×

Inscrições para segunda edição do Sisu começam dia 4 de junho

A inscrição é feita pela internet e isenta de taxa.

Inscrições para segunda edição do Sisu começam dia 4 de junho - correio de rondônia

As inscrições para a segunda edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 4 de junho e ficam disponíveis até o dia 7. A inscrição é feita pela internet e não é preciso pagar taxa. O edital com as regras foi publicado na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União.

Pelo Sisu, os estudantes usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer à vagas em instituições públicas de ensino superior. Poderá se inscrever quem fez a prova do Enem de 2018 e não zerou a nota da redação.

Publicidade

Durante o período de inscrição, os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência. O candidato pode alterar as opções de cursos, assim como cancelar. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

Os candidatos terão acesso à nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

O Sisu terá uma única chamada, com resultado divulgado em 10 de junho de 2019 no portal, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

A matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual o candidato foi selecionado na chamada regular deve ser feita nos dias 12 a 17 de junho de 2019.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse na página do Sisu, no período de 11 a 17 de junho de 2019. É possível manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual o candidato optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

Fonte: Agência Brasil

Ver comentários

Continue Lendo...

Educação Inclusiva é tema de debate no Ministério Público de Rondônia

O governo do Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participou de debates, na quinta-feira (28), no auditório do Ministério Público do Estado, com o objetivo de garantir o direito à educação…

Leia Mais
Governo de Rondônia inicia entrega de equipamentos para escolas da rede estadual de ensino

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou a entrega de equipamentos e materiais didáticos destinados às unidades de ensino da rede estadual em Rondônia. Escolas, como Carlos Drummond…

Leia Mais
Inep anuncia cancelamento de questão do Enem

A pergunta anulada é da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Leia Mais
Mais de 80 embarcações do transporte escolar atendem alunos ribeirinhos no Baixo Madeira

Para atender aos alunos dos distritos do Baixo Madeira, o Governo do Estado licitou e contratou, em menos de quatro meses, a empresa Ilairana, com aproximadamente 84 embarcações que fazem o transporte fluvial de crianças…

Leia Mais
Rondônia supera índice de inscritos no Enem em 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos mais esperados do país. Ele proporciona bolsas de estudo em universidades e faculdades particulares tanto no Brasil quanto no exterior, participação em programas do governo…

Leia Mais
Governo libera orçamentos de universidades federais

Medida foi anunciada hoje pelo Ministério da Educação.

Leia Mais