×

Banda Sepultura é impedida de tocar no Líbano por ‘adorar o diabo e apoiar Israel’

Banda Sepultura é impedida de tocar no Líbano por 'adorar o diabo e apoiar Israel' - correio de rondônia

Derrick Green, vocalista da banda Sepultura no Rock in Rio, em 2017 – Foto: Reprodução

Os organizadores do show do Sepultura no Líbano ainda não desistiram de ver a banda de heavy metal brasileira tocando no país árabe – embora sejam poucas as probabilidades de as autoridades libanesas permitirem.

“Ainda não conseguimos derrubar a proibição, mas continuamos tentando, apesar de as chances de isso ocorrer serem mínimas”, disse à EFE Bassem Deiabess, um dos fundadores da Skull Session, promotora do concerto marcado para domingo em Beirute.

Publicidade

Deaibess acrescentou que “a ordem de proibir a entrada do Sepultura no Líbano veio do chefe da Segurança Nacional, a maior autoridade do país nessa área”.

Skull Session informou anteriormente que o visto e entrada foi negado aos membros do grupo por “insultarem os cristãos, adorarem o diabo, terem dado um concerto em Israel e ainda filmado um vídeo de apoio a esse país”.

Foram esses os argumentos para a proibição evocados pelas autoridades do Líbano, país que não reconhece o Estado de Israel e não mantém relações com o país vizinho, considerado “inimigo”.

“Queremos deixar claro que as acusações são totalmente falsas”, defendeu-se o chefe da promoção do evento. “A banda não atuou em Israel e o videoclipe critica o racismo no país, embora sem citar seu nome, além de os membros do Sepultura tomarem chá com os árabes.”

No vídeo da canção Territory veem-se imagens de Israel, de sua bandeira e de seus soldados, mas o Sepultura mantém uma posição de crítica ao país e de apoio aos palestinos.

Quanto às acusações de insultar a religião cristã, Skull Session assinalou que o Sepultura “não segue nenhuma ideologia e não tem afinidade com nehuma corrente de pensamento”.

“Ao contrário: em suas canções, prega o retorno a Deus, e, por rechaçar uma sociedade automatizada e insensível, alguns consideram seus membros adoradores do diabo”, argumentou a Skull Session.

De outra parte, outro organizador do evento, associado à Skull Session, disse à EFE, pedindo anonimato, que o concerto coincidiria com a celebração da Páscoa pelos cristãos libaneses, e por isso essa comunidade religiosa pediu às autoridades que proibissem a entrada da banda no país.

O Sepultura tocaria com três grupos locais: Phenomy, World in Silence e Eden. O show deverá ocorrer na data prevista, mesmo sem a presença das estrelas internacionais do heavy metal.

“O concerto não foi proibido, mas sim a entrada do Sepultura no Líbano”, disse Deaibess. Em 2016, as forças de segurança egípcias abortaram um concerto do Sepultura pouclo antes do início, na periferia do Cairo, argumentando que a banda não tinha a permissão necessária. Jornais locais, no entanto, também chamaram os músicos de “adoradores do diabo”.

Fonte: MSN

Ver comentários

Continue Lendo...

Luan Santana pediu a Paula Fernandes para cortar o 'juntos e shallow now'

Site do influencer Hugo Gloss diz que a cantora não quis alterar nada na versão porque precisava cumprir o que foi aprovado com Lady Gaga

Leia Mais
Sertanejo Marcos defende Paula Fernandes após desistência de Luan Santana

A história da desistência de Luan Santana de cantar com Paula Fernandes na gravação do novo DVD da cantora ganhou mais um capítulo. Marcos, da dupla com Belutti, saiu em defesa de Paula nas redes…

Leia Mais
Paula Fernandes desabafa após Luan Santana cancelar gravação

Artistas gravaram a música ‘Juntos’, versão brasileira de ‘Shallow’, e iriam cantá-la ao vivo na gravação do DVD da cantora

Leia Mais
Sandy e Junior marcam data da gravação do DVD de turnê

Sandy e Junior definiram a data em que gravarão o DVD de sua turnê. A dupla se dedicará ao projeto no encerramento da sequência de shows, que acontecerá no dia 25 de outubro. De acordo…

Leia Mais
Sandy e Junior: pré-venda de entradas para shows extras esgota em uma hora

A corrida por ingressos para os dois shows extras da turnê Nossa História, de Sandy e Junior, que vão acontecer em São Paulo nos dias 12 e 13 de outubro, acabou mais cedo do que…

Leia Mais
Lexa faz vídeo zoando a Betina do milhão: ''24 anos e muitas contas para pagar''

A Betina do milhão está dando o que falar! Pra quem não conhece, ela está em um video de publicidade no Youtube, que virou uma febre no último final de semana! Betina é uma jovem…

Leia Mais