Siga o CR
×
Siga o CR

Jusmar Lustoza

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Em dose dupla

– A médica pneumologista, tisiologista e endoscopista respiratória Laura Queiroz (CMC) comemora aniversário nesta sexta-feira, 06. Final de semana de muita festa. O esposo, André Bonifário Ragnini já troca de idade no sábado, 07. Comemoração em dose dupla!! O presente maior do casal é a pequena Luiza Queiroz Ragnini que comemorou seu primeiro aniversário recentemente. Família abençoada. Felicidades!!!

Unesc em festa

– A história de vida do professor Nelson Rangel Soares Filho se confunde com a história da Unesc. Acompanhou o crescimento da instituição desde o início, estando entre os seus principais colaboradores. Comemora aniversário nesta sexta-feira, 06. Parabéns!! Os aplausos vêm dos amigos, em especial da família. Saúde, paz e mais sucesso!!

Curso de Vinhos

– Cacoal passa a entrar na rota dos vinhos com um curso especial que teve início nesta quinta-feira e segue até sábado com degustação e harmonização. Entre os organizadores está a médica cardiologista Rosineyde Toledo, em flash com o esposo, José Hubner Toledo. A Dra. Rosineyde aproveita a ocasião para comemorar o seu aniversário, 06 de abril. Felicidades!!

Direito de Ouvir

– À frente da clínica Direito de Ouvir em Cacoal, a fonoaudióloga Pollyane Sávio muito tem contribuído com o resgate de qualidade de vida de pessoas com deficiência auditiva, por meio de aparelhos de alta tecnologia desenvolvidos pela renomada Direito de Ouvir, presente em todo o País. A fonoaudióloga brinda seu aniversário neste sábado, 07. Parabéns! O aconchego maior vem do esposo, Pierre Franzon, seu porto seguro. Casal 20!!

O foco é Cultura

– A atual presidente da Fundação Cultural de Cacoal – Funccal, Ana Clea Baima, vem surpreendendo quanto á promoção de eventos culturais no município, mostrando sua competência e dedicação. Semana mais que especial. Comemora aniversário neste sábado, 07. Os cumprimentos já estão vindo a todo vapor!! Felicidades e muito sucesso.

Um brinde a Rolim

– O cirurgião dentista José Magela do Prado, especialista em Dentística, é de Rolim de Moura. Seu currículo muito nos orgulha entre os participantes da edição do décimo aniversário da revista Ponto E. O domingo será muito especial para o Dr. Magela. Estará reunindo amigos e a família para comemorar mais um ano de vida. Parabéns!!

Doce aniversário

– A empresária Riene Alcântara, proprietária da Art Pâes, o “point” das pessoas de paladar refinado do nosso Estado, terá um domingo bem festivo. É dia de comemorar o seu aniversário. Recebe o carinho dos amigos e da família, mas especialmente do esposo, Aguinaldo Alves Bento, seu braço direito na empresa, segredo do sucesso. Felicidades e mais sucesso!!

Programa especial

– O programa Ponto E, há mais de 16 anos no ar, estará recebendo profissionais de alta estirpe no próximo sábado pela TV Suruí, canal 15, a partir do meio dia. Em gravação na CrediSIS Leste, ciceroneados pela diretora de negócios da coopertativa, Rosilaine Repiso; à esq.; o engenheiro civil Tiago Bisconsin, diretor técnico do GrupoCal (Concreaço da Amazônia), estará nos atualizando quanto à construção do Residencial Araçá, a maneira inteligente de se morar bem, além de outros empreendimentos do grupo. A presidente da OAB, subseção de Cacoal, Julinda da Silva, estará destacando iniciativas importantes que já foram desenvolvidas em sua gestão em prol da classe. Fique ligado!! Em vários horários também pelas redes sociais, no sábado e no domingo.

A Ponto E – 10 anos!!

