Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Quality & Medtronic

– A Quality Medical, presente em sete estados brasileiros (MT, MS, RO, AC, GO, AM e TO), é uma empresa que tem a missão de distribuir e comercializar tecnologia médico-cirúrgica, com competitividade e provendo soluções inovadoras aos clientes por meio de marcas conceituadas, entre elas a Medtronic, sinônimo de alta tecnologia. Na última sexta-feira, no Hotel Catuaí, representantes da Quality Medical, sob a batuta do seu gerente regional, Alex Ribeiro, e do representante comercial da Medtronic, Tiago Mendonça (Região Centro-Oeste e parte da Região Norte); à esq.; reuniram alguns médicos especialistas com interesse em novidades na neuromodulação. Foram ministradas cinco palestras: “Introdução e conceito da doença de Parkinson” (Dr. Leonilto José de Assis – Cacoal); “DBS em doença de Parkinson” (Dr. Douglas Domingues – Cacoal); “Tratamento da dor no paciente oncológico” (Dr. Guilherme Bortoluzzi – Cacoal); “Bomba de morfina – indicações e tratamento” (Dr. Edilton dos Santos Oliveira – Cacoal); e “Estimulação Medular – indicações e acompanhamento” (Dr. Jorge Trubian – Ji-Paraná). Coquetel servido pelo buffet do Catuaí durante o evento promoveu maior integração entre os profissionais. 10!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Unesc em Ação

– No último sábado aconteceu mais uma edição de sucesso do Unesc em Ação, realizada na Escola Professor Agustinho Goes, sob a direção do professor Valter Ribeiro Dutra; à esq.. Atividades e serviços gratuitos contemplaram munícipes de baixa renda, o que ratifica o compromisso social que a Unesc tem com a população. Além de atividades recreativas, disponibilizou serviços de suma importância, como aferição de Pressão Arterial, orientação sobre autoexame das mamas, tipagem sanguínea, emissão de documentos, entre outros. A ação global contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Senac e Correios. Nossas reverências!

Hering – 138 anos

– Dia 28 de setembro foi dia da Hering comemorar os 138 anos de Cia.. A equipe da Heringstore de Cacoal estava a postos em clima de festa recebendo os clientes que visitaram a loja, agora sob o comando da empresária Maristela Mazzutti e gerência da contadora Alair Pistori Rossi. Parabéns e mais sucesso!!!

Entrevistas especiais

– A gravação do programa Ponto E do próximo final de semana aconteceu no auditório da CrediSIS Leste. O diretor administrativo da cooperativa, Tiago Zandoná, fez as honras da casa dando boas vindas às convidadas: a psicóloga institucional da Facimed, Laís Lins; explicando sobre o funcionamento da Clínica Escola de Psicologia da Facimed; e a nutricionista Daniele Ramirez; destacando o conteúdo do seu artigo publicado na recém-chegada edição da revista Ponto E: “Como lidar com a fome emocional?”. Vai ao ar no próximo sábado, ao meio dia, pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais, no sábado e domingo. Fique ligado!!!

No Banco Central

– O gerente geral da CrediSIS Leste, Edvaldo Rodrigues, aproveitou seu período de férias para fazer uma visita às instalações do Banco Central. Momento oportuno também para um bate-papo com especialistas da área financeira da instituição, como o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Sidnei Corrêa Marques, e o chefe de subunidade no Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias, Claudio Pacheco Moreira. Oportunidade ímpar!!

GrupoCal em festa

– O engenheiro civil Thiago Bisconsin, da GrupoCal, conduz com maestria empreendimentos da mais alta credibilidade no Estado, entre eles o Residencial Araçá, em Cacoal, a maneira inteligente de morar bem. O engenheiro está em festa esta semana comemorando nova idade (1º de outubro). O carinho especial vem da esposa, Camila Queiroz Bisconsin. Felicidades!!

De Porto Velho

– O cirurgião bucomaxilofacial Robson Reis, de Porto Velho, brindou mais um ano de vida nesta terça-feira, 02 de setembro. Parabéns!!! Está entre os grandes profissionais que brilham, edição a edição, na revista Ponto E, a única da Região Norte com inscrição na Biblioteca Mundial, com status Qualis C. De cunho científico, o projeto outorga pontuação em currículo aos artigos assinados. Nobre conquista!!

Um brinde

– Entre os cinegrafistas de destaque atualmente no Estado, além da vasta experiência em edição de vídeos, está o jovem Welington Martins, membro da equipe da Mega Vídeo Produções, responsável pela produção de vídeos de toda natureza, eternizando momentos importantes. O jovem cinegrafista comemora aniversário nesta quinta-feira, 04 de outubro. Felicidades!!

Master!

– A empresária Luzia Mendes faz jus ao posto que ocupa como máster franqueada Hoken, Rondônia e Acre. Com aguçado espírito empreendedor, contagia os que têm o privilégio do seu convívio. A empresária recebe todas as homenagens no próximo domingo, quando estará comemorando mais um aniversário. Parabéns, felicidades e mais sucesso!!

Ponto E – Chegou!!

