Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Não engula o choro

– Desenvolvida em vários municípios brasileiros, foi lançada nesta segunda-feira, 27, no auditório da OAB, subseção de Cacoal, a campanha “Não Engula o Choro”, tendo como presidente da comissão organizadora a advogada Glória Chris Gordon; à esq..  A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência e violações de direitos da criança e do adolescente. A campanha mostra que, muitas vezes, a criança se comunica mais pelo choro e outros sinais não verbais que por palavras, quando algo está errado. No caso de violências, o silêncio é ainda maior, porque, geralmente, o autor é próximo à família. Foram criados materiais diversos que falam com públicos diferentes, entre crianças e adolescentes, pais e familiares, e a rede de proteção à criança e ao adolescente. O foco é conscientizar toda a sociedade sobre os tipos de violência e estimular a criança a se manifestar e buscar ajuda, caso esteja enfrentando uma situação de risco. O lançamento da campanha em Cacoal tem como foco principal “O Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Num primeiro momento, algumas escolas, a serem definidas, serão contempladas com palestras especiais, respeitando o linguajar da faixa etária em questão.

Nobel comemora

– Fundada em São Paulo no ano de 1943, a Livraria Nobel cresceu e hoje conta com mais de 220 lojas espalhadas pelo Brasil e Exterior. A Nobel se instalou em Cacoal há um ano, desde a inauguração do Cacoal Shopping. As sócias-proprietárias, as irmãs Mara Ericksson, Rúbia Campos e Carmem Albrecht organizou um dia festivo, 25 de agosto, para comemorar o primeiro aniversário. Parabéns e mais sucesso! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Há um ano…

– Com duas lojas em Cacoal, o Banho D’Espuma Pet chegou no Cacoal Shopping há um ano. Com produtos e atendimentos diferenciados, a empresa conquistou grande número de clientes em muito pouco tempo, destacando-se entre as melhores empresas do segmento no Estado. O flashback da inauguração destaca o médico veterinário Gustavo dos Anjos, à frente da clínica e do Banho D’Espuma Pet, ao lado da esposa, Thayane Monteiro Milani, e do filho, o pequeno Nícolas dos Anjos. Show!!

Contágio em festa

– O casal empresário Kelly Polizello Pavão e Nivaldo Pavão está à frente da Contágio Jóias em Cacoal, dirigindo duas lojas, sendo uma no Cacoal Shopping, já brindando seu primeiro aniversário. A Contágio Jóias foi destaque de capa da edição especial da revista Ponto E no final do ano passado. Quanta honra! Parabéns.

E, falando em Shopping,…

– Há alguns anos no mercado, a SpeedTravel cresce a cada dia destacando-se como o melhor provedor de Internet da região. Há um ano montou loja no Cacoal Shopping, o que gerou feed-back muito positivo!! Parabéns à família Sabóia, em flash, sempre visionária. Aplausos!!

Na Nefrologia

– As médicas nefrologistas (esq. p/ dir.) Iara da Costa Scharff, Marilia Andrade dos Santos e Agni de Lima Moreno Wakasugui confirmaram participação na edição de setembro da revista Ponto E. O tema escolhido foi “Cálculo renal e o nefrologista”. Profissionalíssimas!

O assunto é joelho?!?

– O médico ortopedista e traumatologista Walter Maciel Junior está entre os profissionais que estarão em destaque na edição de setembro da revista Ponto E. O tema escolhido foi: “Reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho”. Em novo consultório até o final de setembro, o Dr. Walter deverá seguir com seu atendimento no Espaço Saúde, em Ji-Paraná, além do HCR. Sucesso!!

Na telinha

– A gravação do programa Ponto E do próximo final de semana aconteceu no apartamento decorado do Residencial Araçá, a maneira inteligente de morar bem. Entre os nossos convidados está a professora Patrícia Fernandes, coordenadora do curso de Pedagogia de EAD da Facimed, e também o engenheiro de produção Rafael Tavares, presidente do Rotaract (Rotary Club Marechal Rondon). Após entrevista, cada convidado foi presenteado pelo Banho D’Espuma Pet e pela Escola Fisk. Degustaram deliciosa sobremesa do Toldu’s Restaurante e Pizzaria. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

Um brinde

– O brinde vai para o administrador Vinicius Costa Pereira Oliveira, membro da forte equipe de colaboradores da CrediSIS Leste. Trocou de idade na última terça-feira, 28. Parabéns!!

Supreme em foco

– A edição de setembro da revista Ponto E já se aproxima da fase final do projeto, quase pronta para ir para a gráfica. Em destaque na capa, vivenciando a experiência pela segunda vez, sendo que a primeira foi em 2014, está a equipe da Farmácia Pró-Fórmula Supreme lançando o protetor solar em bastão com fórmula exclusiva, além de agir corrigindo imperfeições na pele por ter tonalidades diferentes. Legal!! A versão on-line estará disponível a partir do dia 15 de setembro. A impressa entra em circulação em todo o Estado a partir do dia 30 de setembro. A edição de final de ano já está sendo projetada. Participe!! (69) 99257-7850.

Acadêmicos de Administração da Facimed conhecem produção de alambique

– Os estudantes de Administração do 5°, 6° e 7° período da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), acompanhados pelos professores Andressa Masiero, Rafael José da Silva e Iracy Pinheiro da Silveira, realizaram uma visita técnica no alambique do senhor Juvenal localizado na linha 10, Zona rural de Cacoal, o local produz em média 26 mil litros de cachaça ao ano. Os acadêmicos conheceram as etapas de produção da cachaça do alambique, a visita teve como objetivo o estudo das práticas de administração voltada para área de produção, planejamento e controle empresarial no ramo do agronegócio.

“Os alunos tiveram a oportunidade de compreender como é dada a aplicação prática de tantos conceitos e técnicas estudadas em sala de aula, essa visita proporcionou compreensão do fluxo produtivo da cachaça Lorenzon, bem como conhecer a inspiradora história do empresário Juvenal, que sempre acreditou no sonho de construir o alambique”, destacou o professor Rafael.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer também a granja de galinha poedeiras administrada pelo senhor Juvenal. A visita uniu as disciplinas de Práticas de Administração, Agronegócio e produção.

Ministério Público de Cacoal convida Facimed para promover o projeto Circuito Saúde

– Acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Educação Física da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), participaram do projeto Circuito Saúde realizado pelo Ministério Público de Rondônia.

Durante todo o dia, foram realizadas atividades para promover a qualidade de vida e bem-estar dos servidores do MP de Cacoal. Palestras, vacinação para adultos, procedimento de avaliação física, teste de dinamômetria lombar, flexibilidade, teste de glicemia, aferição da pressão, zumba e ginastica laboral foram alguns dos atendimentos realizados.

 “O Ministério Público entrou em contato com a instituição para a parceria no projeto Circuito Saúde, cada curso trouxe uma área especifica para o trabalhador, são exames laborais para a faculdade participar junto com os servidores. É uma atividade que eles fazem pensando na saúde dos próprios trabalhadores” destacou Heriton Marcelo Ribeiro Antônio.

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias