Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Rumo à 21ª Expoac

– A programação da 21ª Expoac se encerrou no último domingo com grande êxito. Missão cumprida para a Associação Rural de Cacoal – ARCA. Em flash está o presidente, Jonas Góes, ao lado da assessora de marketing da feira, Cristina Santos, acompanhada pelo esposo, o empresário Renan S. Pereira, de Ji-Paraná. Aplausos!!

– A carreta Volkswagem faz sucesso mais uma vez no Parque de Exposição de Cacoal, oferecendo ambiente climatizado e confortável durante a 20ª Expoac. O estande Mazzutti VW recebeu visitantes vips todas as noites. Entre eles estava a advogada Luiza de Freitas e a empresária Márcia R. Ribeiro, em flash com a gerente da concessionária, Maria José Barbosa. Legal!! Veja alguns flashes em nosso site. jusmarlustoza.

– O pavilhão do Parque de Exposição se transformou em um espaço multissetorial, dirigido com toda maestria pela equipe da CDL. Além dos expositores, os visitantes puderam desfrutar da praça de alimentação e som ao vivo todas as noites. Espetacular!! Em flash, já fazendo uma chamada para a 14ª Cacoal Liquida, que estará acontecendo nos dias 7, 8 e 9 de setembro no Cacoal Shopping; esq. p/ dir.; o gerente, Thiago Silva, o consultor comercial Gabriel Rodrigues e o agente de registro Warlison Oliveira.

– A imprensa, fundamental no sucesso dos eventos, estava presente na 20ª Expoac desempenhando o seu papel com toda competência. Entre os veículos estava a equipe da TV Suruí, canal 15, registrando os melhores momentos da feira. Em flash (esq. p/ dir.) a coordenadora de jornalismo, Magali Guimarães, o repórter Iury Lima, o diretor administrativo, Emanuel Alves, e o cinegrafista Tayson Máximo. Legal!!

– A Modueco, focando ecologia na construção, expôs o seu produto na 20ª Expoac, instalando-se no espaço multissetorial. Os tijolos ecológicos oferecem uma série de vantagens, em especial, economia. Parabéns e sucesso aos competentes empresários, engenheiros civis Rafael Fernandes Malty e Rodrigo F. B. Lopes. Sucesso!!

– A 20ª Expoac recebeu profissionais de todos os segmentos, tanto como expositores como visitantes. Em flash, curtindo a programação da feira, estava o médico cardiologista Bruno Gustavo Chagas, diretor da clínica Longevida, de perfil multidisciplinar, acompanhado pela esposa, Cláudia Ingrati Chagas, diretora administrativa, e do filho, o pequeno Henri Ingrati Chagas. Família bonita!! Veja os melhores momentos da Expoac em nosso site. www.jusmarlustoza.com.br .

Nova Heringstore

 

– A Heringstore em Cacoal reabriu suas portas nesta quinta-feira, 09, sob nova direção. A empresária Maristela Mazzutti apostou na franquia e já iniciou suas atividades com nova equipe e destacando a moda Alto Verão. Um show de bom gosto. Semana do Dia dos Pais, aproveitou para lançar grandes promoções masculinas. 10!!!! Alair P. Rossi assumiu a gerência. Sucesso!! Veja flashes especiais em nosso site. jusmarlustoza.

Dona Folha – 3 anos!!

– A manhã do último sábado teve um colorido a mais para a Dona Folha, produtos e suplementos naturais. Grande movimento, regado a coquetel preparado com produtos saudáveis, marcou o terceiro aniversário da empresa, sob a direção da empresária Ana Lúcia de Souza, em flash com uma das nutricionistas que apoiam a boa qualidade dos produtos, Kelly Zeferino. Espetacular!! Parabéns e mais sucesso! Veja a cobertura fotográfica em nosso site. jusmarlustoza.

Casamento

 

– No último sábado, no salão do Hotel Catuaí, o advogado Jean de Jesus Silva, sócio do escritório Jesus & Silva Sociedade de Advogados, trocou o “sim” com a jovem Tayná Paula Santos. Parabéns!! Após a cerimônia os noivos comemoraram com os convidados em fino jantar. Felicidades!! As fotos levaram a assinatura do exímio fotógrafo Thiago Flor. Show!!

Dia dos Pais

– O bom relacionamento com funcionários em uma empresa é base do seu sucesso. É com este comporamento que o empresário Cledivaldo Scaramuzza decola a cada dia na qualidade do Restaurante El Sossego. Na passagem do Dia dos Pais, fez questão de homenagear os pais que vestem a camisa da empresa. Nossa admiração e respeito!!

Aula inaugural Supera

– O método Supera, ginástica para o cérebro, chega em Rondônia. A unidade de Cacoal, sob a batuta do casal franqueado Claudinéia e Dirceu Henker, em foco, abriu suas portas oficialmente nesta segunda-feira com aulão inaugural, seguido de coquetel. Sucesso!! Veja fotos em nosso site. jusmarlustoza.

Em festa

– Quem comemorou aniversário nesta quinta-feira é o empresário Wender Garcia, sócio proprietário da Casa & Decoração em Cacoal. Recebe os cumprimentos da família e dos amigos. Felicidades!!!

Um brinde

– O brinde vai para o empresário Valdeci Lopes, na direção geral da TV Allamanda, TV Suruí e Rádio Clube Cidade FM, em Cacoal. Reserva esta sexta-feira, 17, para festejar mais um ano de vida. Parabéns e mais sucesso!!

Feira da Solidariedade

– A equipe do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal – Cernic reuniu parceiros da 30ª Feira da Solidariedade na última terça-feira para prestar contas do do evento, em prol do Cernic. A cada ano surpreende positivamente. Superou as expectativas. As crianças do Cernic agradecem.

Professores e acadêmicos da Facimed publicam capítulos em livro sobre sustentabilidade

– O coordenador e professor Ms. Sérgio Nazário, a coordenadora pedagógica, Rosana Nunes, e os acadêmicos do 6º período de Engenharia Elétrica Aline Queiroz Alves e Vinício Gonçalves da Silva, publicaram dois capítulos do livro intitulado “Sustentabilidade e Responsabilidade Social” volume 09 da editora Poisson. O capitulo 11 trata do “Estudo de viabilidade econômica para aplicação de um sistema de iluminação led em uma instituição de ensino superior na cidade de Cacoal-Rondônia” e o 18 sobre o “Sistema sustentável de controle de energia e vazão para chuveiros elétricos aplicados em Cacoal-Rondônia”. De acordo com os professores, a obra é de grande relevância científica e foca especialmente a sustentabilidade ambiental.  Para os estudantes os artigos expõem os conhecimentos adquiridos e aplicados durante as aulas e a vivencia nos laboratórios da instituição. “É uma grande oportunidade para o crescimento científico e profissional escrever e participar do desenvolvimento de pesquisas no âmbito da engenharia”, afirmou o estudante Vinícius.

Acadêmicas de Enfermagem da Facimed fazem ação educativa na prevenção do pé diabético

– A Organização Mundial de Saúde (OMS) define o pé diabético como situação de infecção ou destruição dos tecidos profundos dos pés, associados a anormalidades neurológicas e vários graus de doença vascular periférica nos membros inferiores de pacientes com a doença. O pé diabético é considerado uma complicação do diabetes e é a maior causa de amputações de membros inferiores. Para evitar seu aparecimento são necessárias orientações preventivas e autocuidado do paciente. Em um atendimento de orientação, acadêmicas do 6º período de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) realizaram uma ação educativa na Unidade Básica de Saúde Habitar Brasil, sobre os cuidados com os pés, como por exemplo: exame diário dos pés, inclusive entre os dedos; lavagem; secagem cuidadosa, principalmente entre os dedos, de preferência com tecido de algodão macio; uso de creme hidratante na perna e nos pés; proibição da retirada de cutícula; corte de unhas em linha reta; uso proibido de calçados apertados, de bico fino. Na oportunidade também foi orientado sobre atividades físicas e alimentação saudável. A ação teve o acompanhamento da enfermeira professora Ms. Teresinha Cícera Teodora Viana. “É muito importante inserir os acadêmicos ainda na graduação em contato com os pacientes diabéticos, pois no serviço de atenção primária à saúde, o Enfermeiro é responsável pelo primeiro contato com os pacientes diabéticos, demonstrando à eles a importância dessas ações, no intuito de melhor acolhimento, identificação e manejo clínico do pé diabético”, destacou Terezinha.

 

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias