Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Colunal Social Jusmar Lustoza - Ponto E

A 20ª Expoac chegou!!!!

– A vigésima edição de uma das maiores feiras agropecuárias da Região Norte, a Expoac, teve início nesta quarta-feira com abertura inédita, dirigida pelo professor de dança de salão Rodolfo Gonçalves. Show!! A 20ª Expoac foi anunciada oficialmente no último sábado com a realização da tradicional cavalgada. Em flash está o casal número “1” da Associação Rural de Cacoal – ARCA, Simone e Jonas Góes; presidente; ao lado da filha, a jovem Amanda Góes.

– A Associação Rural de Cacoal – ARCA surpreende a cada edição da Expoac. O sistema de venda de passaportes mudou este ano. Foi estabelecido um prazo. A partir daí, somente ingressos. A feira abriu sua programação com o show do cantor Wesley Safadão. Um dos shows mais esperados é o da cantora Anitta, nesta sexta-feira. Para maiores informações, acesse o site expoac.com.br. Em flash está um dos parceiros mais antigos e competentes na locução de toda a programação da feira, Fião Jr., ao lado do primeiro presidente da ARCA, Antônio Ragnini, acompanhado pela esposa, Íris Ragnini. Legal!!!

– Alguns dias antecedendo a 20ª Expoac, sempre é realizado baile em alto estilo para escolher a Rainha do evento, bem como a Madrinha do Rodeio e a Princesa. A postos na cavalgada no último sábado, respectivamente, Mônica Cardoso, Jhessyca Alves e Daniele Brizon. Veja fotos seletas da cavalgada em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Arquiteta

– A jovem Bruna Mazzutti está entre os formandos do curso de Arquitetura da Unesc. Cerimônia de colação de grau e comemoração aconteceram no último final de semana. A arquiteta Bruna é filha do casal empresário César Mazzutti (Mazzutti VW e Renault) e Maristela Mazzutti (Heringstore). Parabéns e sucesso!!!

1 aninho

– A presidente do Rotary Club Marechal Rondon, Sônia Nunes de Oliveira, esteve em Porto Velho no último final de semana especialmente para participar da festa do primeiro aniversário do neto Renan Zanin de Sousa; 04 de agosto. É filho do engenheiro agrônomo Rodrigo Nunes de Sousa com a advogada Rosilene de Oliveira Zanini. A festa aconteceu no Condomínio Brisas do Madeira, com o tema A Galinha Pintadinha. Entre os convidados estavam também os padrinhos e tios maternos do aniversariante, a fisioterapeuta Simone Nunes de Oliveira e o educador físico Luiz Moreira. Felicidades!!!

Nova coleção e Le Ville

– Jovem e com espírito empreendedor aguçado, a empresária Rubiana Cristina Machado conduz com toda maestria as lojas Le Ville e Babylandia. A Le Ville realizou coquetel de lançamento de nova coleção na última sexta-feira. A loja disponibiliza moda casual, festa e também plus size! Em foco; ao meio; provando um dos modelos exclusivos Le Ville, está a pecuarista Alecsandra Folli, ciceroneada pela consultora de vendas Jucélia Suave; à esq.; e pela administradora e psicóloga das duas lojas, Eliane Candeiro. Bom gosto a toda prova!!

Neurocentro

– O Neurocentro, dirigido pelo médico neurocirurgião Edilton Oliveira dos Santos; à dir.; está anexo ao Instituto Oftalmológico Cacoal, dirigido pelo médico oftalmologista Stênio Macedo, entre os conselheiros vogais da Unimed Ji-Paraná. A parceria de especialidades, seguindo a medicina moderna, promove interação maior de conhecimento entre profissionais e pacientes. A população agradece!!

Em Goiânia!!

– A médica pneumologista, tisiologista e endoscopista respiratória Laura Queiroz esteve esta semana em Goiânia-GO participando do 39º Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia e 15º Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória. A Dra. Laura participa novamente do programa Ponto E do próximo final de semana respondendo a perguntas dos telespectadores. Fique ligado!!

