×

Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes

Inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do programa.

Foto: © TV Brasil

Foto: © TV Brasil

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir, nos dias 3 e 4 de maio, as inscrições para as bolsas remanescentes do processo seletivo do primeiro semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A inscrição será feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni até as 23h59 do dia 04 de maio.ebc - Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentesebc - Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior.

As bolsas remanescentes ofertadas serão aquelas não preenchidas no processo seletivo regular para o primeiro semestre de 2021. O Prouni seleciona bolsistas duas vezes por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Neste primeiro semestre, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. São mais de 162 mil bolsas ofertadas, sendo 52.839 para cursos na modalidade de educação a distância.

continua após a Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Prazo de matrícula da 2ª chamada do Prouni termina nesta quarta-feira

Nesta edição, programa oferece bolsas para 13.117 cursos em todo país.

Leia Mais
Redes públicas de ensino definem calendário e modelo de aulas em 2021

Em 15 estados as atividades estão sendo retomadas em fevereiro.

Leia Mais
MEC publica relação de aprovados na segunda chamada do Prouni

Prazo para confirmar informações termina no dia 24.

Leia Mais
Resultado da pré-seleção do Fies já pode ser consultado na internet

Inicialmente o cronograma previa que o resultado sairia ontem.

Leia Mais
Inscrições para o Encceja Rondônia seguem até dia 22 de janeiro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa à comunidade em geral que as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) iniciaram no dia 11 e seguem até o dia 22…

Leia Mais