– A edição de setembro da revista Ponto E chegou!!! Está disponível também on-line. www.revistapontoe.com.br. Em destaque na capa, vivenciando a experiência pela segunda vez, sendo que a primeira foi em 2014, está a equipe da Farmácia Pró-Fórmula Supreme, lançando o protetor solar em bastão com fórmula exclusiva, que age também corrigindo imperfeições na pele por ter tonalidades diferentes. Legal!! A todo vapor na distribuição, a nova Ponto E vai se colocando nas salas de espera de empresas, escritórios e clínicas de todo o Estado. A edição de final de ano já está sendo projetada. Participe!! (69) 99257-7850.

Dia do Contador

– Na próxima terça feira (09/10), no auditório da Unesc, às 19:00h, estará presente o empresário contábil Mateus Nascimento Calegari para abordar o tema “Perspectivas Profissionais/Iniciação e Gerenciamento de Escritório Contábil”. Calegari, além de empresário do ramo da contabilidade, é Presidente da ASCONTACRE, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/ACRE e Especialista em Contabilidade & Direito Tributário. O evento, em alusão ao Dia do Contador, é fruto de importante parceria da Unesc com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RO) e tem como objetivo ampliar os horizontes dos acadêmicos e profissionais sobre as possiblidades de atuação no mercado.

O presidente do CRC/RO, Joelso Tavares de Andrade, destaca que a busca por informações e atualizações é essencial tanto para os profissionais que já atuam no mercado como para os futuros profissionais da contabilidade, principalmente pela necessidade de sintonia com às novas técnicas de atuação em um ambiente cada vez mais digital. Segundo os diretores da Unesc, professora Natividade Cury (Diretora Geral) e Antônio Carlos do Nascimento (Diretor Institucional), o Curso de Ciências Contábeis da Instituição tem direcionado suas ações para a aprendizagem de modo articulado com a realização de eventos que propiciem ao acadêmico a conexão dos conhecimentos em sala com as possibilidades e desafios atinentes à atuação profissional. E nesse contexto, a cooperação técnica do CRC/RO tem sido fundamental.

Medicina da Facimed recebe certificados internacionais pela IFMSA

– The International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA), em tradução ao português, a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina é uma organização não-governamental que representa associações de estudantes de todo o mundo. A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) possui um comitê representado por acadêmicos de Medicina da instituição, que acaba de receber 4 certificados internacionais pela federação, como reconhecimento das campanhas realizadas na comunidade de Cacoal. Os trabalhos foram publicados na plataforma global da IFMSA Brazil, com o objetivo de servir de exemplo para outras faculdades que também tenham o comitê. “Os certificados foram reconhecidos como bons o suficiente para servirem de exemplo na plataforma que é um sistema que tem regras, conceitos, exemplos, explicações, tudo que têm na IFMSA. Nessa plataforma os alunos têm acesso até a base teórica de como fazer um marketing legal para dar visibilidade aos seus programas, ela é bem completa e elenca as melhores campanhas para serem utilizadas de modelo para os demais copiarem nas suas respectivas comunidades”, explicou Camila Augusta Estrela, acadêmica do 6º período e diretora dos assuntos externos do comitê. Ao todo o comitê é composto por 15 estudantes, incluindo o presidente Douglas Aldino e mais acadêmicos que participam das campanhas, somando aproximadamente 100 alunos que se empenham em projetos em beneficio a sociedade. A IFMSA Brazil é a maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de Medicina em mais de 130 países e carrega dois principais lemas que são: ” Estudantes de Medicina que fazem a diferença ” e” Pense global, aja local “.

Professores da Facimed apresentam artigos em Congresso Nacional de Excelência em Gestão

– Foi realizado em setembro no Rio de Janeiro, o XIV Congresso Nacional de Excelência em Gestão (CNEG), este ano o tema debatido foi “Manufatura 4.0, Lean & Sustentabilidade”. O propósito do assunto discutido foi buscar compreender para onde a produção de produtos e serviços caminha face à evolução e integração de conceitos, filosofias e tecnologias, manufatura enxuta, a sustentabilidade e a Indústria 4.0. Desde a primeira edição, o CNEG tem se dedicado a apresentar e fomentar o diálogo e a produção científica sobre a sustentabilidade organizacional. O objetivo do evento é promover a difusão e integração dos conhecimentos por meio de palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos entre outras atividades. O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Sérgio Nazário, em parceria com Hérica Soares Oliveira, apresentou dois artigos no congresso sobre “Avaliação das instalações de máquinas e equipamentos na indústria madereira diante da NR10 e NR12 na região sul de Rondônia” e “Segurança e saúde do trabalho na construção civil em obras de pequeno porte em Cacoal Rondônia Região Amazônica”. A economista e coordenadora do curso de Gestão Pública em EaD da Facimed, Andressa Masiero, também apresentou no evento um artigo sobre Economia Solidária e participou de palestras e do lançamento do livro “ Sustentabilidade e Responsabilidade Social em Foco” no qual ela é autora do capítulo 6 do e-book, que aborda sobre fatores críticos de sucesso da rede de empreendimentos comunitários do médio e baixo Rio Madeira. “ Participar de Congressos como este é muito gratificante para nós profissionais, pois é uma forma de conhecermos pessoas, mostrar as pesquisas que fazemos como a publicação de artigos e ainda o aprendizado sobre as novas tendências na gestão empresarial. Toda a experiência adquirida, procuro passar para meus acadêmicos”, contou Andressa.

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias