Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Rainha da 36ª Expopib

– No último sábado aconteceu no Parque de Exposição de Pimenta Bueno o Baile da Rainha Expopib, organizado pelo Lions Clube de Pimenta Bueno, presidido por Andreia C. Fredi Rodrigues, em foco. 10 lindas garotas concorreram ao título de Rainha. Mais três candidatas foram classificadas: A Madrinha de Rodeio, a Princesa e a Miss Simpatia. São elas: Sua Majestade, Lorena Caroline Bastos Cornachini, a Princesa, Jaíne Veloso Ferreira, a Madrinha de Rodeiro, Luana Oliveira Dias, e a Miss Simpatia, Rafaela Cristine Gomes da Silva. Parabéns!! Lembramos que a 36ª Expopib estará acontecendo no Parque de Exposição de Pimenta Bueno de 05 a 09 de setembro. Entre as grandes atrações está o show com a cantora Naiara Azevedo. Legal!!!! Compre já o se passaporte. Veja fotos seletas em nosso site assinadas pelo fotógrafo Withiney Bruno. www.jusmarlustoza.com.br.

Ligou, ganhou!!!

– Ao lado do gerente da Mazzutti Renault, Jonatas dos Santos, recebemos os convidados p/ a gravação do programa Ponto E do próximo final de semana. O empresário Delmar Sepp, proprietário do Toldu’s Restaurante e Pizzaria e da Churrascaria Costelão, atual presidente da ACIC, destaca o potencial das empresas e as iniciativas mais recentes da Associação Comercial. Representando o Cernic, a professora do Programa de Estimulação Precoce, Gilmara Escoriça, fala sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e Semana Municipal de Prevenção das Deficiências. O evento teve início nesta terça-feira, 21, e segue até a próxima terça-feira, 28, com vasta programação. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio dia e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!! Passe na Renaut até segunda-feira, 27. Escolha a chave do Kwid. Ligou, ganhou!! Ainda preencha o cupom, cadastre no site e concorra a mais 80 Kwids! Boa sorte!!

Um brinde

– O brinde vai para a coordenadora dos cursos EAD da Facimed, Rosani Lenzi. Trocou de idade na última segunda-feira, 20. Parabéns!! Os cursos de graduação EAD são uma ótima oportunidade para todos, principalmente para os que não têm horário muito flexível. Acesse o site e saiba mais detalhes. www.facimed.edu.br.

Rima comemora

– Os parabéns vão para o empresário Gilberto Scheffer, presidente da companhia aérea Rima. Festejou aniversário na última segunda-feira, 20. Continua recebendo os cumprimentos. Felicidades!!

Parabéns!!

– A homenagem vai para a promotora de Justiça Valéria Canestrini. Comemorou aniversário na última terça-feira, 21. É exemplo em seu ofício. Merece nosso respeito e admiração. Felicidades!!

Facimed em festa

– Quem foi alvo de inúmeros parabéns nesta quarta-feira foi a presidente da mantenedora da Facimed e diretora geral do IES, professora Sandra Carrijo Marques. A comemoração do seu aniversário se estende até o próximo final de semana, sempre rodeada de amigos e da família, em especial, do esposo, o empresário Marcos Marques. Casal 20!!

Em foco na Ponto E

– A edição de setembro da revista Ponto E já se aproxima da fase final do projeto, quase pronta para ir para a gráfica. Em destaque na capa, vivenciando a experiência pela segunda vez, sendo que a primeira foi em 2014, está a equipe da Farmácia Pró-Fórmula Supreme lançando o protetor solar em bastão com fórmula exclusiva, além de agir corrigindo imperfeições na pele por ter tonalidades diferentes. Aproveitamos a deixa para parabenizar a farmacêutica Mirelli Freitas Oliveira, à esquerda, pela passagem do seu aniversário, 23 de agosto. O chamego da equipe é fundamental!! Concluímos o flash com as farmacêuticas Daniela Zuntini Dameto e Cláudia Calera. Viva!!

Sobre o Miss Rondônia

– Há alguns anos na organização do concurso Miss Rondônia oficial, levando, todo ano, fortes representantes para participar do concurso Miss Brasil oficial, a colunista e promoter Berta Zuleika, de Porto Velho, esbanja credibilidade!! Sempre levou muito a sério a sua missão. Os bons frutos sempre vêm!! E a semana é especial! Berta comemora nova idade nesta sexta-feira, 24. Parabéns e mais sucesso!!

Longevida

– A clínica Longevida, de perfil multidisciplinar, tem como diretor o médico cardiologista Bruno Gustavo Chagas. De vento em popa, a Longevida projeta o conhecimento dos seus profissionais na revista Ponto E, participação marcante na próxima edição, prevista para setembro. O Dr. Bruno recebe os cumprimentos neste sábado pela passagem do seu aniversário. Felicidades!!

Cara metade

– Unidos por afinidade pessoal e profissional, os fotógrafos Thiago Flor e Glaucione Gomes lideram entre os profissionais da área no Estado. Ele, com foco especializado em casamentos. Ela, esbanja criatividade nas produções infantis. A Glaucione estará reunindo a família e amigos no próximo domingo para comemorar mais um aniversário. Felicidades!!

Cursos de Biomedicina e Nutrição da Unesc-Cacoal participam de evento no 4º BMP

– No dia 3 de agosto, os cursos de Biomedicina e Nutrição da UNESC-Cacoal participaram do evento “1º Dia da Saúde no 4º BPM”, promovido pela Formação Sanitária do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal. O evento foi voltado para atendimento de policiais, bombeiros militares e seus familiares. Na ocasião, o curso de Biomedicina realizou a coleta de sangue para realização de exames PSA (Antígeno Prostático Específico) para diagnóstico das doenças prostáticas (câncer, prostatite e lesões) e o hemograma como parte de um exame médico de rotina para monitorar a saúde geral e funções da medula óssea. Já o curso de Nutrição realizou atividades de antropometria (verificação de peso e altura) com identificação de risco ao desenvolvimento de doenças crônicas não-transmissíveis, educação e orientações nutricionais. As atividades foram realizadas pelos acadêmicos de Biomedicina (6º e 8º período) e Nutrição (8º período), sob a supervisão do professor Cássio A. Lanfredi dos Santos e professor. Diego Oliveira Xavier (Biomedicina) e professora Ana Paula Matos (Nutrição). “As atividades realizadas tiveram como objetivo a promoção, prevenção de doenças, ao tempo que permite aos estudantes, a possibilidade de vivenciar e executar o aperfeiçoamento na prática as atividades técnicas desenvolvidas”, ressaltam os supervisores do evento.

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Unesc-Cacoal realizam aula de campo no Cacoal Shopping

– Os acadêmicos do 6° período de Arquitetura e Urbanismo da Unesc-Cacoal foram conhecer as dependências do Cacoal Shopping. A aula de campo faz parte da disciplina de Projeto Arquitetônico IV e foi guiada por um integrante da equipe de engenharia do Cacoal Shopping e pela professora da disciplina de projeto Arquiteta e Urbanista Andressa Zampoli. A professora ressaltou a importância da visita para a disciplina de projeto: “O ensino de arquitetura e urbanismo lida diariamente com a prática projetual, em que a vivência de campo é fundamental, pois vem de maneira complementar ao conteúdo teórico ministrado em sala de aula, além de possibilitar uma melhor aproximação do acadêmico com o objeto arquitetônico em questão.”

Exames dermatológicos são realizados por acadêmicos de Enfermagem da Facimed

– A prefeitura por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC) em parceria com a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) realizou exames clínicos dos alunos que irão iniciar a modalidade de natação no programa “Pensando no Amanhã”. Os garotos utilizarão a piscina no núcleo do Country Club de Cacoal para a prática do esporte.

 Sob a coordenação da professora Ms.Helizandra Simoneti Bianchini Romanholo, os acadêmicos do 9º período de Enfermagem da Facimed, analisaram a pele, unhas e dobras cutâneas de cada criança visando descartar a presença de infecções na pele.  “É importante analisar as condições dermatológicas verificando se não há micose por exemplo, ou algum tipo de alergia, evitando assim um possível agravamento ou contágio para outros alunos. Isso é feito para preservar a saúde de todos”, explicou a professora.

Para frequentar piscinas coletivas é obrigatório realizar o exame dermatológico.

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias