Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Acolhida de novos cooperados

– A Unimed Ji-Paraná realizou no último dia 17 uma programação voltada para recepcionar quatro novos médicos. A cooperativa possui quase 200 médicos cooperados e ganha reforço para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes. Após o trabalho da equipe de Acolhida, administrada pelo setor de Relacionamento com o Cooperado, os novos integrantes da cooperativa finalizaram a tarde junto com o Conselho de Administração. Com sede em Ji-Paraná, a Unimed é responsável por 29 municípios da região. Apresenta sustentabilidade fortalecida pelo engajamento do cooperativismo. Legal!

– Na Acolhida de quatro novos médicos cooperados na Unimed Ji-Paraná no último dia 17, as boas vindas vieram da presidente em exercício, Dra. Magna Sueli Ramalho Lucas, diretora de Atenção à Saúde; ao centro; em flash com os médicos recém-chegados: o Dr. Patrick Ramalho (Radiologia e Diagnóstico por Imagem) e a Dra. Etuany Polisel (Endocrinologia), ambos de Ji-Paraná, completando a foto a Dra. Mônica Nineth (Pediatria), de Rolim de Moura, e o Dr. Paulo Brasil (Pediatria), de Cacoal. Sucesso!!

Rotary e Interact

– O Rotary Club Marechal Rondon, presidido por Sonia Nunes de Oliveira, foi constituído e fundado em 1º de julho de 1999. O clube tem em Cacoal inúmeros serviços prestados à comunidade, dentre eles a construção da creche Marechal Rondon, os projetos de alfabetização de adultos, inclusão digital, atendimento médico pediátrico, realização do Costelão Solidário, em prol da Casa da Cidadania, disponibilização gratuita de cadeiras de roda, além de apoiar instituições que auxiliam os mais necessitados. Empossada recentemente a nova diretoria, foi realizada na última sexta-feira, no espaço da Casa de Cidadania, festiva de posse de novos companheiros do clube e também do Interact. Presença marcante do governador do Distrito 4720, Márcio Mártyres, e convidados especiais, entre eles o governador do Distrito 4490, Julio Lossio; que reside em Fortaleza-CE; e o governador do Distrito 4530, Luiz Gustavo K. Prado,; que reside em Brasília. Noite memorável!! Veja a cobertura fotográfica em nosso site. jusmarlustoza.

Falando em Unimed,…

– O médico ortopedista Sérgio Arantes, conselheiro vogal da Unimed Ji-Paraná, entre os fundadores e ex-presidentes da cooperativa nestes 23 anos, comemorou aniversário na última segunda-feira, 23. Continua recebendo os sonoros parabéns dos amigos que compõem longa lista e também da família. O carinho especial vem da esposa, a advogada Sueli Arantes. Casal “20”!!

Equilíbrio do Corpo

– A Academia Equilíbrio do Corpo, conduzida com maestria pela empresária Laura Angelita de Souza, em foco, festejou o décimo quarto aniversário da empresa junto à sua equipe e alunos na última terça-feira, 24. Parabéns!! A Equilíbrio está entre as academias mais completas do Estado. Equipe nota 10!! Sucesso!

Decolando!!

– Quem decola em comemorações esta semana é o empresário Paulo Sérgio Oliveira, proprietário da agência de viagens Amazon Trip, Cacoal, em flash com sua esposa e sócia, Antônia Paula de Castro. Brindou nova idade nesta quarta-feira, 25. Parabéns! O presente maior vem do sucesso alcançado nas viagens corporativas organizadas pela agência, proporcionando conforto e economia aos empresários que buscam crescimento do potencial de sua equipe nas viagens de negócios. Show!! Para maiores informações, ligue (69)3443-5135.

Um brinde

– O brinde vai para a psicóloga Carla Ilara Almeida Vieira. Festejou aniversário nesta quarta-feira, 25. Felicidades!!

Domingão!!

– Este flashback da capa da revista Ponto E de setembro de 2014 é bem apropriado para anunciar que a farmácia Pró-Fórmula Supreme repetirá a experiência na próxima edição. Aproveitamos para homenagear a farmacêutica Daniela Zuntini Dameto; ao centro; que estará comemorando aniversário no próximo domingo, 29. Parabéns! Está em flash com as farmacêuticas Mirelli Freitas Oliveira e Cláudia Calera, parceiras de longa data. Sucesso!!

Em Las Vegas

– A consultora e master coach Fernanda Cenci, diretora da Cenci Consultoria e Desenvolvimento, participa do Lions Club Capital do Café ao lado do esposo, o economista Jean Santos. O casal esteve em Las Vegas-EUA recentemente participando da cerimônia de posse de mais de 780 governadores eleitos que estarão gerindo distritos do Lions International espalhados pelo mundo. O governador eleito do distrito LA-1 (Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima) é Laércio de Falco, residente em Ji-Paraná. Oportunidade ímpar!!

Da Unesc

– Os parabéns vão para Dulcinéia Nascimento, esposa do presidente da mantenedora da Unesc, Antonio Carlos Nascimento. Estará reunindo a família e amigos no próximo domingo, 29, para comemorar mais um ano de vida. Parabéns e felicidades!!

Fique ligado!!