– Disponível também on-line (www.revistapontoe.com.br), a edição dos 10 anos da revista Ponto E já está em circulação em todo o Estado. Em destaque na capa está o Instituto da Coluna Vertebral e Otorrinoringologia, sob a direção do médico ortopedista Giarcarlo Augusto Demito Mariano e da médica otorrinolaringologista Daniele Lenzi Pimentel. Obrigado a todos que direta ou indiretamente colaboram com a evolução e consolidação do projeto. Boa leitura!!

Do Heuro

– A equipe do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – Heuro, sob a direção de Rose Kelly Tesch, homenageia o chefe de gabinete Dhioni Marques Flor pela passagem do seu aniversário, 03 de abril. Aplausos!!

Em Visita ao Centro de Diálise de Cacoal

– Estudantes de Enfermagem aprenderam mais sobre a área de Nefrologia. Para conhecer mais sobre a área de nefrologia os acadêmicos da Liga. Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC) da Facimed visitaram o Centro de Diálise de Cacoal. O Centro, atende mais de 140 pacientes das regionais de Cacoal e Rolim de Moura. Conhecer o local é uma oportunidade para os acadêmicos aprenderem vivenciando a prática. “A enfermagem em nefrologia é inovadora e vem crescendo a cada dia. Fico feliz em poder estimular futuros enfermeiros a seguir na área da nefrologia, por mais que essa profissão vem crescendo ainda é grande o déficit de profissional nessa área”, comenta Jhonatan Pereira, enfermeiro egresso da Facimed que fez o convite para o grupo de alunos. Para a presidente da LAEC, Amanda Queiroz, o momento foi muito importante para a jornada acadêmica. “Conhecer o centro de diálise foi de suma importância para nós, que além do conhecimento adquirido, possibilitou a expansão de novas ideias e linhas de pesquisas para liga. Somos gratos pela oportunidade”, finalizou.

Facimed apresenta indicadores do triênio 2015/2017

– Informações são analisadas pela Comissão Própria de Avaliação e crescimento chega a 200%. A Facimed divulgou os resultados dos últimos três anos da instituição em Assembleia Geral. Os dados, que são excelentes, funcionam como balizador para as ações desenvolvidas pela Facimed no âmbito pedagógico e de atendimento a comunidade. No processo da Autoavaliação Institucional, executado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), um dos aspectos avaliados são os serviços ofertados pela Facimed para Cacoal e região. De 2015 para 2016, ocorreu aumento de 200% no número de projetos sociais da instituição. O número de beneficiados pelos projetos relacionados à saúde da população, por exemplo, apresentou crescimento de 117% (de 779 para 1.689) no mesmo período. Durante o triênio de 2015 a 2017, os serviços oferecidos pela Facimed, através dos atendimentos nos laboratórios teve aumento de 175% com relação ao número de pessoas atendidas; um crescimento de 205% no número de procedimentos realizados para atender cada pessoa, totalizando mais de 31 mil atendimentos. A comunidade é atendida pelas áreas médica, odontológica, psicológica, fisioterapêutica e pela academia escola, sem custo ou com baixo custo. Além da saúde humana, a Facimed também atua na saúde animal. O número de animais imunizados contra raiva passou de 16 mil em 2016 para 25 mil em 2017, aumento de 57%. A autoavaliação institucional é uma ferramenta que ajuda a Facimed a entender o âmbito administrativo, acadêmico e a comunidade. Todos os itens avaliados fazem parte de normativa do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) do Ministério da Educação (MEC) e estão disponíveis no site da instituição (facimed.edu.br) para consulta.

Palestra com Mileine Vargas

– A empresária e advogada Jaqueline Cassol, presidente estadual do Partido Progressista-PP, reuniu mulheres nesta quarta-feira, 04, no Hotel Catuaí, em Cacoal, para oferecer uma palestra com a renomada coach Mileine Vargas, do Rio Grande do Sul.  Abordou o tema “Mulheres de atitude para um mundo melhor”. O evento foi promovido pela Fundação Milton Campos – FMC. Casa cheia!!!

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias