrotóxicos que fazem tanto mal para a saúde. O biofertilizante que produzimos está sendo testado, temos certeza de que ele poderá ajudar os agricultores no cultivo, diminuindo assim o uso de veneno na agricultura local”, contou o professor. Jonis, que foi o orientador do trabalho, ficou orgulhoso em ver as alunas sendo elogiadas pela pesquisa e tão empolgadas com a iniciação científica. “Acredito muito que é essa educação que pode mudar o Brasil. Precisamos unir forças para mudar a realidade na educação do País e isso se faz com uma sociedade unida em prol da educação. Trouxemos para Rondônia a medalha de ouro e estamos muito felizes”, afirmou. Para o jovem professor a inspiração de ser um bom mestre partiu da vivência que com os docentes durante a faculdade. “Em certas situações me pergunto, como meu professor faria? Os professores que tive na graduação e pós-graduação foram realmente os melhores. Sou grato à instituição por ter tido o privilégio de aprender com eles”, finalizou. A pesquisa foi realizada pelas alunas Paloma Thamires Pereira dos Santos, Lorrainy Rodrigues Felix e Rayane Elisa Calado de Carvalho.

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias