×

Ministério Público de Rondônia abre prazo para submissão de artigos para Revista Jurídica

O primeiro acesso requer cadastro de usuário no CEAFNet.

Ministério Público de Rondônia abre prazo para submissão de artigos para Revista Jurídica - correio de rondôniaO Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), informa que já está aberto o prazo de submissão, para apresentação de artigos de interesse acadêmico e prático para eventual publicação na terceira edição da Revista Jurídica do MPRO.

Os artigos a serem analisados, com temas relacionados às disciplinas das áreas jurídicas, deverão ser submetidos, em formato DOC, até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de julho de 2019, por meio do sítio eletrônico da Revista, disponível em: https://ceafnet.mpro.mp.br/Revista/Artigo/Cadastro. O primeiro acesso requer cadastro de usuário no CEAFNet.

A Revista, de responsabilidade do CEAF e periodicidade semestral, tem por objetivo o aperfeiçoamento funcional dos seus membros, servidores e estagiários, os quais, assim como os demais profissionais e formandos de áreas afins às Ciências Jurídicas que se interessem, poderão apresentar artigos produzidos individualmente ou por mais de um autor.

Publicidade

Os artigos deverão ser preferencialmente inéditos, de opinião doutrinária, com temas relacionados às disciplinas do Direito Penal, Processo Penal, Civil, Processo Civil, Difusos e Coletivos, além de Administrativo e Constitucional, e obedecer às normas específicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (normas 6023, 10520 e 14724 da ABNT) e ao novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Confira no Edital, disponível na página da Revista, as normas e critérios para submissão, observando-se que a simples remessa para apreciação dos textos implica na autorização para sua publicação. Os artigos serão submetidos à apreciação sigilosa dos membros do Conselho Editorial, e analisados por, pelo menos, dois revisores selecionados, mantendo-se, então, o anonimato dos autores, a fim de garantir a lisura de todo o processo de seleção. Segue-se, assim, o sistema double blind peer review.

Os trabalhos selecionados, por ordem de classificação e até o limite aproximado de 200 páginas, serão publicados na terceira edição da Revista do MPRO, em formato digital, sem atribuição de direitos autorais, nem remuneração aos autores.

Após a publicação, os autores poderão visualizar a Revista, em Formato PDF, por meio do link: https://ceafnet.mpro.mp.br/Revista/Index

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico: revista@mpro.mp.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Inep diz que erros na correção do Enem foram revistos

Notas revisadas já estão disponíveis na página do candidato.

Leia Mais
Seduc vai imprimir e distribuir obras de autores regionais em escolas de Rondônia

Desde que utilizem técnicas para transmitir conhecimentos ao público estudantil e à sociedade em geral, autores escritores rondonienses, finalmente, terão seus livros usados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Aproximadamente 20 autores da Capital e…

Leia Mais
Secretaria Estadual de Educação informa datas para a reserva online de vagas em escolas estaduais

Para facilitar a vida dos pais e estudantes, e acabar com as enormes filas nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou as datas para reserva de vagas de forma online, sem a necessidade…

Leia Mais
Resultado do Enem 2019 será divulgado no dia 17 de janeiro

Candidatos poderão conferir as notas na Página do Participante.

Leia Mais
Videoprova em Libras do Enem está disponível na internet

A videoprova em Libras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano está disponível na internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o material, o participante…

Leia Mais
Educação Inclusiva é tema de debate no Ministério Público de Rondônia

O governo do Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participou de debates, na quinta-feira (28), no auditório do Ministério Público do Estado, com o objetivo de garantir o direito à educação…

Leia Mais