No Araçá

– A gravação do programa Ponto E do próximo final de semana foi no apartamento decorado do Residencial Araçá, a maneira inteligente de morar bem. Entre os convidados está a periodontista Denise Leda Pedrini de Arruda, membro da equipe da Odontologia da Clínica ARPE, e também o gerente de negócios da CrediSIS Leste, Amauri Iamada. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e também em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo.

Foco na Mastologia

– Os médicos mastologistas Marcelo Barbisan de Souza e Eduardo Laurindo Silva já trabalham em parceria há muito tempo. Estão focados agora na estruturação de sua nova clínica que deve entrar em funcionamento já no início do próximo ano em Cacoal. Ambos participam da edição de setembro da revista Ponto E. Destaque de capa confirmado também para setembro de 2019. Ilibado conhecimento!!

Família Real em Porto Velho

– No último dia primeiro, Porto Velho recebeu um membro da família real brasileira: dom Antônio de Orléans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e o terceiro na linha de sucessão ao trono, em caso de restauração do regime monárquico no País. Resguardados de uma tarde quente de 34ºC, vossa alteza e os súditos, que em Rondônia possui cerca de 200 membros, segundo a Organização Imperial Brasileira em Rondônia (OIB/RO), deram continuidade à programação que incluiu uma visita a pontos turísticos da capital, almoço com lideranças do movimento no Estado e um ciclo de palestras sobre a questão monárquica. Dom Antônio de Orléans estava acompanhado pela esposa, a princesa consorte Christina de Ligne de Orléans e Bragança, nascida na Bélgica, ambos em flash com o Promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira, o qual, segundo os laboratórios Genera de São Paulo e Family Tree DNA dos Estados Unidos, também pode apresentar ascendência real bragantina. Nossas reverências!

Curso de Direito é aprovado na Facimed com nota 4

– A comissão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela análise estrutural das instituições de ensino superior, autorizou a proposta de criação do curso de Direito na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). Na visita foram avaliadas as três dimensões do curso quanto à adequação ao projeto proposto, a organização didático-pedagógica, o corpo docente e técnico administrativo e as instalações físicas. A avaliação tem como pontuação máxima a nota 5, a Facimed alcançou nota 4, sendo considerada apta para abertura do curso de Direito com alto grau de excelência comprovada pelos especialistas do Ministério da Educação.

Trabalhos de acadêmicas da Facimed serão apresentados em Encontro Brasileiro de Psicologia

– O XXVII Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, acontece este ano em São Luís-Maranhão, entre os dias 6 a 9 de setembro. Trabalhos do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) foram aprovados para serem apresentados durante o encontro.

A programação do evento contará com profissionais das mais diversas áreas de pesquisa e aplicação das ciências do comportamento. Os temas discutidos apresentarão toda a diversidade que a Análise do Comportamento comporta. O Simpósio de Políticas Públicas e Justiça Social promete trazer novidades, instigando debates relevantes à construção de um mundo mais sustentável. “Para nós estudantes é uma grande conquista ter nossos trabalhos aceitos em um evento científico que reúne grandes nomes da psicologia”, disse Erica Piva Vatanabe, uma das autoras das pesquisas.

Todos os trabalhos foram orientados pela professora especialista em Neurociências, Julia Fonseca

“Trabalhando repertórios assertivos e controle da ansiedade na análise do comportamento” Maristela Maximovitz.

“Transtorno bipolar: um estudo de caso com enfoque analítico comportamental” Valeria Menegate dos Reis.

“Sindrome de Tourette Na literatura analítico comportamental: uma revisao sistemática” Erica Piva Vatanabe e Maristela Maximovitz.

“Tricotilomania infantil: um estudo de caso Segundo a análise do comportamento” Lara Gabriela Silva Flores.

“Orientações sobre identidade de gênero em uma perspectiva analítico comportamental” Suelmara Pretonilo de Almeda.

“Psicoterapia analítica funcional em um caso de vítima de abuso sexual no contexto escolar” Jennifer Carolina dos Santos Guimarães.

 

 

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias