×

Mais de 800 alunos participam de provão realizado em Cacoal

Duração de quatro horas cada prova.

Mais de 800 alunos participam de provão realizado em Cacoal - correio de rondônia

Provas foram realizadas em dois finais de semana e possibilitam que aluno desenvolva seus estudos.

O Centro Estadual de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) Aída Fibiger de Oliveira, de Cacoal, realizou a aplicação do primeiro Provão 2019, nos dias 6 e 7, 13 e 14 de maio e teve a duração de quatro horas cada prova.

Realizaram os exames deste primeiro semestre composto das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagem e Matemática, mais de 800 candidatos à conclusão do Ensino Fundamental e do Médio.

Publicidade

Com o grande número de inscritos, foi necessário utilizar as instalações da EEEFM Carlos Gomes, também em Cacoal.

A Coordenadora Pedagógica, Nilva Freire, lembrou que o exame serve para o candidato regularizar o atraso escolar e organizar documentação perdida, portanto que sempre estudem, pois a formação não é uma loteria, jogo ou concurso. “Não é o ‘X’ que funciona, mas o preparo do candidato”.

O Ceeja é muito procurado “pelos trabalhadores do comércio local, comerciários e até servidores públicos de diversas áreas, pessoas que frequentaram cursos técnicos, mas por algum motivo não concluíram o ensino médio”, explicou a diretora Lucilene Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Educação Inclusiva é tema de debate no Ministério Público de Rondônia

O governo do Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participou de debates, na quinta-feira (28), no auditório do Ministério Público do Estado, com o objetivo de garantir o direito à educação…

Leia Mais
Governo de Rondônia inicia entrega de equipamentos para escolas da rede estadual de ensino

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou a entrega de equipamentos e materiais didáticos destinados às unidades de ensino da rede estadual em Rondônia. Escolas, como Carlos Drummond…

Leia Mais
Inep anuncia cancelamento de questão do Enem

A pergunta anulada é da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Leia Mais
Mais de 80 embarcações do transporte escolar atendem alunos ribeirinhos no Baixo Madeira

Para atender aos alunos dos distritos do Baixo Madeira, o Governo do Estado licitou e contratou, em menos de quatro meses, a empresa Ilairana, com aproximadamente 84 embarcações que fazem o transporte fluvial de crianças…

Leia Mais
Rondônia supera índice de inscritos no Enem em 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos mais esperados do país. Ele proporciona bolsas de estudo em universidades e faculdades particulares tanto no Brasil quanto no exterior, participação em programas do governo…

Leia Mais
Governo libera orçamentos de universidades federais

Medida foi anunciada hoje pelo Ministério da Educação.

Leia Mais