×

Prazos para ProUni e Fies são prorrogados

Segundo Ministério da Educação motivo foi instabilidade nos portais.

Prazos para ProUni e Fies são prorrogados

Foto: Pixabay

O Ministério da Educação (MEC) vai prorrogar o prazo para estudantes e instituições se inscreverem no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Uma instabilidade nos portais entre 5 e 7 de agosto provocou a extensão dos prazos.

No caso do Prouni, os estudantes não matriculados nas instituições de educação superior (IES) terão até 19 de agosto para concorrer a uma das bolsas remanescentes. O prazo anterior terminava na sexta-feira (16). Para os matriculados, a data final continua a ser 30 de setembro.

No Fies, o prazo para as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera que venceria de 5 a 9 passou para 16 de agosto.

Publicidade

Segundo o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, na semana passada, o MEC acionou a Polícia Federal para investigar indícios de sabotagem aos portais e opção por prorrogar os prazos visam a não prejudicar os estudantes.

O Sistema Presença, utilizado para pagamento do benefício do Bolsa Família, também passou por instabilidade, mas o MEC não identificou necessidade de prorrogar o prazo para envio de informações, que continua a ser 23 de agosto.

Ver comentários

Continue Lendo...

Inep diz que erros na correção do Enem foram revistos

Notas revisadas já estão disponíveis na página do candidato.

Leia Mais
Seduc vai imprimir e distribuir obras de autores regionais em escolas de Rondônia

Desde que utilizem técnicas para transmitir conhecimentos ao público estudantil e à sociedade em geral, autores escritores rondonienses, finalmente, terão seus livros usados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Aproximadamente 20 autores da Capital e…

Leia Mais
Secretaria Estadual de Educação informa datas para a reserva online de vagas em escolas estaduais

Para facilitar a vida dos pais e estudantes, e acabar com as enormes filas nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou as datas para reserva de vagas de forma online, sem a necessidade…

Leia Mais
Resultado do Enem 2019 será divulgado no dia 17 de janeiro

Candidatos poderão conferir as notas na Página do Participante.

Leia Mais
Videoprova em Libras do Enem está disponível na internet

A videoprova em Libras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano está disponível na internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o material, o participante…

Leia Mais
Educação Inclusiva é tema de debate no Ministério Público de Rondônia

O governo do Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participou de debates, na quinta-feira (28), no auditório do Ministério Público do Estado, com o objetivo de garantir o direito à educação…

Leia Mais