– Em gravação no apartamento decorado do Residencial Araçá, a maneira inteligente de morar bem, a médica pneumologista, tisiologista e endoscopista respiratória Laura Queiroz participa do programa Ponto E do próximo final de semana explicando o exame de broncoscopia (endoscopia respiratória) e seus objetivos. A professora Nadine Lessa, coordenadora do curso de Arquitetura da Facimed, também participa destacando a instituição como a única da Região Norte a incluir a utilização do programa BIM no curso de Arquitetura, o que é um grande diferencial! No próximo sábado ao meio dia e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

Lipoescultura

– O cirurgião plástico Herberti Rosique, de Ariquemes, confirmou participação na próxima edição da revista Ponto E. O tema escolhido foi “Lipoescultura”. O Dr. Herberti atende em alguns municípios do Estado, entre eles, Cacoal, na Berno Center. Exímio profissional!!

Calouros de Medicina da Facimed visitam rede de atenção à saúde de Cacoal

As primeiras atividades dos calouros do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) que ingressaram no segundo semestre de 2018, já foram determinantes para a jornada de 6 anos que terão pela frente, eles visitaram as Unidades Básicas de Saúde do município, complexo hospitalar, Hospital Regional de Cacoal e HEURO e ainda as Unidades Especializadas de Saúde. Segundo a professora e Enfermeira Mariana Kely Diniz Gomes de Lima, a proposta das visitas é mostrar para os acadêmicos como funcionam as políticas de saúde e reconhecer as ações desenvolvidas na atenção primária, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), além de proporcionar ao estudante a familiarização com o ambiente onde irão realizar as práticas nos próximos anos. “Eles conheceram o dia a dia das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e o funcionamento da Rede de Urgência e Emergência.  Percorrendo as ruas de diversos bairros, os acadêmicos puderam conhecer os serviços ofertados em cada uma das unidades”, explica a docente da disciplina de Interação Comunitária I. De acordo com a gerente da UBS Nova Esperança, a iniciativa de levar os calouros para conhecer os locais de atendimento é importante também para a unidade. “É um intercâmbio com a formação, com a faculdade. Trata-se também de uma oportunidade para que possamos divulgar o nosso SUS-local, oportunidade para ampliarmos o olhar dos estudantes de outros estados para o nosso sistema de saúde”, destaca Maria Aparecida. Assim como os demais acadêmicos, Larissa Karen Silva Moraes, estudante do 1º período de Medicina está ansiosa para começar as aulas práticas. “É muito importante entendermos melhor como estão organizadas as salas de atendimento, salas de triagem, locais onde são descartados os materiais usados, conhecemos também as pessoas que estarão conosco para nos auxiliar ao longo desses anos. Os acadêmicos de fora do estado também puderam conhecer um pouco da estrutura de saúde da cidade”, conclui a estudante.

 

MÍDIA DIGITAL É COMPLEMENTO. NÃO SE ILUDA!!

Não é preciso trabalhar na comunicação pra ver como a mídia digital engana. Mídia do momento? Não. É complemento. Eficiente? Não muito. É complemento. Para os menos observadores, vamos ao ponto. Tudo aquilo que é novidade, a tendência é aguçar a curiosidade. Natural!! Não passa nada. Mas é fogo de palha. Deixou de ser novidade, vira uma coisa mecânica. Pare e analise o início do WhatsApp, por exemplo, abertura de grupos… Era aquela festa! Cada um de nós tinha o capricho de ler mensagem por mensagem, abrir grupo por grupo. Hoje o cenário é outro. Muitos deletaram grupos porque sabem que é perda de tempo mesmo, pouco acrescenta, e os que ficaram, poucos são vistos da forma que se deve, ou seja, mensagem por mensagem. Sedentos de passar uma informação, cada um de nós compartilha um arquivo com vários grupos de uma vez. Quanta esperteza!! Será? Todos fazem isso na certeza de que a mensagem será vista em massa. Eficiência com economia de tempo. Doce ilusão!! Você continua lendo todas as mensagens dos seus grupos? É óbvio que não. Então por que acha que os membros dos grupos estarão lendo a sua? Não se engane. E a tendência é ficar um “tiroteio” cada vez mais robótico. Desta forma, não fique se considerando IMPRENSA. Primeiro que você não foi preparado pra isso, e segundo que o desinteresse pelas redes sociais vêm crescendo dia a dia. Acerte o alvo. Analise melhor daqui pra frente as redes sociais. Cuidado com as fake news, isto se você está pelo menos enxergando-as na sua desorganizada e hipnotizante forma de navegar. Ninguém para pra ler mais nada. Então agora chegamos onde realmente planejamos, que é destacar a importância dos veículos de comunicação oficiais. Dê crédito a eles e não caia no descrédito publicando informações impensadas ou mesmo inverídicas. Saiba utilizar a internet, as redes sociais a seu favor. Não perca munição a toa. Dê crédito a quem merece. Jornalistas, repórteres, enfim, a imprensa oficial, foram preparados para deixar você abastecido com informações consistentes. É bom repetir e repetir. Redes sociais são vias complementares de informações e não um veículo oficial. É “terra de ninguém”. Lance mão dos veículos oficiais, seja TV, rádio, jornais, revistas. Dê credibilidade e visibilidade real ao seu produto, às suas informações. A decadência das redes sociais e seus reflexos passam por ajustes. Elas terão seu papel definido na sociedade, no mundo da comunicação, mas jamais substituirão os veículos de comunicação que primam pela transparência e veracidade das informações. Reflita e coloque base sólida de crescimento no seu ofício. Jusmar Lustoza – jornalista – DRT/RO 1462

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias