Siga o CR
×
Siga o CR

Zona Livre

Jornal Correio de Rondônia lança coluna semanal

Um espaço livre para a crítica e para a informação. Não. Leitor, não se engane, liberdade não é falta de regramento e ordem, é a possibilidade de pensar e agir conforme suas convicções, pelo livre exercício do pensamento humano. Então, não se espantem com a franqueza da coluna, pois há muito tempo, está tudo muito morno.

Água no fogo

Quem pensa que povo é bobo, pode esperar mais do eleitor que apenas confirma o voto porque o cara tá sempre por aí. Papagaio de pirata só faz sucesso em garrafa de bebida e é bom colocar a água no fogo, pois nos tempos de internet e facilidade de acesso à informação, não dá pra esconder nada, nem mesmo as rastejantes lesmas ou sanguessugas que estão por aí, há anos nos porões do poder.

Língua solta

Dizem que, quem chupa chupeta fica com a língua presa. Se o adágio fosse verdade, seria o caso de decretar que certo parlamentar estadual não chegou nem perto do objeto que dá sossego aos pais e acalma os filhos, tamanha a liberdade no falatório que espalha por aí. Bom de conversa, o deputado despertou a ira até de ex-aliados, além dos velhos inimigos, mas isso não é novidade.

Será?

Nova mesmo é a arrumação do subsecretário de obras da capital, cuja equipe abriu uma vala na frente do terminal (improvisado) de ônibus e deixou lá, há uma semana. Lama, sujeira e aquela vontade de falar que não mudou nada. Competente, o engenheiro Thiago Beber deve logo retomar a obra para o bem dos milhares de usuários do transporte coletivo e dos motoristas de carros e motos que precisam passar pela região.

Bolivianos

Na sabatina ao novo ministro do STF, ontem, no Senado, o senador Petecão do Acre denunciou mais uma prática abusiva do governo boliviano e bolivariano do país vizinho. Guardas bolivianos teriam invadido o território brasileiro para prender um cidadão. Completamente ilegal. E imoral. Tanto quanto a recepção amistosa que o governo daquele país andino dá aos carros e motos roubados no Brasil e regularizados com facilidade por “La banda”. Mais um absurdo que deve ser combatido pelo governo central.

Fonte: Jornal Correio de Rondônia

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias