×

Publicidade

Drake vem ao Rock in Rio 2019 no auge de sua popularidade até aqui

Não é pouca coisa: Drake tem data para pisar no Brasil. O Rock in Rio anunciou oficialmente nesta terça-feira, 5, que o artista canadense número 1 em streamings no mundo se apresenta no festival no dia 27 de setembro de 2019.

A primeira vez do rapper no Brasil é um acréscimo descomunal para o line-up envelhecido do Rock in Rio: trazendo Drake, o festival confirma sua proclamada vocação pop, no melhor sentido.

Continua após a Publicidade

Talvez, e por enquanto é especulação, até coloque o País definitivamente na rota dos grandes shows de rap da América do Norte (lembrando que em abril o Lollapalooza recebe Kendrick Lamar, a outra grande estrela global da mesma geração do hip hop).

Drake hoje ocupa um lugar privilegiado no cenário musical, aquele espaço rarefeito de grandes estrelas praticamente inacessível aos mortais.

No mundo ainda opaco dos números das plataformas da web, foi anunciado no ano passado pelas suas gravadoras que ele foi o primeiro artista a passar dos 50 bilhões de streamings no mundo – cálculos da Forbes garantem que o número pode inclusive ser subdimensionado. Drake é dono de dezenas de outros recordes de paradas e serviços, cuja listagem ocuparia páginas de texto.

Com apenas 32 anos e no auge da sua popularidade até agora, o artista que normalizou os sentimentos na música hip hop, transformando-a por dentro e garantindo presença em toda rádio, plataforma e festa do mundo, tem agora, e finalmente, um encontro marcado com o público brasileiro.

Ver comentários

Continue Lendo...