Siga o CR
×
Siga o CR

Zona Livre

Coluna Zona Livre – Os ônibus e o CERNIC em Cacoal

CERNIC I

Graças aos ciúmes político, o Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal – CERNIC terá, ao invés de um, dois ônibus para transportar os seus alunos. O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (06), na Câmara de Vereadores. Felizmente, diante dessa disputa, quem sai vitorioso é o povo cacoalense. Parabéns a todos que direta ou indiretamente fizeram parte dessa conquista.

CERNIC II

Antes de entrar no mérito da questão, vamos trazer algumas informações repassadas à coluna. Pois bem. Ao Centro foi dito inúmeras vezes, principalmente no período de campanha eleitoral, que num curto espaço de tempo seria destinada emenda parlamentar para aquisição do veículo. Felizes com a notícia, tanto a diretoria quanto os alunos aguardavam ansiosos a benesse.

CERNIC III

Ocorre que o tempo passou e o tão sonhado veículo não chegou. Em 2017, a nova diretoria do CERNIC tomou posse e com ela a esperança também continuou. Determinados e perseverantes, os novos diretores iniciaram as suas atividades visando conquistar, imediatamente, um transporte seguro para os seus alunos, já que o atual não possui adaptações de acessibilidade adequadas.

CERNIC IV

Agora, vamos ao mérito. Tanto a antiga quanto a atual diretoria fizeram um excelente trabalho na busca “implacável” deste veículo. O resultado desse esforço virá por meio das emendas parlamentares do senador Ivo Cassol (PP) e do deputado federal Nilton Capixaba (PTB), que serão destinadas, este ano, para aquisição dos ônibus. Imperioso ressaltar que, independentemente de bandeira partidária, o povo cacoalense saiu ganhando. E deve ser assim. A população em primeiro lugar, dando sempre também a César o que é de César, conforme preceitua a frase bíblica.

CERNIC V

A propósito, a quem diga por aí que, o mérito só deve ser dado a quem detém mandato eletivo, ou seja, aquela pessoa que por meio do cargo político consegue melhorias. Então vejamos: Você cidadão ou cidadã que pretende ver sua cidade cada vez melhor deve ficar no anonimato por não ter um cargo eletivo? E caso consiga algo, não deve manifestar-se, pois poderá atrapalhar aqueles ou aquelas que já estão no Poder? Qual a sua opinião com relação a isso? A coluna adoraria ler suas manifestações.

CERNIC V

Pelo sim ou pelo não, acreditamos que a vaidade deve ceder lugar à humildade e que os interesses pessoais sejam substituídos pelo coletivo, pois, não importa o cargo ou função exercida no contexto social, ser detentor de mandato ou não, e sim a vontade e o querer bem à cidade que se vive.

Fonte: Coluna Zona Livre – Jornal Correio de Rondônia

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias